Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fixwillian

DÚVIDA WINISD SNAKE ESV 610 X 7 DRIVER MH420 X 7 DRIVER ML520S

Recommended Posts

1 hora atrás, blOom disse:

tenho 4 hpx 2120 aqui parados, pense na pena de vender q dá!

Pq os meus são da SNAKE mesmo, não esses novos (ultravox).. e estão novinhos, sempre tocaram em PA, abaixo do limite... nunca pegou sol, chuva... (era da minha antiga boate)

E o Hpx 2120, fica bom como? Caixinha de 40 litros? E responde nuns 60 com força?

Uma vontade que tinha de ir nessa boate e vê o pazinho kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, fixwillian disse:

Esses meu snakes esv610 Tb são os originais, fabricação antiga, nada de ser da ultravox. Dizem que esses esv610 novos não são tão bons. Os meus eu botei pra vender pq pensei na hipótese em pegar um de 12". Estou pedindo R$650 no par, todos são originais, nenhum foi reformado. 

os ultravox até tocam bem, mas os antigos são SEMPRE melhores (e mais caros)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Gilleno disse:

E o Hpx 2120, fica bom como? Caixinha de 40 litros? E responde nuns 60 com força?

Uma vontade que tinha de ir nessa boate e vê o pazinho kkkkk

Tenho poucos vídeos do PA tocando, era um SPL absurdo, especialmente abaixo dos 60hz!

Os HPX respondem bem até como sub (desde que não exigidos demais), só ver q tem um projeto de band pass com um HPX 2120 dentro! 
 

Confere o som lá da boate! Não tava distorcido, era o cel q não aguentava!
 

https://www.youtube.com/watch?v=0Tk_NyuJcjM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, blOom disse:

Mais um 


 

Os tão famosos sub800 que deixaram saudades...

Vendeu a boate? Ou acabou na pandemia?

Queria ter espaço para uma t18 e um sub800... Oooooo grave invernal para apenas uma caixa.

Será se um Hpx fica bacana com 800w? Band pass é meio grandinho né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempos pensei no snake 155(tem um colega q tem na caixa) mas o negócio é q a caixa tem q ser uns 90 litros para render...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gilleno disse:

Os tão famosos sub800 que deixaram saudades...

Vendeu a boate? Ou acabou na pandemia?

Queria ter espaço para uma t18 e um sub800... Oooooo grave invernal para apenas uma caixa.

Será se um Hpx fica bacana com 800w? Band pass é meio grandinho né?


A boate era com meu irmão.. ele recebeu uma proposta de emprego na Itália (onde minha mãe mora), caiu fora... eu fechei essa que era com ele (era no nome dele, eu era responsável pela parte técnica e bar) e acabei abrindo uma só minha! 

E sim, a T18 fica bem em 18sub800, 18.2c (over), snake ESX 185, HPX 2180 e selenium SW1P/2P/3P... não sei dos novos, mas dos old school, esses eram os melhores!

Uma T18 toca perto de 2x18" fácil! 

Dps confere aqui: 

 

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gilleno disse:

Em tempos pensei no snake 155(tem um colega q tem na caixa) mas o negócio é q a caixa tem q ser uns 90 litros para render...

Esse ESX 155 é bom pra usar full! Nos tempos de boate eu pensei em fazer 2 side fill, cada uma com 2 ESX 155 + d220ti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, essa época era boa né? Subs e woofers de qualidade!! Hj a maioria é descartável e com parametros mentirosos.

 

Eu realmente estou na dúvida em vender o par de esv610 pra pegar 1 de 12". Mas quando penso que esse meu par está novinho, são dos antigos, me dá uma dó tão grande!!!

Acho q vou fazer uma outra caixa para colocar os eles com 1 par de d220ti. Eu não tenho ambição de um som potente ou pra racha. Quero apenas tomar minha cervejinha escutando algo com relativa qualidade. Acho que o par cortado de 60hz até 1,5k e as ti pegando dai pra cima já fica algo agradável e até fortinho.

O que acha blOom? Acho mais viável fazer uma caixa nova né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, fixwillian disse:

Nossa, essa época era boa né? Subs e woofers de qualidade!! Hj a maioria é descartável e com parametros mentirosos.

 

Eu realmente estou na dúvida em vender o par de esv610 pra pegar 1 de 12". Mas quando penso que esse meu par está novinho, são dos antigos, me dá uma dó tão grande!!!

Acho q vou fazer uma outra caixa para colocar os eles com 1 par de d220ti. Eu não tenho ambição de um som potente ou pra racha. Quero apenas tomar minha cervejinha escutando algo com relativa qualidade. Acho que o par cortado de 60hz até 1,5k e as ti pegando dai pra cima já fica algo agradável e até fortinho.

O que acha blOom? Acho mais viável fazer uma caixa nova né?


Conforme o tempo vai passando, especialmente no BR, as coisas boas vão sumindo. Pq a maioria quer alto SPL sem ligar muito pra qualidade. Panzer, Target... 

Já tivemos coisas maravilhosas! SD375, Snake 4202, HPX 2120, 2150 e 2180, ESX (toda a linha, snake), SW1P selenium WPU especialmente as 05 e 07... Over 18sub800, era cada máquina da poxa. Mas nenhum vende mais do que os 'tunados' de alta potência. 

Ao vender o par de ESV vc tem chance de perder SPL mas ganhar nas baixas. A não ser que pegue um de alto rendimento, tipo ESX ou HPX snake! 

1 PAR de d220ti? pq isso? Chegou a fazer o cálculo de dBs? Um par de d220ti acompanha 1 par de HPX 2120 que acompanha 4x 18".... vc vai usar um par pra um único 12"... ainda mais se não é pra racha. Não faz sentido. Basta um.


E como vc já tem a caixa pronta, pode compensar vender ela prontinha como tá e com a grana construir a nova! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/06/2021 at 00:15, blOom disse:


A boate era com meu irmão.. ele recebeu uma proposta de emprego na Itália (onde minha mãe mora), caiu fora... eu fechei essa que era com ele (era no nome dele, eu era responsável pela parte técnica e bar) e acabei abrindo uma só minha! 

E sim, a T18 fica bem em 18sub800, 18.2c (over), snake ESX 185, HPX 2180 e selenium SW1P/2P/3P... não sei dos novos, mas dos old school, esses eram os melhores!

Uma T18 toca perto de 2x18" fácil! 

Dps confere aqui: 

 

Esse tópico eu já reli e reli varias vezes.

Muito conhecimento.

Acompanho vc desde o sub800(acho q era esse) na sd5000 no gol.... faz tempo viu.

O que lascou o forum foi o pessoal novato que não pesquisa. Se não, teria muita gente aqui ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/06/2021 at 00:17, blOom disse:

Esse ESX 155 é bom pra usar full! Nos tempos de boate eu pensei em fazer 2 side fill, cada uma com 2 ESX 155 + d220ti

Pensei nele mas acabei desistindo por causa do espaço e por eles serem praticamente full...

Acho que qual quer tempo desse como o hpx do amigo aqui monto com uma d220ti.

Lembrando do seu topico do corolla com a triozinha, devia tocar horrores ne.

O negocio é que perde 50% do porta malas, ai lasca...

Tivesse um falante de 15 com um bom grave, caixa pequena(70/80 litros), ia ser showwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, fixwillian disse:

Nossa, essa época era boa né? Subs e woofers de qualidade!! Hj a maioria é descartável e com parametros mentirosos.

 

Eu realmente estou na dúvida em vender o par de esv610 pra pegar 1 de 12". Mas quando penso que esse meu par está novinho, são dos antigos, me dá uma dó tão grande!!!

Acho q vou fazer uma outra caixa para colocar os eles com 1 par de d220ti. Eu não tenho ambição de um som potente ou pra racha. Quero apenas tomar minha cervejinha escutando algo com relativa qualidade. Acho que o par cortado de 60hz até 1,5k e as ti pegando dai pra cima já fica algo agradável e até fortinho.

O que acha blOom? Acho mais viável fazer uma caixa nova né?

Como vc ja tem os dois de 10, eu sendo vc, ficarei com eles e ligaria cada um em uma bridge. Compraria um modulo daqueles que citei e ligaria o ti.

Pronto, teria um sozinho e sem gastar muito e bem dividido. Daria até para ligar no carro, haja vista que são poucos rms e a bateria original "aguenta" um bom pedaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gilleno disse:

Esse tópico eu já reli e reli varias vezes.

Muito conhecimento.

Acompanho vc desde o sub800(acho q era esse) na sd5000 no gol.... faz tempo viu.

O que lascou o forum foi o pessoal novato que não pesquisa. Se não, teria muita gente aqui ainda...

Foi chato pq eu vi a "coisa" acontecendo, tentei alertar aso moderadores, ao moti... 

Pq se os novatos podiam chegar postando sem pesquisar, movimentava o fórum (e dava alguns trocados com as propagandas), mas ao mesmo tempo expulsava os mais antigos e experientes. Pq com o passar do tempo, foram sendo criados vááários tópicos iguais, sempre repetindo as mesmas dúvidas. E eu como moderador, quando reclamava, era tido como rigoroso, chato, etc. Dito e feito. Preferi sair da moderação (já que não concordavam com minha forma de moderar) e o fórum foi morrendo pouco-a-pouco até virar isso que é hoje!

Tinha épocas que era 5~10 postagens por dia em média. Teve momentos que chegou a bem mais. Hoje em dia é um tópico ativo e olhe lá. kkkkkkkkkkkkkkkk triste fim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gilleno disse:

Pensei nele mas acabei desistindo por causa do espaço e por eles serem praticamente full...

Acho que qual quer tempo desse como o hpx do amigo aqui monto com uma d220ti.

Lembrando do seu topico do corolla com a triozinha, devia tocar horrores ne.

O negocio é que perde 50% do porta malas, ai lasca...

Tivesse um falante de 15 com um bom grave, caixa pequena(70/80 litros), ia ser showwww

Mas é um lençol curto! Ou vc tem SPL, ou tem mala!

Eu até penso em remontar meu trio, mas vai ser um UXP 12" numa caixa q toque bem mista (que sirva pra dentro e pra fora) e uma torrezinha de line array pra quando for rolar um churras ou algo assim!

Nessa pegada: 

Até já postei sobre ela:
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gilleno disse:

Como vc ja tem os dois de 10, eu sendo vc, ficarei com eles e ligaria cada um em uma bridge. Compraria um modulo daqueles que citei e ligaria o ti.

Pronto, teria um sozinho e sem gastar muito e bem dividido. Daria até para ligar no carro, haja vista que são poucos rms e a bateria original "aguenta" um bom pedaço.

Tem que ficar atento a isso, pq som é vício. É o tipo de coisa que o cara não sabe quando tá bom, acaba passando a vida TODA gastando dinheiro com isso kkkkkkkkkkkkk

Comecei com um subzin de 8" em band pass, terminei com 2x18", 4x10", etc.. ocupando 70% do carro! o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que agora consegui dar uma afinada no som. Ontem fiquei até tarde olhando faixa por faixa do equalizador do processador. Realmente deixar tudo em +3 ou +4db não estava legal. Teve frequência que tirei - 3db, outra - 5db e assim fui regulando ao meu gosto, com muita paciência. 

Aprendi a aceitar que o ganho do módulo não precisa ficar em 100% kkkkk, agora ficou em torno de 30 a 40% aberto e o som sem chiado algum. 

Antes eu tinha que usar o loudness no máximo, agora da pra usar ele em low tranquilamente que o som não está saturando e ficou bem agradavel. 

Agora vou fazer o alinhamento das vias. Vi vários vídeos ensinando e pretendo fazer o quanto antes. 

Realmente esse esv610 toca muito bem. Deixei a caixa com sintonia de 95hz e corte em 80hz no processador. Esta tocando de tudo e bem gostoso de ouvir, até minha esposa que reclama direto do som gostou do resultado final. Ficamos até altas horas escutando paralamas ontem. Kkkkk

Parece que deu pra tirar leite de pedra. O controle de cone está muito bom, ele bate firme e está rendendo muito mais do que eu esperava. Com o processador, tendo paciência de entender cada frequência do equalizador o som muda totalmente. 

Se eu for pegar outro médio, só sendo o triton 10xlr800 e mesmo assim eu guardo os esv, acho q não vendo não kkkkk

Já viram os parâmetros do 10xrl800? Apaixonei nele kkkkkk

Ele sobe muito mais que o esv e vai dar aquela lapada de medio que eu gosto. 

Eu colocaria ele no lugar do esv, e usaria do jeito que ele está, sintonia em 95hz e corte de 80hz até 2k (o 10xlr800 sobe até 5k). 

Os parametros do danado!!!

Olha que sensibilidade, QTS e eficiencia. Mesmo ele sendo 8 ohms é certeza que vai tocar bem na brigde do meu ds800x4. 

Diâmetro nominal : 10" (200 mm)
Impedância nominal : 8 ohms
Ressonância nominal : 75 Hz
Potência máxima contínua: 400 W AES (1)
Potência de programa musical : 800 W(2)
Resposta em frequência: 70 Hz a 6,2 KHz (3)
Sensibilidade: 101 dB SPL (1 W/1m)
Impedância mínima: 6,88 ohms
Diâmetro da bobina móvel : 3" (76 mm)
Material da bobina móvel : CCAW
Máxima excursão pico a pico 21 mm
Peso líquido : 7,80 Kg

PARÂMETROS THIELE/SMALL

Fs : 76,14 Hz
Re : 5,2 ohms
Qms : 5,940
Qes : 0,206
Qts : 0,199
Vas : 27,937 L (0,986 pésª)
Sd : 0,0347m2 (53,785 polº)
Linear mathematical Xmax : 4,7 mm
BI : 17,972 T / m
Le©1KHz: 0,10 mH
Mms : 26,73 9
no : 5,8

Vídeo dele tocando!!! 

 

Editado por fixwillian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/06/2021 at 13:40, blOom disse:

Mas é um lençol curto! Ou vc tem SPL, ou tem mala!

Eu até penso em remontar meu trio, mas vai ser um UXP 12" numa caixa q toque bem mista (que sirva pra dentro e pra fora) e uma torrezinha de line array pra quando for rolar um churras ou algo assim!

Nessa pegada: 

Até já postei sobre ela:
 

 

Uma vez tinha visto um pedaço desse topico...

Até animei em pegar mais a fundo, pois fica pequeno e bem fácil de transporte. Mas nesses tempos de tudo subindo fica bem difícil, um desse hj custa uns 30tao...

Mas acho que ligando 8 desses em uma bridge de um sd400 e um sub de 10 na outra deve tocar bonito e com qualidade e o principal, sem incomodar.(o lado bom das jbl)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/06/2021 at 16:12, fixwillian disse:

Acho que agora consegui dar uma afinada no som. Ontem fiquei até tarde olhando faixa por faixa do equalizador do processador. Realmente deixar tudo em +3 ou +4db não estava legal. Teve frequência que tirei - 3db, outra - 5db e assim fui regulando ao meu gosto, com muita paciência. 

Aprendi a aceitar que o ganho do módulo não precisa ficar em 100% kkkkk, agora ficou em torno de 30 a 40% aberto e o som sem chiado algum. 

Antes eu tinha que usar o loudness no máximo, agora da pra usar ele em low tranquilamente que o som não está saturando e ficou bem agradavel. 

Agora vou fazer o alinhamento das vias. Vi vários vídeos ensinando e pretendo fazer o quanto antes. 

Realmente esse esv610 toca muito bem. Deixei a caixa com sintonia de 95hz e corte em 80hz no processador. Esta tocando de tudo e bem gostoso de ouvir, até minha esposa que reclama direto do som gostou do resultado final. Ficamos até altas horas escutando paralamas ontem. Kkkkk

Parece que deu pra tirar leite de pedra. O controle de cone está muito bom, ele bate firme e está rendendo muito mais do que eu esperava. Com o processador, tendo paciência de entender cada frequência do equalizador o som muda totalmente. 

Se eu for pegar outro médio, só sendo o triton 10xlr800 e mesmo assim eu guardo os esv, acho q não vendo não kkkkk

Já viram os parâmetros do 10xrl800? Apaixonei nele kkkkkk

Ele sobe muito mais que o esv e vai dar aquela lapada de medio que eu gosto. 

Eu colocaria ele no lugar do esv, e usaria do jeito que ele está, sintonia em 95hz e corte de 80hz até 2k (o 10xlr800 sobe até 5k). 

Os parametros do danado!!!

Olha que sensibilidade, QTS e eficiencia. Mesmo ele sendo 8 ohms é certeza que vai tocar bem na brigde do meu ds800x4. 

Diâmetro nominal : 10" (200 mm)
Impedância nominal : 8 ohms
Ressonância nominal : 75 Hz
Potência máxima contínua: 400 W AES (1)
Potência de programa musical : 800 W(2)
Resposta em frequência: 70 Hz a 6,2 KHz (3)
Sensibilidade: 101 dB SPL (1 W/1m)
Impedância mínima: 6,88 ohms
Diâmetro da bobina móvel : 3" (76 mm)
Material da bobina móvel : CCAW
Máxima excursão pico a pico 21 mm
Peso líquido : 7,80 Kg

PARÂMETROS THIELE/SMALL

Fs : 76,14 Hz
Re : 5,2 ohms
Qms : 5,940
Qes : 0,206
Qts : 0,199
Vas : 27,937 L (0,986 pésª)
Sd : 0,0347m2 (53,785 polº)
Linear mathematical Xmax : 4,7 mm
BI : 17,972 T / m
Le©1KHz: 0,10 mH
Mms : 26,73 9
no : 5,8

Vídeo dele tocando!!! 

 

 


Tome cuidado, pq essa galera de PA tem muito equipamento bom, ele pode estar cheio de processamento aí e não necessariamente o falante é bom!

Outro cuidado, é pra não entrar no ciclo de ficar trocando peça de som a vida toda, pra melhorar 5% aqui, 10% ali... é um buraco sem fundo pra dinheiro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Gilleno disse:

Uma vez tinha visto um pedaço desse topico...

Até animei em pegar mais a fundo, pois fica pequeno e bem fácil de transporte. Mas nesses tempos de tudo subindo fica bem difícil, um desse hj custa uns 30tao...

Mas acho que ligando 8 desses em uma bridge de um sd400 e um sub de 10 na outra deve tocar bonito e com qualidade e o principal, sem incomodar.(o lado bom das jbl)

Eu tenho essa do vídeo acima e uma com falantes Faital Pro.. cada falante custou mais de R$ 200 conto (com frete) uhasuhsauhasuh 

Mas toca absurdos! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, blOom disse:


Tome cuidado, pq essa galera de PA tem muito equipamento bom, ele pode estar cheio de processamento aí e não necessariamente o falante é bom!

Outro cuidado, é pra não entrar no ciclo de ficar trocando peça de som a vida toda, pra melhorar 5% aqui, 10% ali... é um buraco sem fundo pra dinheiro!!!

Ontem eu levei o som pra dar uma volta kkkk

Toquei e um quiosque de um conhecido e vou te dizer, que grata surpresa quando eu aumentei o som!

Tocou lindo, subiu bem, lapada no forro e uma voz cristalina. O processador mudou o meu som. Levantei o volume até o level 45 e sem distorção alguma. 

Quão bom é esse esv610 e eu nem imaginava.

Editado por fixwillian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, fixwillian disse:

Ontem eu levei o som pra dar uma volta kkkk

Toquei e um quiosque de um conhecido e vou te dizer, que grata surpresa quando eu aumentei o som!

Tocou lindo, subiu bem, lapada no forro e uma voz cristalina. O processador mudou o meu som. Levantei o volume até o level 45 e sem distorção alguma. 

Quão bom é esse esv610 e eu nem imaginava.

Então deixa quieto, vai curtir teu som! Para de ficar querendo fazer upgrade bobo!

O único upgrade q eu gastaria nesse sistema, é um sub pra "tocadas" maiores.... de repente um uxp 10" ou 12" e tal... leva ele sempre q precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, blOom disse:

Eu tenho essa do vídeo acima e uma com falantes Faital Pro.. cada falante custou mais de R$ 200 conto (com frete) uhasuhsauhasuh 

Mas toca absurdos! 

Mas aí fica salgado demais.

Tem alguma sugestão a lá Brasil? hehehe

Tenho até vontade, mas uma brincadeira assim so de falante vai 1000 dinheiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer algo de alto SPL: https://www.ebay.com/itm/271792899095?epid=1930094741&_trkparms=ispr%3D1&hash=item3f481e8417:g:imEAAOSwG-1Wt4rs&amdata=enc%3AAQAGAAACgPYe5NmHp%2B2JMhMi7yxGiTJkPrKr5t53CooMSQt2orsSlHY%2FYTip4QFVjNQrCEJt6qjVUhoDjbdvUwPEkI6X8aRdqM3qotoQMVDA5Mgm23GRlJwWerNfqcsZzBHtbeoGP0PQezVcFFZ9XfsqxIXdcPe6NdRPwdKNs6BsLzvOgRQ5aGIWCOuvB0n9lvEQg6fX%2BIDuJN5mAp6RVT2ff5t6E2YHaUZTpdARQryRhGIetb7B5zZ2IcMmjQkPc9w5udm1uWTG2ujvzR8t2r%2FXiBknFaeLBrZBdZSIs8NgT84zURwF%2BdNQ6XDyhD%2FgGYi5sciRTFaLtTtA8xNsYVfM9oGWj5qG4W5Y6Fq67I2Tc96M%2BgWSWqR3%2BHz%2BDesC2LwMdkMD6E%2Fimp%2F5sI9jqD4QjqxrCDZv5gILZW0bWNCt%2B7q4Rq6Qpdupkb3kpkEWm9RoYrVWG0tucxFGBfb35OFSA1vfv0HNxpwHheC9XpEf5fgcJ%2BQG9%2BjCkx%2BdGvvqQ%2BJMMN8%2BGEbhQOSYpbjXfS%2FVjYOALIVhflGk4L28aXnTZznawja7H2wcg%2By3bGDw70O9rT7IuQd%2FMnmmHrA4XOH4LY09ya5JCngtJKZmjQBxwCGPFxI46M3YT36ZhY1rFwZfz7EzA2Mab6uqAaGtg9qeb5kPtb02V34FXekeo0LOtQpJVquAF2H%2BEWmlBB8bami6eNhrf3vx1LgdiEDCIDhqjbBq2kVXi3XpMliQwX0D7ujlmYpxDXt8V75bXj4353%2FBfxaZA7cXOSzzbIdRzB6QNmpngZZNVX%2BlQaQCaIdfNykXt5UEw30%2FR19mW4%2Fq%2BGJvaU4ThC9Su71lTJniwpBdLoxqmFk%3D|ampid%3APL_CLK|clp%3A2334524

Tenho uma caixa com 8 desses... acompanha 2x18" com extrema folga! 

Ou se quer algo mais "em conta":

https://www.parts-express.com/Z152948311-3-Sony-Shielded-AV-Speaker-8-Ohm-299-548

https://www.parts-express.com/Peerless-TC5FC02-04-1-1-2-Paper-Cone-Full-Range-Driver-4-Ohm-264-1624

https://www.parts-express.com/Visaton-FR7-4-2-1-2-Full-Range-Driver-4-Ohm-292-638

https://www.parts-express.com/GRS-3FR-4-Full-Range-3-Speaker-4-Ohm-292-436

Acredite, uma torrezinha com ~100wrms aplicados consegue acompanhar com extrema folga um 18" bem alimentado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, blOom disse:

Se quer algo de alto SPL: https://www.ebay.com/itm/271792899095?epid=1930094741&_trkparms=ispr%3D1&hash=item3f481e8417:g:imEAAOSwG-1Wt4rs&amdata=enc%3AAQAGAAACgPYe5NmHp%2B2JMhMi7yxGiTJkPrKr5t53CooMSQt2orsSlHY%2FYTip4QFVjNQrCEJt6qjVUhoDjbdvUwPEkI6X8aRdqM3qotoQMVDA5Mgm23GRlJwWerNfqcsZzBHtbeoGP0PQezVcFFZ9XfsqxIXdcPe6NdRPwdKNs6BsLzvOgRQ5aGIWCOuvB0n9lvEQg6fX%2BIDuJN5mAp6RVT2ff5t6E2YHaUZTpdARQryRhGIetb7B5zZ2IcMmjQkPc9w5udm1uWTG2ujvzR8t2r%2FXiBknFaeLBrZBdZSIs8NgT84zURwF%2BdNQ6XDyhD%2FgGYi5sciRTFaLtTtA8xNsYVfM9oGWj5qG4W5Y6Fq67I2Tc96M%2BgWSWqR3%2BHz%2BDesC2LwMdkMD6E%2Fimp%2F5sI9jqD4QjqxrCDZv5gILZW0bWNCt%2B7q4Rq6Qpdupkb3kpkEWm9RoYrVWG0tucxFGBfb35OFSA1vfv0HNxpwHheC9XpEf5fgcJ%2BQG9%2BjCkx%2BdGvvqQ%2BJMMN8%2BGEbhQOSYpbjXfS%2FVjYOALIVhflGk4L28aXnTZznawja7H2wcg%2By3bGDw70O9rT7IuQd%2FMnmmHrA4XOH4LY09ya5JCngtJKZmjQBxwCGPFxI46M3YT36ZhY1rFwZfz7EzA2Mab6uqAaGtg9qeb5kPtb02V34FXekeo0LOtQpJVquAF2H%2BEWmlBB8bami6eNhrf3vx1LgdiEDCIDhqjbBq2kVXi3XpMliQwX0D7ujlmYpxDXt8V75bXj4353%2FBfxaZA7cXOSzzbIdRzB6QNmpngZZNVX%2BlQaQCaIdfNykXt5UEw30%2FR19mW4%2Fq%2BGJvaU4ThC9Su71lTJniwpBdLoxqmFk%3D|ampid%3APL_CLK|clp%3A2334524

Tenho uma caixa com 8 desses... acompanha 2x18" com extrema folga! 

Ou se quer algo mais "em conta":

https://www.parts-express.com/Z152948311-3-Sony-Shielded-AV-Speaker-8-Ohm-299-548

https://www.parts-express.com/Peerless-TC5FC02-04-1-1-2-Paper-Cone-Full-Range-Driver-4-Ohm-264-1624

https://www.parts-express.com/Visaton-FR7-4-2-1-2-Full-Range-Driver-4-Ohm-292-638

https://www.parts-express.com/GRS-3FR-4-Full-Range-3-Speaker-4-Ohm-292-436

Acredite, uma torrezinha com ~100wrms aplicados consegue acompanhar com extrema folga um 18" bem alimentado! 

Eu iria desse aqui

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1000185332-alto-falante-qvs-4-polegadas-80-wrms-full-range-48-ohms-_JM?matt_tool=10914284&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12270420168&matt_ad_group_id=116657149359&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=496755648945&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=278890363&matt_product_id=MLB1000185332&matt_product_partition_id=327061798772&matt_target_id=pla-327061798772&gclid=CjwKCAjw_JuGBhBkEiwA1xmbRTRejF2KjDqLEtte9DqkLYiMdxoOBRvPFnFG9QnaYcXDIrNjotiDSBoCzmwQAvD_BwE

 

colega meu tem 6 desses com uma d220ti. Ohhh trem que toca alto e com força e um som cristalino. Dá pra tirar a paciencia dos vizinhos fácil kkkkkk

 

https://www.youtube.com/watch?v=LmkJDERbMPo&ab_channel=DaniloAndradesDaniloAndrades

 

Editado por fixwillian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...