Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Flagrado, novo Jeep Grand Commander chinês adianta o SUV inédito no Brasil

Recommended Posts

93961e23a5f744aea5fa09e4ba376c08-1.jpegDianteira do Jeep Grand Commander chinês é bem semelhante ao que estamos vendo aos poucos no BrasilDivulgação/Internet

Para lançar a versão de sete lugares do novo Compass, a Jeep optou por importar da China o nome Grand Commander. Isso não quer dizer, entretanto, que o xará do Oriente está morto.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90. 

Lançado em 2018, o modelo da China está prestes de ganhar uma reestilização e, pelas fotos vazadas, deve aproveitar muito da estética desenvolvida ao inédito SUV brasileiro.

O flagra ocorreu durante o processo de homologação junto ao governo chinês, e confirma muito do que vem sendo notado nas diversas unidades do projeto 598, desenvolvido entre Goiana, Pernambuco, e Betim, Minas Gerais.

983cccbc43254fb5a28fb1a1645d2c6f.jpegDRLs ficam na porção inferior do farol e também deverão atuar como setas progressivasReprodução/Internet

Em termos de dimensões, o modelo chinês mede 4,9 m de comprimento, 1,9 m de largura e 1,7 m de altura, com diferenças milimétricas entre o modelo 2.0 turbo e a versão híbrida plug-in. O SUV chega aos 265 cv com seu motor diesel, ao passo que a variante híbrida atinge 229 cv.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que o Grand Commander chinês não utiliza a plataforma Small Wide do Jeep Compass, mas a Compact Wide também aplicada à Chrysler Pacifica e Jeep Cherokee, por exemplo. Commander original provém do carro-conceito Yuntu, revelado no Salão de Pequim de 2018, sendo comercializado em versões a combustão e híbridas, com sete ou cinco lugares.

A Jeep já previa o facelift de meia-vida, mas as baixas vendas podem ter adiantado o processo, previsto para 2022. Como as mudanças são apenas estéticas, mantém-se a carroceria de sempre, mas há novidades externas visíveis.

A principal delas é na traseira, onde as lanternas foram modificadas e uma régua com o nome do carro escrito conecta as peças luminosas. O conjunto é bem semelhante ao visto no Brasil, onde o espaço para a régua vem sendo escondido. As luzes de freio também seguem a tendência geométrica aplicada nos protótipos mais recentes, com linhas vermelhas na porção inferior e geometria traçada acima.

bcf3ede78e6d42f788746481d403675e.jpegApesar do nome em mandarim, há grafia ocidental na régua que conecta as lanternas. Escapes elevados também chamam atençãoReprodução/Internet

Na dianteira, o destaque fica por conta da grade: praticamente idêntica à apresentada pela Jeep do Brasil e vista nos camuflados que rodam pelo país, há peças paramétricas bem semelhantes às do luxuoso Jeep Grand Wagoneer. Os faróis mais retos também se aproximam do que veremos nas ruas brasileiras e o novo para-choques tem nichos dos faróis de neblina com DRLs horizontais.

Previsto para o segundo semestre de 2021, o Jeep Grand Commander brasileiro virá equipado com o mesmo 1.3 turboflex do Compass 2022, tal como uma variante aprimorada do motor diesel do SUV médio que promete romper os 200 cv de potência e 40 kgfm de torque. Por mais que se tratem de carros diferentes, os Grand Commander brasileiro e chinês tendem a ampliar a sinergia desejada pela Stellantis, em busca de otimizar processos e reduzir custos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA_QRODAS-744-1-ED_V1.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...