Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Modelos raríssimos da Mini são destruídos em suposta pegadinha do TikTok

Recommended Posts

Mini-vandalizados-na-Inglaterra-9.jpgMini Sky 1989 foi passado de avô para netas mas não resistiu à ação de vândalos na InglaterraReprodução/SWNS

Na maioria das pegadinhas da internet, as vítimas riem ao descobrirem a brincadeira, totalizando apenas alguns instantes de estresse. O que aconteceu semana passada na Inglaterra, entretanto, não tem a menor graça e tende a ser irreversível.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.

Seja por vandalismo ou simples ‘trollagem’, como suspeita a proprietária, quatro carros da Mini — incluindo três unidades raríssimas — foram destruídos durante a noite, causando prejuízo histórico, financeiro e sentimental a uma família que cuida dos carrinhos há décadas.

O incidente ocorreu na cidade de Northampton, onde Anja Elise McCormick preserva suas edições limitadas da marca junto aos parentes. Pouco após descobrir o ataque, a jovem de 27 anos foi às redes detalhar o prejuízo, na ordem das centenas de milhares de reais.

Sem razões aparentes, os carros foram alvos de pedradas, pichações e tacos de madeira com pregos nas pontas. Detalhes como faróis e tetos foram especialmente atacados, arrasando itens de tiragem limitada no que Anja suspeita ser uma ação de engraçadinhos do TikTok.

Continua após a publicidade
Mini-vandalizados-na-Inglaterra-8-e1620672060548.jpgTeto em rosa pastel do Mini Rose foi perfurado, destruindo o estofamento internoReprodução/SWNS

Entre os carros vandalizados, há um Mini Sky de 1989, baseado no Mini City e lançado em comemoração aos 30 anos da montadora. Ao todo apenas 500 unidades foram vendidas, trazendo exclusiva combinação de carroceria branca e teto azul. O modelo havia sido dado de presente pelo avô de McCormick às netas antes de seu falecimento.

Mini_black_27-4-07.jpgUma década após o Duran Duran, Mini também lançou seu “Rio”. Ao invés de guitarras e teclados, a música vinha do motor 1.3Oxyman/Domínio Público

Mesmo destino teve o Mini Rose com a bandeira do Reino Unido no teto, em posse da família e também datado de 1989, quando a montadora lançou séries limitadas do City 1.0 com pinturas únicas. Os modelos de duas portas vinham com transmissão manual de quatro marchas, 42 cv de potência, velocidade máxima de 129 km/h e, atualmente, são disputados por colecionadores ao redor do mundo.

Mini-Sky-1989.jpgMini Sky foi lançado em par com o Mini Rose, trocando o teto em rosa pastel pelo azul pastelZack's Motor Photos/Reprodução

Também houve danos a um Cooper sem data especificada e um dos 750 carros da série especial Rio, feita em 1993 com base no Mini Sprite. O Mini Rio é notável pela decoração vibrante e pioneirismo em recursos que fazem sucesso em meio a entusiastas, tais como abertura interna do capô.

Mini-vandalizados-na-Inglaterra-6.jpgPigmentos raros foram danificados pela tinta em sprayReprodução/Facebook

Em busca de respostas, Anja McCormick anunciou 1.000 libras como recompensa a quem tivesse pistas sobre os autores do ataque. Mais do que isso, porém, o relato gerou comoção da comunidade automotiva global, que tanto vem se mobilizando em busca dos responsáveis quanto também ofereceu ajuda para reconstruir um pedaço da história automotiva global.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas Abril

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...