Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dionvx

Som roncando mesmo sem módulo

Recommended Posts

Boa tarde Galera. Estou montando um som interno em meu carro, mas acho que  ja tive problema na primeira aquisição.
Meu projeto é simples.  Quero por um kit duas vias, um par de 6x9 no tampão e um sub básico para grave interno
Comecei colocando um par de 6x9 da bravox  (b4x69) mas sinto q o som ronca um pouco quando coloco o volume mais alto. como se a propria potencia do pioneer deh-2150 fosse exagerada para eles.
Vale a pena continuar com o projeto ou ja comecei errado?
Desde já agradeço a quem se dispor a ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som está com vontade de dormir!

Brincadeira...

O player está mandando distorção para os autofalantes, só isso.

A potência mesmo sendo baixa em um determinado volume achega com distorção (saturada, onda quadrada).

6x9 e kit não é um bom projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cirors disse:

Som está com vontade de dormir!

Brincadeira...

O player está mandando distorção para os autofalantes, só isso.

A potência mesmo sendo baixa em um determinado volume achega com distorção (saturada, onda quadrada).

6x9 e kit não é um bom projeto.

Boa kk 

Obrigado pela resposta.

Então se eu colocar um módulo nos 6x9 teoricamente eles teriam mais potencia e não daria distorção pelo fato de o player não precisar estar tão alto para dar um bom volume?

Entendo que 6x9 não é melhor opção em qualidade sonora

Eu estava pensante em cortar as frequências graves deles quando eu colocar o sub.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por falar em cortar, é eficiente cortar grave com capacitores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, também tenho um kit de 6x9 que tambem tem esse problema. A solução que vou te dar é cortar direto no radio, coloca o subwoofer na saida sub do seu radio e o 6x9 na saida padrão e faz o corte, depois aumenta até onde der pra ouvir o som limpo e nitido e faz o ajuste na saida sub, também fazendo um corte no radio. Dessa maneira deve resolver seu problema. Caso o radio não tenha saida sub ou mesmo esteja sem modulo, tenta colocar capacitores nos 6x9 pra ver se resolve um pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Pedroso* disse:

Boa tarde, também tenho um kit de 6x9 que tambem tem esse problema. A solução que vou te dar é cortar direto no radio, coloca o subwoofer na saida sub do seu radio e o 6x9 na saida padrão e faz o corte, depois aumenta até onde der pra ouvir o som limpo e nitido e faz o ajuste na saida sub, também fazendo um corte no radio. Dessa maneira deve resolver seu problema. Caso o radio não tenha saida sub ou mesmo esteja sem modulo, tenta colocar capacitores nos 6x9 pra ver se resolve um pouco...

Boa tarde. Obrigado pela sujestão Pedroso.

O meu som não tem saída sub. Nem faz corte de frequência.

Tem apenas um par de saídas Rca onde liguei um módulo. Neste módulo liguei um sub.

Tentei ligar os 6x9 nas saídas restantes do módulo e ficou bem pior, tirei no mesmo momento. E olha q as saídas do módulo tem apenas 40 watts rms e esta com corte de 90 hz acima.

To de mãos atadas

O que eu faço agora?

Como vc resolveu o seu problema?

Se mais alguém tiver uma ideia aceito 

Desde já agradeço.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...