Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Tesla Model S pode ser novo carro mais rápido do mundo no quarto-de-milha

Recommended Posts

0x0-ModelS_05.jpgTesla Model S PlaidDivulgação/Tesla

Pode não parecer verdade – e talvez não seja –, mas o novo Tesla Model S Plaid  teria se tornado o novo modelo de produção mais rápido no quarto-de-milha. A informação veio do site Driver Tesla Canada – que apagou a publicação pouco tempo depois de postá-la.

Segundo eles o carro elétrico atingiu, em modo Ludicrous, a marca dos 402 metros em apenas 9,23 segundos a uma velocidade de 244,88 Km/h.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.

O teste ocorreu no dia 1° de maio no Auto Club Famoso Raceway, em Bakersfield, Califórnia. O site canadense citou uma fonte anônima e não deu muitos detalhes sobre a informação. Não sabemos com qual tipo de pneu o Model S estava equipado.

Se for verdade, o novo carro da Tesla deixa para trás o Dodge SRT Challenger Demon, atual detentor do recorde, que percorre o quarto de milha em 9,65 segundos.

Tesla-Model-S-2021-7-1-e1612113274558.jpegMesmo com toda essa potência, o interior do Model S é de um carro familiar, com espaço para 5 adultos.Divulgação/Tesla

A fonte também teria afirmado que o comediante Jay Leno, famoso nos Estados Unidos por ter apresentado o talk show The Tonight Show, estava presente durante os testes. Leno é um grande fã de automóveis e estava gravando um episódio de seu programa atual, o Jay Leno’s Garage. 

Continua após a publicidade

Segundo a fonte, o apresentador também pilotou o sedã. Junto de outro passageiro, o comediante fez uma marca de 9,5 segundos no quarto-de-milha. Para manter o sigilo da fonte, os vídeos não foram divulgados.

Embora as informações não sejam muito confiáveis, o tempo bate exatamente com o que a Tesla divulgou em seu site oficial. Segundo a empresa, o novo Model S Plaid tem 1.034 cv (ou 1.020 hp) e atinge de 0 a 100 km/h em 2,1 segundos, alcançando velocidade máxima de 322 km/h (200 mph). Tudo isso graças aos três motores individuais com rotores revestidos de carbono e sistema de vetorização de torque.

As novidades também estão na bateria, que dão ao sedã elétrico cerca de 627 quilômetros (390 milhas) de autonomia e são capazes de sustentar o “Ludicrous Mode”. Para isso, novos fusíveis, capazes de detectar quando a carga retirada da bateria está no limite máximo, foram desenvolvidos. Esse sistema evita que ela derreta e diminui a margem de erro, possibilitando trabalhar com cargas mais altas.

Model-S-Plaid-Bakersfield-678x381-3.jpgEssa foto estava no post apagado pelo Tesla Drive Canada. Segundo o site, ela seria dos testes feitos na Califórnia no dia 1 de maioReprodução/Internet

Outros componentes da bateria também tiveram sua estrutura alterada, passando a ser feitos de uma superliga de níquel-cromo. A mudança permite que a bateria dispare uma carga de 1.500 amperes, superior aos 1.300 que as antigas baterias de aço suportavam. Tudo isso para entregar mais energia e permitir que o carro use o “Ludicrous Mode”.

O Model S Plaid só deve chegar às ruas no final deste ano. Até lá, vamos ter que conviver com a incerteza sobre sua potência, ou então, torcer para o carro aparecer em um dos próximos episódios do programa do Jay Leno.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA_QRODAS-744-1-ED_V1.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...