Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maurozin123

Ajuda com frequência de ressonância e corte no crossover

Recommended Posts

Salve galera, eu tô terminando de montar uma caixa Bob pra ouvir psy, forró e funk carioca.

Os equipamentos usados são 

Woofer 12 Polegadas 7Driver ML570

Par de 6x9 Pentaxial Eros 6996 180RMS

Amplificador Falcon HS.800.4

Crossover Taramps CRX4

Voltímetro JFA VS5HI 

Fonte JFA 60 Amp

Rádio Automotivo Autotiger

Eu já tinha a caixa que eu usava um kit Pioneer 3060 e 6960 nela.

Eu comprei a caixa mas o fabricante não soube me dizer a litragem, hoje eu fiz uma medição e ela tem aproximadamente 40 largura, 32 altura e 30 profundida interna

Ela veio com um duto de 3 polegadas e 11 cm de profundidade, eu tenho mais 1 duto igual, qual seria a frequência de ressonância se eu colocasse os dois dutos ? A 7driver recomenda caixa com 41,5 litros e 2 dutos de 4 polegadas e 80mm eu devo por mesmo que a litragem seja aparentemente menor ?

No crossover eu tenho a opção de corte a 45hz e 73hz, qual seria melhor pra essa caixa nos estilos de música que eu propus ?

Eu pensei em por o corte até 1,3k e começar os 6x9 em 1,3k até os 20k até eu por um tweeter, corre risco de queimar os 6x9?

Eu pretendo colocar mais um módulo futuramente pra separar os componentes, vale a pena por um stetsom ir 400 pra voz ou por algum módulo pro grave e jogar a voz em 400 rms cada ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...