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Allanpk

Estava querendo colocar kit5" kevlar NAR em pezins

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Meu projeto estava concluido ateh achar os paramentros T&S dos kits componentes de kevlar da NAR

 

ai vão eles

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=22401&hl=

 

lendo alguns topicos do hot topics vi que quanto maior o qts mais o falante eh indicado para colocar na porta!

 

pois bem, o mid 5" da NAR tem qts de 1.1859!!!!!!!!!!!!!!!!!! de acordo com o fabricante eu deveria colocar o mid em pezinhos de 5litros porém (por problemas fisicos) soh poderei colocar de 2,5litros!!!

 

e agora?!?!? é melhor colocar esse de 5" em pezinhos ou um de 6" (qts 0.7097) na porta com um traamento acustico????

 

socorro!

 

EDIT tinha colocado fs ao invés de qts... foi o sono!!

Editado por Allanpk

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desculpa a ignorancia mas o que baffle????

 

Vou ter q colocar os meus 2 vias nas portas tbem e tava preocupado com o direcionamento.

 

Qual o melhor tratamento acustico pra portas???? meu carro é um Pointer (se é q isso importa)

 

Allapank, desculpa se é off topic!!

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desculpa a ignorancia mas o que baffle????

 

Vou ter q colocar os meus 2 vias nas portas tbem e tava preocupado com o direcionamento.

 

Qual o melhor tratamento acustico pra portas???? meu carro é um Pointer (se é q isso importa)

 

Allapank, desculpa se é off topic!!

Olá amigo.

Claro que não é off tópic!

Bafle é uma espécie de anel que você coloca na porta para permitir a angulação do falante e seu devido posicionamento. De forma resumida e o que lhe importa saber é isso!

Mandei MP pra você.

Grande abraço,

Dereg

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desculpa a ignorancia mas o que baffle????

 

Vou ter q colocar os meus 2 vias nas portas tbem e tava preocupado com o direcionamento.

 

Qual o melhor tratamento acustico pra portas???? meu carro é um Pointer (se é q isso importa)

 

Allapank, desculpa se é off topic!!

Olá amigo.

Claro que não é off tópic!

Bafle é uma espécie de anel que você coloca na porta para permitir a angulação do falante e seu devido posicionamento. De forma resumida e o que lhe importa saber é isso!

Mandei MP pra você.

Grande abraço,

Dereg

Heheheh manda um para mim tmb pq gostaria de saber mais sobre isso :legal:

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Qts, e não Fs meu jovem....

opssss... foi o sono!!! heheeheh arrumado!!

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QTS alto = respostas com pico!!! Falantes com QTS alto é dificil de conseguir respostas planas em pezinhos. O geito é porta mesmo!!

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Bom, to só esperando a opinião do mestre Sandro... ai dependendo abrirei um tópico

CS 50 K em pezinhos X NAR 6" Kevlar nas portas pra saber qual melhor...

se alguem quiser ir adiantando ai pode falar!

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qual é o carro?

 

cara o bravox kevlar é ruim, não tem quem goste hehehe

 

Abraços

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é um peugeot 206, a local pro falante na porta fica na altura dos gluteos (que bixa isso ahahha)

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peugeot 206 não rola usar a porta nem a pau!!!!!!!

É tão ruim assim?

poxa sempre achei o local original dele bem direcionado e tal...

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É tão ruim assim?

poxa sempre achei o local original dele bem direcionado e tal...

Bem direcionado pra coxa do cara né, você perde metade da informação dos médios pra tua própria calça!!! heahehaehahe

 

horrendo!!! faz uns pezinhos!

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É tão ruim assim?

poxa sempre achei o local original dele bem direcionado e tal...

Bem direcionado pra coxa do cara né, você perde metade da informação dos médios pra tua própria calça!!! heahehaehahe

 

horrendo!!! faz uns pezinhos!

bom.... eh que eu comparo com o celta, astra, corsa que os falantes apontam pro pé!

 

 

vo tira umas fotos lah do carro! jah volto!

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Bom, ai vai as fotos...

 

porta1.jpg

 

porta2.jpg

 

porta3.jpg

 

Não me culpem pelo meu H boster... Num sabia o que tava comprando...

porta4.jpg

 

porta5.jpg

 

porta6.jpg

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pow, eu tb achava q era boa essa posição do 206... mas nego fala q eh ruim! Não gosto da do gol (meu carro) mas já vi nego falando q eh boa tb! hunf... eu só acho a do gol muito baixinha e lah na frente, a do peugeot eh mais alta e mais perto... pq ela eh ruim?

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qual é o carro?

 

cara o bravox kevlar é ruim, não tem quem goste hehehe

 

Abraços

eu gosto... :unsure:

Usei 6 meses em free air nas portas e agora tão la no fundo do carro...

 

[]

 

Sandro

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pow, eu tb achava q era boa essa posição do 206... mas nego fala q eh ruim! Não gosto da do gol (meu carro) mas já vi nego falando q eh boa tb! hunf... eu só acho a do gol muito baixinha e lah na frente, a do peugeot eh mais alta e mais perto... pq ela eh ruim?

Realmente é um pouco afastado o falante do 206... o que vi foi o pessoal colocar uma caixa por cima desse local com o mid bass mais na frente... Ou então fazer um adaptador com o mid virado mais pra cima

 

[]

 

Sandro

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e sandro, esse negocio de qts alto ai realmente chega a ser um problema???

 

tem 3 possibilidades

- kit 5" nar em pezinhos apesar do qts alto

- kit 6" nar na porta com bafle e tratamento acustico (se não for um preço exorbitante)

- kit 5" cs 50 k em pezinhos

 

e agora cara!! o que faço?

Editado por Allanpk

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QTS alto = respostas com pico!!! Falantes com QTS alto é dificil de conseguir respostas planas em pezinhos. O geito é porta mesmo!!

aproveitando o gancho do meu amigo gaúcho....

Vamos desmistificar um pouquinho do que é QTS

 

Bem QTS é o fator de merito total do falante, que é uma razão entre o fator de mérito elétrico (QES) e Mecânico (QMS).

 

O Fator de mérito eletrico nos fala do compo magnético, da indutibilidade da bobina, do RE, ou seja de parâmetros elétricos

 

O Fator de Mérito Mecânico, nos fala doo XMEC, da CMS, da Frequencia de ressonância ou seja de tudo que a mecânica do falante influencia na sua reprodução.

 

(isso esté BEM simplificado.. os tarados de plantão que tem maior conhecimento de falantes sabem disso..)

 

Podem reparar que geralmente falantes com QTS alto tem QMS alto.. E o que mais influencia nisso é a CMS.

 

O que é CMS ? basicamente é a resistencia a movimento do conjunto aranha e borda....

 

Portanto um falante de QTS alto geralmente tem um conjunto de suspensão e aranha mais duro, mas o que isso causa ?

Um falante com Fs alta, ou de baixa sensibilidade, ou que precisa muitas potencia pra tocar direito (entra o Bl nessa da potência)

 

Mas tá... então se temos QTS alto e falante geralmente é mais duro.. logo fica bom em aplicações free air pois não dependem tanto da caixa para controlar seus movimentos.. O que perdemos ? bem um falante duro desce menos e como a impedância da bobina varia com a frequência esse falante vai ter faixas de frequências que reproduzem bem melhores que outras..

 

Mas se o QTS é baixo temos um falante mole.. que se presta bem a graves mas tem medios e agudos mais apagados E são mais poassíveis de sobre excursão..

Falantes com QTS muito baixo devem ser evitados em aplicações free air, pois entram em distorção mecânica cedo.. Ou seja se o QTS for baixo fica ruim na porta.. MAS se o qts for alto não necessáriamente fica ruim em pezinhos...

 

Podemos usar falantes de QTS alto em pezinhos, mas serão pezinhos grandes e que devem receber tratamento interno com material fono absorvente para que a resposta de frequência não sobresaia nas frequências mais altas...

 

Agora falantes com qts baixo.. na porta não toca nem grave nem medio nem agudo direito...

 

Já repararam que os kits componentes tem QTS acima de 0,5 geralmente ? praque ? pra tocar bem em pezinhos e em free air...

 

MINHA avaliação (existem várias) é que falantes com QTS (estou falando de mid bass!!!) inferior a 0,4 não devem ser usados em portas e com QTS acima de 1,5 em pezinhos...

 

Entretanto podemos elevar o QTS de um falante fazendo restrição a ventilação da bobina, desde que não seja necessária uma restrição tão alta que prejudique seriamente a refrigeração da mesma.

 

[]

 

Sandro

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Ae Sandro Brigadão pela aula!!

Você devia pegar todas essas especificações e aulas e juntar tudo numa página!! ficaria bem util!

 

intendi bem o que vc explicou e tal, mas ainda num tenho capacidade para julgar qual dos tres sistemas seria o melhor.....

 

qual vc me idicaria???

Editado por Allanpk

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