Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[AutoMotivo]Honda mostra Civic 2022 com novo visual definitivo (é polêmico)

Recommended Posts

Sedã médio será produzido no Canadá; chegada ao Brasil ainda é incerta

civic-620x349.jpgSedã médio conta com um design mais conservador

A Honda apresentou oficialmente o novo Civic nos Estados Unidos, onde começa a ser vendido ainda neste ano. A nova geração tem um desenho mais conservador, o que o deixa diferente da versão anterior que tinha um design mais ousado. A montadora ainda manteve os motores 2.0 e 1.5 turbo. A novidade, que será produzida no Canadá, ainda é incerta no mercado brasileiro, pois ainda não se sabe se virá importada ou se será fabricada no Brasil.

civic2-620x349.jpgTraseira tem lanternas verticais bem afiladas

O design desta nova geração deve causar polêmica, já que é bem mais conservador nas linhas, o que o difere das gerações anteriores, que eram mais arrojadas. A dianteira tem grade e faróis em LED bem afilados, além de ter uma ampla entrada de ar. Os para-choques têm um aspecto mais elegante e as rodas têm traços mais simples. Os faróis de neblina são iguais aos da antiga versão. A traseira tem lanternas verticais bem afiladas, que sobrepõem a tampa do porta-malas.

civic6-620x349.jpgModelo tem 2,735 m de entre-eixos

Em relação a medidas o novo Honda Civic tem 4,673 m de comprimento, 2,735 m de entre-eixos, 1,800 m de largura e 1,414 m de altura. O porta-malas terá capacidade de 419 litros.

Por dentro, a Honda colocou no Civic 2022 um interior mais limpo. Com isso, os botões de ar-condicionado, pisca alerta, entre outros foram colocados na central multimídia, que agora é do tipo flutuante e tem 7 polegadas para as versões LX, Sport e EX e 9 polegadas para versão Touring. A tecnologia permite fazer o espelhamento de smartphones sem fio com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o painel de instrumentos tem tela digital de 7 polegadas e 10,2 polegadas para a versão Touring. Há também carregador wireless para smartphones, entradas USB e 12V mais expostas e sistema de som Bose com 12 alto-falantes.

civic3-620x349.jpgModelo ganhou nova central multimídia

A montadora ainda o equipou com o pacote Honda Sensing, que é um assistente de condução e segurança. Por conta disso, o carro vem equipado com câmera frontal, oito radares para detecção de pedestres, ciclistas e veículos e frenagem autônoma de emergência. O carro ainda possui controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa, novo airbag frontal chamado de Donut, que tem três camadas de bolsas infláveis, o que reduz a chance dos ocupantes de baterem a cabeça ao deslizar pelo airbag no impacto de um acidente.

Mesmos motores
Apesar das novidades visuais, tecnológicas e de segurança, a motorização foi mantida pela Honda. O novo Civic será equipado nas versões LX e Sport com motor 2.0 aspirado, que entrega 160 cv a 6.500 rpm e tem torque de 19 kgfm a 4.200 rpm. Já as variantes EX e Touring são equipadas com propulsor 1.5 turbo de quatro cilindros, que tem desempenho de 182 cv a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 1.700 rpm. A transmissão é do tipo CVT para os dois trens de força.

civic5-620x349.jpgPorta-malas tem capacidade de 419 litros

No Brasil
O novo Honda Civic é esperado por aqui apenas para o próximo ano. No entanto, ainda existe uma incerteza se o sedã será produzido em Sumaré, em São Paulo ou importado. O motivo desta dúvida é que com a estreia do novo City, o que deve ocorrer ainda neste ano. Desta forma, a montadora deve posicioná-lo para um degrau superior.

civic4-620x349.jpgSedã ganhou painel de instrumento digital

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de abril, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Matéria Honda mostra Civic 2022 com novo visual definitivo (é polêmico) publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...