Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maurozin123

Grave de ataque para sistema de som estéreo

Recommended Posts

Salve galera, eu venho tirando dúvidas nesse fórum a tempos mas dessa vez eu tive que criar um tópico.

Eu tô montando um sistema de som para fazer pequenas festas, com foco em música eletrônica, mais especificamente PsyTrance, então vou começar falando sobre o gênero musical porque vai ficar mais fácil de vocês me ajudarem.

O Psy no geral tem músicas com batidas bem rápidas e com bastante graves de ataque e muito cheias de médios e agudos também.

Atualmente eu tenho 2 6x9 6960 Pioneer e um Subwoofer 350w RMS também da Pioneer, Falcon 800.4

As festas seriam mínimas, geralmente com 20-30 pessoas e com um máximo de 50, ambientes fechados e semi abertos.

Eu venho tendo ideias pra montar o som aproveitando os equipamentos que eu tenho, e as ideias seriam = 

Montar 2 caixas, com 1 6x9, 1 woofer 8 polegadas cada pra ter o estéreo e deixar o Subwoofer no meio

Montar 1 Caixa com 2 6x9, 2 woofer 8 polegadas e o Subwoofer, ficaria uma caixa só no meio, sem o efeito estéreo

Vender o Subwoofer e comprar 2 woofers de 12 polegadas 8omhs pra colocar no canal de 4 ohms, montar 2 caixas, 1 6x9 + 1 woofer 12 polegadas cada mas aqui eu acho que os 6x9 iam ficar pra trás 

 

Eu rascunhei desenho das duas primeiras ideias, o desenho da primeira serve pra última também já que só muda o tamanho do alto falante

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tô conseguindo upar as imagens mas acho que dá pra entender, gostaria de saber se alguém já teve o Hurricane Vingador de 8 polegadas, é 250 rms e tá 129 reais, bobina de 2mm, e 200 350 rms com bobina de 3mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Psytrance toca um grave rápido mas de frequência baixa. Woofer 12" não é o caminho. 15" ou 18" já atenderiam melhor. Ou mantém seu sub e compra outro pra fazer o par. Não se esqueça de dobrar amplificador e alimentação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

Psytrance toca um grave rápido mas de frequência baixa. Woofer 12" não é o caminho. 15" ou 18" já atenderiam melhor. Ou mantém seu sub e compra outro pra fazer o par. Não se esqueça de dobrar amplificador e alimentação

Bom dia amigo, eu realmente não queria mudar pra woofer, aí você acha que seria jogo, eu somente comprar uma caixa agora, colocar os 2 6x9 e o sub nela e e depois montar outra igual ?

Quando eu fosse montar outra igual eu tava pensando em trocar os alto falantes, ia deixar um buraco de tweeter pra mudar os 6x9 quadraxiais por 6x9 snake e colocar um tweeter e trocar o Subwoofer pro bomber outdoor de 500, compraria um módulo de 1200 prós graves e o Falcon 800 pros 6x9.

Esses 6x9 da Pioneer tem boa qualidade de audio, mas distorcem quando eu aplico mais que 100w, e nem precisa erguer muito o volume

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo, eu sei que aí em Goiás é cultural esse tipo de sistema de som que vcs usam, mas sinceramente, isso nunca foi bom; rsrs.

Eu iria te dar ideia de evoluir um pouco o pensamento e buscar umas alternativas mais próximo do som profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, guilhermeleffler disse:

Poxa amigo, eu sei que aí em Goiás é cultural esse tipo de sistema de som que vcs usam, mas sinceramente, isso nunca foi bom; rsrs.

Eu iria te dar ideia de evoluir um pouco o pensamento e buscar umas alternativas mais próximo do som profissional.

Boa noite amigo, sou do Rio de janeiro, eu como DJ prezo a qualidade, porém eu não tenho experiência com PA, eu sempre chego e toco, sei que nas raves pelo menos os sons são em base de woofer de 15 ou 18 que nem o amigo acima falou, mas pra um sistema em " miniatura " eu não tenho ideia do que fazer, muitos falam que subwoofer embola em grave de ataque.

Se tiver disponibilidade pra me dar umas ideias eu te mando o número aí no privado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma ideia melhor!

Vende esse subwoofer Pioneer e os 6x9" e adquira um Bomber Outdoor de 12" de 300Wrms ou de 500Wrms. O Outdoor de 300Wrms tem uma pegada mais mista entre tocar graves de ataque e macios, enquanto que o de 500Wrms tem a pegada mais para o pancadão. Para a parte dos médios você pode utilizar dois woofers de 8" e para os médio-agudos um par de drivers TI. Esquece 6x9"! Eles rendem legal ao ar livre, mas não passam disso! Se quer ter ótimos rendimentos na parte dos médio-graves ou somente médios encorpados, utilize alto-falantes com uma pegada mais profissional, como por exemplo woofers cone seco de 6" ou 8". A utilização de drivers/cornetas vai render melhor, se souber usar! Nada de usar drivers/cornetas com capacitores. A utilização de capacitores para fazer o corte hpf nas cornetas deixa elas com timbre irritante (gritante). O ideal é aplicar o hpf em pelo menos 12dB/8ª. Tem que ser uma parada mais profissional, utilizando um processador de áudio.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Dudu Lima disse:

Eu tenho uma ideia melhor!

Vende esse subwoofer Pioneer e os 6x9" e adquira um Bomber Outdoor de 12" de 300Wrms ou de 500Wrms. O Outdoor de 300Wrms tem uma pegada mais mista entre tocar graves de ataque e macios, enquanto que o de 500Wrms tem a pegada mais para o pancadão. Para a parte dos médios você pode utilizar dois woofers de 8" e para os médio-agudos um par de drivers TI. Esquece 6x9"! Eles rendem legal ao ar livre, mas não passam disso! Se quer ter ótimos rendimentos na parte dos médio-graves ou somente médios encorpados, utilize alto-falantes com uma pegada mais profissional, como por exemplo woofers cone seco de 6" ou 8". A utilização de drivers/cornetas vai render melhor, se souber usar! Nada de usar drivers/cornetas com capacitores. A utilização de capacitores para fazer o corte hpf nas cornetas deixa elas com timbre irritante (gritante). O ideal é aplicar o hpf em pelo menos 12dB/8ª. Tem que ser uma parada mais profissional, utilizando um processador de áudio.

Fala amigo boa tarde, então eu tô começando ainda, eu não tenho muito dinheiro pra gastar no projeto, tô de mudança e tudo mais, eu queria fazer esse projeto justamente pra levantar um dinheiro, abrindo minha garagem pra galera comer uma parada tomar uma cerveja.

Eu queria manter pelo menos os 6x9 pra poder gastar dinheiro com o que eu não tenho ainda, que é os médios, e um par de médio de 8 decente n sai a menos de 300 reais, a maioria é de 8 ohms, eu precisava de 4 ohms pra casar a impedância do modulo se não é mais dinheiro pra gastar com módulo, e driver pra casar a impedância de um canal teria q ser 4, cada driver ti tá na faixa de 200 reais

Eu ia meter um corte no crossover que eu tenho, no manual da taramps tá escrito que o corte é em 12db/8°, não e tão preciso quanto os processador mas e pra quebrar um galho, aí eu pensei em seguir a ideia do amigo, de só comprar mais um Subwoofer pra fazer par e colocar dois woofers de 8, ia sair menos de 600 reais, sem contar o dinheiro da caixa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...