Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
marcelomoti

[AutoMotivo]Hyundai Santa Cruz é apresentada nos Estados Unidos

Recommended Posts

Novidade vem equipada com motor de 194 cv e de 279 cv

santacruz6-620x349.jpgPicape será produzida nos Estados Unidos

A Hyundai apresentou oficialmente a Santa Cruz nos Estados Unidos. Por lá a novidade será vendida em julho e produzida em Montgomery, no Alabama. Apesar de mostrá-la, a montadora não divulgou qual será o preço. O carro será equipado com motorização de 194 cv e 279 cv. Caso seja vendida no Brasil, “brigará” com a Fiat Toro, que será lançada na próxima semana.

A picape segue os padrões visuais da nova geração do Tucson. Por isso, tem uma ampla grade que parece estar entrelaçada com as luzes diurnas e faróis dianteiros. Na traseira as lanternas têm formato de “T” e estão dispostas sobre a tampa da caçamba. As rodas são de 20 polegadas.

santacruz4-620x349.jpgHyundai Santa Cruz tem 4,97 m de comprimento

Apesar de não mostrar todo o interior, é possível ver que o carro terá uma central multimídia de 10 polegadas e o painel de instrumentos terá 10 polegadas e será 100% digital. Além disso, vem equipada com sistema de som Bose e com pacote ADAS+ de assistência ao condutor.

O Hyundai Santa Cruz tem 4,97 m de comprimento, 3,00 m de entre-eixos, 1,90 m de largura e 1,69 m de altura. O que o faz ser maior que a Fiat Toro em quase todos os requisitos, uma vez que a picape da marca de origem italiana é mais alta por ter 49 mm a mais. A empresa não informou a capacidade da caçamba.

santacruz5-620x349.jpgMarca não divulgou dados sobre o tamanho da caçamba

Motorização
A picape da Hyundai vem equipada com motor Smartstream 2.5 GDi, que entrega 194 cv e tem torque de 24,8 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades.

O carro ainda tem uma opção mais potente com o propulsor 2.5 T-GDi, que entrega 279 cv e tem torque de 42,7 kgfm. Neste caso, a transmissão é de dupla embreagem de oito velocidades. De série, a tração é nas quatro rodas H-TRAC com variação de torque conforme o modo de condução.

Fortes concorrentes
Se o Hyundai Santa Cruz for vendida no Brasil, enfrentará a líder do segmento no mercado, a Fiat Toro, que passará por atualização visual e deve ser equipada com motor 1.3 turbo de 150cv. O lançamento está marcado para a próxima semana. Também pode enfrentar a Ford Maverick, que já apareceu em testes nas ruas dos Estados Unidos. O modelo deve ser equipado com motor 1.5 turbo e 2.0 turbo e deve ter uma versão híbrida.

santacruz7-620x349.jpgPainel de instrumento é 100% digital

Além destes dois modelos, enfrentará a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker, inclusive a marca já investe na linha de produção na Argentina para fabricar uma picape desse porte. Por fim, “brigará” com a nova Renault Duster Oroch, que terá motor 1.3 turbo.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de abril, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Matéria Hyundai Santa Cruz é apresentada nos Estados Unidos publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...