Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Por que os preços dos carros não param de subir?

Recommended Posts

capa-materia-showroom-comeri-santos.jpg<span class="hidden">–</span>Acervo/Quatro Rodas

Atualizar nossa tabela de preços tornou-se uma tarefa muito trabalhosa. Com reajustes mensais, o estagiário e, mais importante, o consumidor vêm sofrendo muito com os impactos negativos da pandemia.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Um estudo da KBB aponta uma média de 10% de aumento no preço dos automóveis de janeiro a dezembro do ano passado. Esse número fica ainda maior para alguns modelos como o Chevrolet Onix (11,8%), Renault Kwid (18,2%) e o compacto Volkswagen Gol (17,7%), que subiu mais 6,8% em 2021 com a chegada da nova linha.

O presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, atribuiu esse fenômeno a três principais fatores: desvalorização cambial, aumento do preço e falta de insumos, e a inesperada alta da carga tributária, principalmente para o estado de São Paulo.

Em apenas um ano, o dólar subiu cerca de 22% e impacta não somente os veículos importados como toda a linha de produção nacional que utiliza muitos componentes dolarizados.

Continua após a publicidade

Um dos materiais mais utilizados, o aço, subiu vertiginosamente, e, só neste ano, teve seu preço acrescido em mais 30%, com previsão para mais aumentos no segundo semestre.

Os semicondutores, essenciais para componentes eletrônicos, já não são mais encontrados e tiveram aumentos de até 250%. A Fiat emitiu um comunicado avisando a suspensão da fabricação de Uno e Doblò por falta de insumos, o que explica também a fila de espera da Strada.

Complementando a longa lista de reveses, há o aumento progressivo de ICMS no estado de São Paulo, que deve chegar a 22% em abril. As fábricas agora divulgam tabelas de preços exclusivas para o estado.

Segundo o consultor da ADK Automotive, Paulo Garbossa, a perspectiva depende do que será feito com a economia. “Nós vemos que os preço estão aumentando e vemos que não tem o que fazer.” Por enquanto, o que nos resta é esperar.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA743-1.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...