Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Onix 2022: tudo sobre preços, versões, motor, consumo e mais

Recommended Posts

003_onix_rs_FLP4958_v2-e1602184840923.jpgNão houve grandes mudanças no Onix entre as linhas 2021 e 2022Fernando Pires/Quatro Rodas

“Quando o trabalho é bem feito a inveja é pesada”. Talvez seja o que passe pela cabeça dos executivos da Chevrolet neste exato momento, vendo a produção do Onix suspensa.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Após meses de liderança absoluta no ranking de vendas, o modelo precisou ter sua fabricação vitimada pela escassez de suprimentos e agravamento da pandemia para, enfim, ceder a majestade à Fiat Strada.

A GM, entretanto, garante que é um problema temporário e, por isso, preparamos tudo que você precisará saber na hora de adquirir o modelo em suas variantes hatch e sedã.

Em sua linha 2022, o Onix e o Onix Plus ousaram pouco, já que as mudanças profundas vieram no anos anteriores. Mesmo assim, a família representa o processo de aperfeiçoamento da GM desde a época do Celta e Agile. Os erros cometidos serviram de lição para a Chevrolet, a cada ano que passa, buscar refinar seu carro-chefe, atendendo o que entende como anseios do mercado.

ezgif.com-gif-maker6.jpgOnix Plus Premier 1.0 12V Turbo 2019/2020 faz parte da frota do Longa Duração de QUATRO RODASFernando Pires/Quatro Rodas

O Onix 2022 se destaca por seu design e acabamento adequado ao preço, sempre competitivo mesmo com reajustes. Além disso, a ampla gama de versões e opcionais favorece que o consumidor com poder aquisitivo mais limitado possa equilibrar com precisão suas necessidades e orçamento.

Motores do Chevrolet Onix 2022

chr0942-2.jpgMotor 1.0 Turbo gera 116 cv de potência e 16,8 mkgf de torque (com etanol)Christian Castanho/Quatro Rodas

Tudo é válido na hora de manter o preço competitivo. Por isso, a Chevrolet segue optando por apenas um motor em toda a família Onix, incluindo o Onix Plus. Ele tem versão aspirada e turbo. 

Trata-se do Ecotec 1.0, com três cilindros em linha e 12 válvulas, com bloco de alumínio, correia dentada imersa em óleo a fim de reduzir ruídos e uma série de outras medidas que tornaram-no bem aceito no mercado.

Na versão aspirada, o 1.0 gera 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque. Essa variante, entretanto, é exclusividade dos modelos de entrada, já que a maioria dos Onix e Onix Plus vendidos utiliza o 1.0 turbo, com 116 cv e 16,8 kgfm.

O turbocompressor amplia significantemente o desempenho sem sacrificar o consumo, que chega a 17,0 km/l na estrada, com gasolina, com câmbio manual de seis marchas, segundo dados do Inmetro. Vale lembrar que ele tem injeção multiponto, não injeção direta.

O modelo mais econômico, entretanto, é o Onix Plus 1.0 de 80 cv manual, que atinge 17,7 km/l na estrada e 14,3 km/l em regime urbano. O equivalente hatch marca 13,9 km/l e 16,7 km/l nas mesmas condições.

 Onix 2022: preços e versões

ezgif.com-gif-maker5.jpgVersão esportivada RS foi uma das novidades da Chevrolet para o Onix em 2020Fernando Pires/Quatro Rodas

– Onix 1.0 2022 (R$ 63.430)

– Onix LT 1.0 2022 (R$ 65.530)

– Onix AT Turbo 2022 (R$ 68.390)

– Onix LT Turbo 2022 (R$ 71.130)

– Onix LTZ Turbo 2022 (R$ 74.690)

– Onix RS Turbo 2022 (R$ 81.430)

– Onix Premier Turbo 2022 (R$ 85.430)

 

– Onix Plus LT 1.0 2022 (R$ 69.060)

– Onix Plus AT Turbo 2022 (R$ 68.390)

– Onix Plus LT Turbo 2022 (R$ 76.060)

– Onix Plus LTZ Turbo 2022 (R$ 79.690)

– Onix Plus Premier Turbo 2022 (R$ 89.930)

– Onix Plus Premier Midnight Turbo 2022 (R$ 88.890)

Principais itens de série e opcionais de cada versão do Onix 2022

dscf5489.dng_-e1607106594240.jpgChevrolet Onix 1.0 Turbo LTZ com câmbio manualFernando Pires/Quatro Rodas

Onix 1.0 2022: seis airbags (frontais, laterais e de cortina), ar-condicionado, assistente de partida em aclive, aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros, banco traseiro bipartido e rebatível, computador de bordo, quatro alto-falantes, controle eletrônico de estabilidade e tração, comandos de rádio no volante, rádio Bluetooth com entrada USB dupla, roda de de aço de aro 14″, sistema Isofix e Top Tether, ABS e EBD, assistência de frenagem de urgência, vidros e travas elétricas, direção elétrica progressiva.

Onix LT 2022: todos os equipamentos da versão anterior mais alarme antifurto, banco do motorista com regulagem de altura, espelhos retrovisores elétricos e na cor do veículo (assim como as maçanetas), central multimídia Chevrolet MyLink com touchscreen de 8’’ e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, conexão Bluetooth dupla e roda de aço de aro 15″.

Compara-1.0-Chevrolet-Onix-LT-aspirado-2.jpgCentral de 8 polegadas está disponível desde a linha 2021Fernando Pires/Quatro Rodas

Pacote de opcionais (R$ 2.500): acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular,  câmera de ré, chave com sensor de aproximação, abertura das portas através de sensor de aproximação na chave, sistema de partida sem chave e roda de liga leve de aro 15’’.

Onix AT Turbo 2022: todos os equipamentos do Onix 1.0 2022 mais console central com descansa-braço e transmissão automática seis velocidades com opção de troca manual (ERS).

Onix LT Turbo 2022: todos os equipamentos do Onix LT 1.0 mais roda de liga leve de aro 15’’.

dscf3501.dng_.jpgPartida por botão é um dos mimos mais sofisticados da categoriaFernando Pires/Quatro Rodas

Opcionais (R$ 5.760): console central com descansa-braço, controle de velocidade de cruzeiro e transmissão automática seis velocidades com opção de troca manual (ERS).

Onix LTZ Turbo 2022: todos os equipamentos do Onix LT Turbo 2022 mais acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, câmera de ré, chave com sensor de aproximação, conjunto de seis alto-falantes, partida sem chave, faróis de neblina, painel de instrumentos 3,5″ digital TFT e sensor de estacionamento traseiro.

onix-plus-longa-durac3a7c3a3o-assistente-de-baliza-2-e1587420912995.jpgComputador de bordo mostra as indicações de movimentação do carroHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

Opcionais (R$ 5.740): controle de velocidade de cruzeiro, transmissão automática seis velocidades com opção de troca manual (ERS) e volante esportivo com revestimento premium.

Onix Premier Turbo 2022: todos os equipamentos do Onix LTZ Turbo 2022 mais acabamento interno nas cores preto “Jet Black” e cinza “Mid Ash Gray, bancos híbridos (tecido e revestimento premium), faróis dianteiros do tipo projetor, friso cromado no contorno inferior do vidro das portas, DRL em led, maçanetas internas cromadas, assistente OnStar com Wi-Fi integrado, projeção da tela do smartphone sem o uso de cabo e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

chr0908-2.jpgConexão a bordo facilita vida do condutorChristian Castanho/Quatro Rodas

Opcionais (R$ 3.460): acabamento interno nas cores preto “Jet Black” e marrom “Maple Sugar”, alerta de pontos cegos, ar-condicionado digital automático, bancos com revestimento premium, carregamento de smartphone por indução, sistema de estacionamento automático Easy Park, lanternas em led, sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro.

029_onix_rs_FLP6129.jpgGrade dianteira tem emblema RS e tons de preto se destacam ao redor da carroceria do Onix RSFernando Pires/Quatro Rodas

Onix RS Turbo 2022:  todos os equipamentos do Onix LTZ Turbo 2022 mais acabamento interno na cor preto “Jet Black” com detalhes em vermelho e preto “High Gloss”, bancos com revestimento híbrido na cor preto “Jet Black” exclusivo da linha RS, espelhos retrovisores externos elétricos em “High Gloss”, faróis dianteiros tipo projetor com máscara negra, grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto, logomarca Chevrolet na cor preta, DRL em led, maçanetas internas cromadas, roda de liga leve aro 16″ com design exclusivo em High Gloss, spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e aerofólio traseiro e teto pintado na cor preta.

Principais itens de série e opcionais de cada versão do Onix Plus 2022

ezgif.com-gif-maker4.jpgAssim como no Onix RS, apenas o visual muda na versão MidnightDivulgação/Chevrolet

Onix Plus LT 2022: seis airbags (frontais, laterais e de cortina), alarme antifurto, ar-condicionado, assistente de partida em aclive, aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, computador de bordo, quatro alto-falantes, computador de bordo, controlador de limite de velocidade, controle eletrônico de estabilidade e tração, comandos de rádio no volante, Chevrolet MyLink com touchscreen de 8″ e suporte a Android Auto e Apple Carplay, roda de de aço de aro 15″, espelhos retrovisores externos elétricos e maçanetas na cor do veículo, sistema Isofix e Top Tether, ABS e EBD, assistência de frenagem de urgência, vidros e travas elétricas, direção elétrica progressiva.

ezgif.com-gif-maker3.jpgCâmbio manual tem seis marchas para o motorista selecionarFernando Pires/Quatro Rodas

Opcionais (R$ 2.700): acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular,  câmera de ré, chave com sensor de aproximação, abertura das portas através de sensor de aproximação na chave, sistema de partida sem chave e roda de liga leve de aro 15’’.

Onix Plus AT Turbo 2022: seis airbags (frontais, laterais e de cortina), ar-condicionado, assistente de partida em aclive, aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros, banco traseiro bipartido e rebatível, computador de bordo, console central com descansa-braço, quatro alto-falantes, controle eletrônico de estabilidade e tração, comandos de rádio no volante, rádio bluetooth com entrada USB dupla, roda de de aço de aro 15″, sistema Isofix e Top Tether, ABS e EBD, assistência de frenagem de urgência, vidros e travas elétricas, direção elétrica progressiva.

ezgif.com-gif-maker2.jpgBancos dianteiros inteiriços têm abas laterais e assentos curtos demais. Interior oferece combinação de cores em marrom “Maple Sugar” nas versões de topoChristian Castanho/Quatro Rodas

Onix Plus LT Turbo 2022: todos os equipamentos do Onix Plus LT 2022 mais coluna de direção com regulagem em altura e profundidade.

Opcionais (R$ 5.830): console central com descansa-braço, controlador de velocidade de cruzeiro e transmissão automática seis velocidades com opção de troca manual (ERS).

Onix Plus LTZ Turbo 2022: todos os equipamentos do Onix Plus LT Turbo 2022 mais acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, câmera de ré, chave com sensor de aproximação, seis alto-falantes, console central com descansa-braço, abertura das portas através de sensor de aproximação na chave, sistema de partida sem chave, faróis de neblina, painel de instrumentos 3,5″ digital TFT, sensor de estacionamento traseiro.

ezgif.com-gif-maker1-3.jpgVão para as pernas no sedã é um dos maioresFernando Pires/Quatro Rodas

Opcionais (R$ 5.740): controlador de velocidade de cruzeiro, transmissão automática seis velocidades com opção de troca manual (ERS) e volante esportivo com revestimento premium.

Onix Plus Premier Turbo 2022: todos os equipamentos do Onix Plus LTZ Turbo 2022 mais acabamento interno nas cores preto “Jet Black” e cinza “Mid Ash Gray, bancos híbridos (tecido e revestimento premium), faróis dianteiros do tipo projetor, friso cromado no contorno inferior do vidro das portas, DRL em led, maçanetas internas cromadas, assistente OnStar com Wi-Fi integrado, projeção da tela do smartphone sem o uso de cabo e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Onix-Plus-2-e1605727428396.jpgCentral multimídia conta com roteador de internet 4G e Wi-Fi embarcadoFernando Pires/Quatro Rodas

Opcionais (R$ 3.330): acabamento interno nas cores preto “Jet Black” e marrom “Maple Sugar”, alerta de pontos cegos, ar-condicionado digital automático, bancos com revestimento premium, carregamento de smartphone por indução, sistema de estacionamento automático Easy Park, lanternas em led, sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro.

Continua após a publicidade

Onix Plus Premier Midnight Turbo 2022: todos os equipamentos do Onix Plus LTZ Turbo 2022 mais acabamento interno na cor preto “Jet Black” com detalhes em vermelho e preto “High Gloss”, bancos com revestimento híbrido na cor preto “Jet Black” exclusivo da linha Midnight, espelhos retrovisores externos elétricos em “High Gloss”, faróis dianteiros tipo projetor com máscara negra, grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto, logomarca Chevrolet na cor preta, DRL em led, maçanetas internas cromadas, roda de liga leve aro 16″ com design exclusivo em High Gloss, spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e aerofólio traseiro e teto pintado na cor preta.

Consumo do Chevrolet Onix 2022

dscf8993.dng_-e1575498929641.jpgOnix Plus de QUATRO RODAS está perto de seu desmonteFernando Pires/Quatro Rodas

Com basicamente a mesma mecânica de sua linha anterior, é possível obter o consumo do Chevrolet Onix a partir de versões anteriores. No caso do Onix Plus de QUATRO RODAS, por exemplo, os testes apontaram consumo, com gasolina, na casa de 11,8 km/l (cidade) e 15,7 km/l (estrada).

Apesar de maior e mais pesado, o sedã atinge melhor consumo por conta de sua aerodinâmica, uma vez que o terceiro volume otimiza o fluxo de ar enquanto a traseira mais reta da versão hatch gera turbulência na traseira.

Preços das revisões do Chevrolet Onix 1.0 aspirado 2021

– 10.000 km: R$ 372,00

20.000 km: R$ 692,00

30.000 km: R$ 580,00

40.000 km: R$ 760,00

50.000 km: R$ 556,00

60.000 km: R$ 692,00

70.000 km: R$ 532,00

80.000 km: R$ 736,00

90.000 km: R$ 672,00

100.000 km: R$ 940,00

Preços das revisões do Chevrolet Onix 1.0 turbo 2021

Chevrolet-Onix-Plus-Longa-Duração-3-e1611000152363.jpgEquipe de QUATRO RODAS passou por situações degradáveis com a rede Chevrolet nestes 60.000 km de Onix PlusLeonardo Barboza/Quatro Rodas

10.000 km: R$ 368,00

20.000 km: R$ 688,00

30.000 km: R$ 576,00

40.000 km: R$ 756,00

50.000 km: R$ 552,00

60.000 km: R$ 688,00

70.000 km: R$ 528,00

80.000 km: R$ 732,00

90.000 km: R$ 668,00

100.000 km: R$ 976,00

Preços das revisões do Chevrolet Onix Plus 1.0 aspirado 2021

– 10.000 km: R$ 372,00

– 20.000 km: R$ 692,00

– 30.000 km: R$ 580,00

– 40.000 km: R$ 760,00

– 50.000 km: R$ 556,00

– 60.000 km: R$ 692,00

– 70.000 km: R$ 532,00

– 80.000 km: R$ 736,00

– 90.000 km: R$ 672,00

– 100.000 km: R$ 940,00

Preços das revisões do Chevrolet Onix Plus 1.0 turbo 2021

Linha-de-montagem-da-fábrica-de-Gravataí-RS-1.jpgChevrolet promete retorno breve e triunfal ao “best seller” OnixDivulgação/Quatro Rodas

– 10.000 km: R$ 368,00

– 20.000 km: R$ 688,00

– 30.000 km: R$ 576,00

– 40.000 km: R$ 756,00

– 50.000 km: R$ 552,00

– 60.000 km: R$ 688,00

– 70.000 km: R$ 528,00

– 80.000 km: R$ 732,00

– 90.000 km: R$ 668,00

– 100.000 km: R$ 976,00

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 743

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...