Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Ono

Dúvida na escolha de alto falante

Recommended Posts

Boa noite. Peguei um clio 2016 e os alto falantes dele (possui apenas os dianteiros na porta) estão horríveis, chiando. O player dele é um bem velhinho (BUSTER HBD 4200 MP), possui saídas 4x50w.

Gostaria de comprar novos alto falantes, mas nada tão dispendioso. No geral, não queria gastar com um player novo nem com um amplificador. O objetivo é apenas ter um som melhor que o atual, no melhor CxB até uns 200R$.

Então, eu que não entendia nada fui estudar um pouco. No final, saí com as opções de um kit 2 vias (CS50P da Bravox) (sem um módulo amplificador) ou algum coaxial/triaxial.

Algumas perguntas para ajudar na decisão:

- Com essas saídas e considerando um CS50P, ligar cada falante e cada tweeter em um canal diferente (ocupando os 4 canais do player) traria um resultado ruim?

- Entre as opções do kit 2 vias com cada falante/tweeter ligado em canais diferentes, 1 par de coaxial/triaxial dianteiro ou 2 pares de coaxial/triaxial dianteiro/traseiro, qual opção traria um resultado melhor?

 

Quanto aos preços, encontro o CS50P a 150R$ e o par do triaxial B3x50 por 70R$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que estou mais pro lado de pegar apenas um triaxial mesmo, pois vou ter muito trabalho abrindo o painel do clio pra colocar o tweeter. Agora estou em dúvida entre 3 modelos:

-JBL Flex 5p - 5TRFX50

-Bravox 5 B3x50x

-Pioneer TS-1360BR

 

Alguém já usou algum e pode me falar sobre a qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo. Sendo sincero.
Não há nada no mercado nacional abaixo de seus 400 reais que possa se dizer que tenha um mínimo de qualidade.
Ainda assim, vai ficar limitado pela falta de amplificador.
E depois do amplificador, a limitação vai ser o player.

Dentre esses que citou, são todos bem mais ou menos pra menos.

De ruim pra ruim eu iria no mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo. Mas quero algo mais pro dia a dia mesmo. Minha mãe tem um grand Siena e nele veio original um par coaxial traseiro e um kit duas vias dianteiro. No manual diz que os falantes são 40w e os tw 15w. A qualidade de som dele já tá mais que o suficiente (mais, sério) que o que busco. Só quero tirar esse chiado do Clio mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria um kit 2 vias de 200 ou menos, ligaria cada alto falante em um canal do player - nao esquecer de ligar os crossover no tweeter se nao queima.
 

Se sua referencia diz que um som OEM ja é tudo que voce queria, talvez esse kit lhe atenda.

Editado por Fernando Perilo
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pendendo para o duas vias mesmo.

Será que já tem cabo pro tweeter ou tem que passar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece trocando o aparelho cd-player H-Buster só gera distorções. Não tem qualidade nem em baixo volume! Qualquer aparelho Pioneer de entrada terá um mínimo de qualidade melhor que esse H-Buster.

Tem essa opção aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816168689-kit-auto-falante-universal-toca-radio-carro-mp3-player-usb-_JM?searchVariation=47177491146#searchVariation=47177491146&position=15&type=item&tracking_id=7dbae84f-cf54-4b0d-a1f8-c4695f60ef79

Você já vai ter um mínimo de qualidade possível.

Editado por Dudu Lima
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Optei por gastar o mínimo possível e peguei o JBL Flex 5'' na promoção por 88R$. Usando a entrada AUX do player consegui uma qualidade que me surpreendeu, obviamente dentro das limitações de um triaxial. Apesar de estar satisfeito com a "qualidade", sinto que falta uma sensação de "surround" ainda, que sei que vai ser resolvida apenas colocando um 2 vias e/ou alto falantes traseiros (no clio infelizmente só tem lugar nos cantos do porta-malas).

Optei pelo triaxial pela facilidade de instalação (eu mesmo removi o outro e soldei o novo). Não tem fios indo para os lugares do tweeter e nem para o porta malas.

Na minha opinião, os graves do JBL são mais bonitos que o do gran siena que citei, mas os médios/agudos são mais estridentes. Diminui o treble pelo player e achei mais aceitável.

Mais pra frente vou passar em lojas de som e ver um orçamento pra passar cabos pro porta malas e pro tweeter no painel. Aí então trocarei o player e pegarei um duas vias pra deixar na frente e passo o JBL pra trás.

Agradeço pela ajuda, pessoal. Como eu disse, pela falta de grana e não exigência de uma coisa de ponta, o JBL me atendeu perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...