Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Classe G elétrico? Mercedes-Benz pode estar trabalhando em versão inédita

Recommended Posts

mercedes-amg-g63-classe-g-04-e1617759481692.jpgClasse G elétrico deverá ser tão capaz quanto versões a gasolinaDivulgação/Mercedes-Benz

Ao que tudo indica, a Mercedes-Benz está mesmo trabalhando numa versão totalmente elétrica do Classe G, seu mais tradicional jipe. Depois de algumas declarações reveladoras de executivos da marca, agora aparece uma das evidências mais contundentes de que a revolução elétrica chegará até ao Classe G.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Isso porque a Mercedes-Benz registrou no escritório de patentes da União Europeia duas nomenclaturas que deverão estar no novo modelo. As EQG 580 e EQG 560 deverão diferenciar duas versões do G elétrico. Apenas esses dois nomes foram registrados por enquanto.

Os dois nomes indicam que o modelo poderá usar a mesma configuração de motores do sedã EQS, com propulsores nos dois eixos para tração integral permanente, como nos Classe G a gasolina ou diesel.

56b7351b-mercedes-g-class-unimog-09.jpgClasse G poderá até ter nova plataforma para ganhar motores elétricosDivulgação/Mercedes-Benz

Se o provável EQG 580 tiver a mesma configuração do EQC 580, o modelo terá 523 cv e nada menos que 84,4 kgfm de torque instantâneos. Um dos desafios da Mercedes é manter os três diferenciais blocantes, marca registrada dos Classe G.

Tanto que ainda se especula que a versão elétrica possa até ter outra plataforma, para acomodar o trem de força elétrico. Uma das possibilidades é que o Classe G elétrico use uma versão da nova base EVA da Mercedes-Benz. No entanto, o mais provável é que o modelo mantenha o chassi sobre longarina, para garantir a mesma capacidade off-road das versões com motor a combustão.

Por ora, a marca ainda não revelou qualquer detalhe oficial sobre o modelo. Mas o chefão da Daimler, Ola Kallenius, já havia admitido que um G elétrico seria apenas questão de tempo.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA743-1.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...