Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FeMeReF

Sub-woofer EHSW 15D (Endurance ROXO)

Recommended Posts

Galera, é o seguinte...

Coloquei 2 6x9 ligados direto na saida do player, na parte de tras porque não quero fazer furos na porta.

No painel coloquei um biaxial 4" e na porta da frente fiz a mesma coisa, porém de 6"! Acho que a voz está legal, usei um dr300 pra frente e atras deixei sem módulo.

Agora ta pegando o seguinte, preciso de uma caixa para o endurance! Tenho dúvida entre selada e dutada, mas acho que fico com selada, por precisar de um volume menor...

Qual caixa recomendam? 50 litros mesmo como a do manual? será que fica legal? Por enquanto ele está em uma caixa de 50 litros virada pra cima, essa nova seria virada p/ o parachoque. Melhoraria muito o som ou nem compensa fazer uma nova caixa? Acho que não teria altura para ficar reto, então precisaria de uns 30º de inclinação.

Oq fazer?! Outra caixa vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impedância (x2) 6,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 89 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 20 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 15 - 1500 (Hz)

Potência Máxima 700 Wmax

Potência Nominal 350 Wrms

Qts 0,29

Qms 4,46

Qes 0,31

Vas 270 litros

X máx. 10,1 mm

Re 2,68 Ohms

Sd 881 sq.cm

15" D 403,0 mm

H 184,0 mm

-------------------------------------------------

Dutada no manual:

Vb: 70.00 liters

Fb: 40.0 hertz

F3: 37.2 hertz

QL: 7.0

Dutos: 1

Diâmetro: 12.50 cm

Comprimento: 23.77 cm

-----------------------------------------------

Selada no manual:

Vc: 50.00 liters

Fc: 48.3 hertz

F3: 49.7 hertz

Qtc: 0.688

----------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post
UP!

Esqueça selada no santana.. não fica bom...

Faça uma caixa com 63 L livres e use dois dutos de 4 polegadas (PVC de 100mm) por 38 cm

Temos que acrescer 2,2 l do falante e 6 l de Duto

Logo a caixa tem que ficar com 71,2 l totais internos

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenhdo dois subs desse endurance roxo de 10 pol.

Esse sub seu de 15" deve ser um tesão! com a caixa indicada....espere e aguarde, o povo vai pensar que vc vai estar com dois subs de 15!! ehehaiuhaiuh

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenhdo dois subs desse endurance roxo de 10 pol.

Esse sub seu de 15" deve ser um tesão! com a caixa indicada....espere e aguarde, o povo vai pensar que vc vai estar com dois subs de 15!! ehehaiuhaiuh

Na selada está tocando muito! Estou trocando a caixa, mais por causa do espaço e dá estética, mas perguntaram se eu tinha 2 de 15" já...

Realmente é um dos melhores subs que já tive, estou bastante satisfeito e recomendo a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
No painel coloquei um biaxial 4" e na porta da frente fiz a mesma coisa, porém de 6"! Acho que a voz está legal, usei um dr300 pra frente e atras deixei sem módulo.

Biaxial? :ol Existe? :pirou:

Nunca ouvi falar.... acho q vc quis dizer COAXIAL, não?

Mas se fosse vc iria de Band-Pass de 4ª Ordem..... ficará um grave bem gostoso..... só que é difícil fazer!!! a que o SEPA indicou, "qualquer" um faz.....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Biaxial? :ol Existe? :pirou:

Nunca ouvi falar.... acho q vc quis dizer COAXIAL, não?

Mas se fosse vc iria de Band-Pass de 4ª Ordem..... ficará um grave bem gostoso..... só que é difícil fazer!!! a que o SEPA indicou, "qualquer" um faz.....

Abçs,

Rapha

Bandpass não cabe, não tenho altura...

Tanto é que a duvida maior seria: selada com 30º dá alguma diferença de selada virada pra cima? No caso, eu iria fazer uma caixa com o sub deitado, na parte de tras do banco, virando pro parachoque. (Agora ta virado pra cima pq a caixa que consegui, é muito alta)

Compartilhar este post

Link para o post

Os termos Biaxial e Coaxial, na verdade são a mesma coisa, com variações de Região para Região.

Por preferência pessoal, digo biaxial para ficar mais facil o entendimento, alguns acreditam que coaxial não faz voz direito, mesmo não tendo fundamento isso, sendo que ele tem uma parte encarregada disto, no caso escolho usar o termo biaxial, mas obrigado pelo toque assim mesmo =P

Um tipico exemplo seria: Corneta = campana = boca = espelho = frente da corneta = uma série de outros nomes populares que não me recordo muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...