Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Thiagueira242

Ajuda com Set Up para GM Classic '14

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal, sou novo no Forum, li as regras mas não sei muito bem onde postar essa minha dúvida, tenho um Gm Classic 2014, quero colocar um som bacana nele, já comprei o Pioneer MVH-X7000BR fui uma loja e me recomendaram esse set up para o resultado que eu gostaria:

Kit 2 vias Hurricane;

Amp Taramps 400X4 TX

Sub Bomber

Bravox Black

Total de 1650,00 aproximadamente.

Eu curto muito a JBL e Pioneer, não conheço essas marcas acima, o atendente da loja que eu fui aqui em Porto Alegre, me disse que eu teria que atentar para a largura do alto falantes no caso do Classic devido a maquina de vidros (poderia atrapalhar).

Alguém tem outra dica de Setup? Esse é bacana/aceitável?

Nessas lojas eles querem te vender o que tem disponível, então quem não entende como eu ou aceita, ou vai embora... Então decidi pesquisar um pouco mais e pegar dicas com vocês.

Forte Abraço 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, eu fugiria quase totalmente desse setup. as únicas coisas que poderiam ser interessantes seriam o sub Bomber (me falaram bem do Bomber Upgrade) e o Bravox, que vc não disse exatamente o que seria. de resto, Hurricane não é uma marca boa nem pra um som comum e Taramps não combina com SQ.

o Pioneer foi um ótimo começo. é um aparelho bom e tem muitas regulagens interessantes. eu recomendaria os itens abaixo pra vc ter um som legal:

- kit 2 vias NAR CS1 ou CS3 ou Audiophonic Club KC 6.3

- módulo Soundigital SD800.4

não sei muito sobre subwoofers. mas vejo muita gente recomendando o NAR tb, pra começar. também ouvi bem sobre o Bravox UXP.

mas além de comprar estes itens e da instalação deles, tem duas coisas q vc precisa dedicar atenção:

- faça tratamento acústico nas portas

- faça/compre aros de madeira como suporte pros falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Muito obrigado pelas dicas e resposta. Esse modulo da soundigital que você mencionou, é alimentado pela bateria do carro ou necessitaria de algo a mais nesse sentido? Bravox acho que seriam os alto falantes traseiros, creio que seriam colocados na "tampa" ali atrás dos bancos. O que é SQ, que você comentou ali sobre o Taramps?

Vou pesquisar sobre o tratamento acústico nas portas e aros de madeira!

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/03/2021 at 18:39, Thiagueira242 disse:

Boa tarde! Muito obrigado pelas dicas e resposta. Esse modulo da soundigital que você mencionou, é alimentado pela bateria do carro ou necessitaria de algo a mais nesse sentido? Bravox acho que seriam os alto falantes traseiros, creio que seriam colocados na "tampa" ali atrás dos bancos. O que é SQ, que você comentou ali sobre o Taramps?

Vou pesquisar sobre o tratamento acústico nas portas e aros de madeira!

Obrigado!

SQ significa "sound quality". é a denominação pra sistemas de som voltados pra definição, geralmente som pra dentro. o oposto seria o som SPL, pessoal que monta trio no porta malas e etc. por exemplo, marcas como Taramps e Stetsom são extremamente conhecidas no som SPL, mas não tem definição suficiente pra se usar em som SQ.

o SD800 é um módulo de classe D, tem um consumo de energia baixo. dá pra usar ele só com a bateria do cofre do motor. eu recomendaria até q em um segundo momento vc deixe ele pra tocar o kit 2 vias pegue um SD1200 pra ligar o sub. com isso vc ganha mais definição tb no kit, e ainda dá pra ficar só com a bateria do motor.

dos falantes traseiros, normalmente o pessoal recomenda deixar desligado, pq eles costumam atrapalhar o palco sonoro montado na frente. mas vc pode regular no fader no player, e liga quando tiver gente andando atrás. nesse caso, os Bravox são uma boa escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...