Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
EcV

Indicação de equipamentos.

Recommended Posts

Boa noite, estou iniciando agora nesse rumo de som automotivo, estou mais focado para som interno, peguei um ka hatch 21 esses dias, porém o som do mesmo não me agrada em nada, então vou trocar os falantes porta, e por um sub mais para frente;

Estou em dúvida entre estes 2(hertz e audiophonic), sem amplificador ligar direto no original do carro, caso tenham algum amplificador para indicar, pois pretendo por um sub de 8" de uns 250w;

Sobre sub eu qria um slim para por embaixo dos bancos, caso não tenha algum bom, será algum que não ocupe mais da metade do super porta malas do carro. 

Último link é um kit com sub, ampl, e os falante das porta, qria saber se vale, e se este Sd400 toca o conjunto de boa ou algum outro indicativo talvez o sd800. 

Desde já agradeço 

Kit hertz 4 portas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1537475927-kit-duas-vias-hertz-dsk-1653-coaxial-dcx-165-moldura-_JM

Kit audiophonic 4 portas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938795275-kit-2-vias-coaxial-6-pol-audiophonic-sensation-240w-rms-_JM

Kit hertz com sub e amp: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1020495446-kit-2-vias-hertz-dsk1653-dcx1653-sd4004-es-2005-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao se esqueca de reservar seu orcamento pra uma boa instalacao, isso influencia o som mais do que bons equipamentos. reserva dinheiro pra bons cabos, terminais, tratamento acustico nas portas (ou considere fazer pezinhos).

Eu nao gastaria dinheiro com falantes traseiros, ainda mais se nao tiver um processador, nao tem como ajustar de um jeito que eles nao atrapalhem.

A fonte sonora tambem eh parte importante do sistema, sinal ruim nao tem como ser consertado. O que pretende usar?

Sobre os equipamentos, soh vou opinar sobre o amplificador. Acredito que o SD 400 eh um amplificador que nao vale a pena pelo preco, que eh quase o mesmo de um SD mais potente. Com mais folga na potencia, menos distorcao e masi qualidade.

Se voce puder ouvir os equipamentos antes de comprar, isso ajuda a definir qual te agrada mais. Mas, no final, o que vai determinar a qualidade final eh a qualidade da instalacao.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Sobre as portas pretendo fazer tratamento, poderia me informar oq seriam estes "pezinhos"? 

Sobre o SD, eu vou ir num SD 800.evo4. Consegui um por bom preço e sem uso. 

Ate o momento ninguém teria comentado comigo sobre fonte sonora, então N sei o que lhe responder =/

Eu comprei um sub de 8", acredito que para um ka hatch esteja bom. 

E sobre instalação, este é meu medo, desconheço lugar de confiança aqui em minha região, estou a procura de um. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, EcV disse:

Boa noite.

Sobre as portas pretendo fazer tratamento, poderia me informar oq seriam estes "pezinhos"? 

Sobre o SD, eu vou ir num SD 800.evo4. Consegui um por bom preço e sem uso. 

Ate o momento ninguém teria comentado comigo sobre fonte sonora, então N sei o que lhe responder =/

Eu comprei um sub de 8", acredito que para um ka hatch esteja bom. 

E sobre instalação, este é meu medo, desconheço lugar de confiança aqui em minha região, estou a procura de um. 

pezinhos são caixas (normalmente seladas) q se colocam na região dos pés. por isso o nome. tem a vantagem de vc poder trabalhar o direcionamento do falante e fabricar com o volume desejado.

a fonte sonora é nada menos q o player. isso depende muito, em veículos novos o player de fábrica costuma ter funções do veículo nele, então às vezes é mais chato de substituir. se vc pretende manter o original, lembre de procurar também conversores de saída alta p/ RCA. aqui no fórum já vi muitas recomendações boas dos Eatech. se este não é o seu caso, procure um aparelho de qualidade. algumas marcas boas são Pioneer, Kenwood e Alpine.

do sub, comenta qual modelo vc pegou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

O sub é um ES.200.5 de 8".

Sobre o player, será o original do carro, sync 2.5 q na minha humilde opinião nem sei se presta, mas N tenho como trocá-lo. 

Ficará o kit 2 vias da hertz e o Sd800 modelo novo, no qual achei q tinha entrada alta, porém N tenho mais esta certeza. 

Eu sinceramente "por falta de conhecimento" não sei se precisa de conversor para Rca, e muito menos qual cabo usar, me indicaram cabos e conversar da connection, daria R$390 em cabos e R$ 350 no conversor, não sei se está no preço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Players originais costumam ser bem sofriveis na qualidade, alem da falta de recursos. Eu tentaria usar um processador externo (DSP) e alguma forma de mandar som sem passar pelo player original, por bluetoth.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...