Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Texas

Som SQ Toyota Camry 2008

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

 

Sou novo aqui e queria ajuda de vocês para a construção do meu novo som para o meu Toyota Camry 2008.

 Som que tenho já guardado dos meu antigo carro. Toyota Etios 2013 Hatch.

Player 2 din Pionner AVh-Z9280tv

 

Kit duas vias Dat audio Exclusive EX650 6°

Subwoofer JL Áudio 12w0v3-4

 

Modulo audiophonic Club 800.4.

 

Então eu vejo que o kit original das porta do camry é bom porem fraco, se aumentar muito o volume ele fica distorcendo. Minha ideia é colocar esse kit que tenho nas portas dianteira e comprar um coaxial bom para por no tampão pois ele tem os originais. Agora não sei se cabe, não sei se é do estilo 6/9 no tampão igual do ford fusion. Outra ideia e comprar um par de autofalantes que vem no fusion titanum original no tampão  e por no camry. Meu amigo tem um Fusion Titanium 2016 e o som dele tem muita qualidade tudo original. Outra coisa Acho que o subwoofer da JL não de conta dos graves já que é um Sedan grande. 

 

Então se alguém tiver uma ideia boa para um SQ para carro grande me de dicas.

 

Obs:  Quem quiser saber tenho vídeo no youtube mostrando o meu som.

Https://youtu.be/CZbcJSLgcfY

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem processador eu nao usaria nada atras, soh atrapalha.  

Se insistir em usar, vai ligar direto no player, certo? Voce nao tem canais sobrando no seu amplificador. Neste caso os originais sao mais do que suficientes.

Um sub de 12 eh mais do que o suficiente pra tocar com qualidade, soh fazer uma caixa adequada.

Se quiser investir mais do que jah tem, pensa em usar um amp exclusivo pro subwoofer. Isso vai te ajudar a ter mais opcoes pra regulagem do seu sistema.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Então minha ideia era ligar os Kit duas vias dianteiro e os mid bass traseiro no modulo em bright e o sub canal mono.

 

No meu Fiat Punto estava instalado 2 kit duas vias focal auditor e mais o Subwoofer JL tudo no modulo. O som era muito bom qualidade e se escutava fora do carro. Mais o subwoofer to pensando em vender, não sei se vai faltar grave, pois nunca tive carro seda com subwoofer. Não sei ele vai dar conta do grave sendo que ele é de 300 rms  o máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim: Arranca os falantes do tampao, e deixa sem. Ai nao vai ter problemas em passar o som pra dentro do carro, alem de nao ter falantes atras atrapalhando. Pra ajudar de vez, nao gasta dinheiro.

 

Ps: Quem manda na potencia eh o amplificador. Se quiser achar que ficou fraco, pode usar um amplificador masi forte, mono, pro subwoofer. Eh claro que pode usar um subwoofer mais eficiente, normalmente com cone maior, de 15'' ou 18'', mas tambem pode fazer uma caixa com ganho maior na faixa de frequencia que voce vai usar, como uma caixa band-pass, e vai ganhar potencia sonora do mesmo jeito.

Minha dica eh sempre usar o que voce jah possui, tira o maximo do que voce jah tem, e, por ultimo pensa em trocar equipamentos. 

Mas, pra SQ, um de 12'' com 380W eh mais do que suficiente pra um Camry. Eu to instalando um fosgate de 10'' com 150W num Chevy Traverse, em caixa selada, e garanto que eh o suficiente. Eh claro que vc pode gostar de um grave mais forte, mas eh uma questao de gosto.

O som nao deve ficar audivelmente mais fraco no Camry do que no punto, ou vai fazer pouca diferenca. Eu jah tirei o som de uma saveiro, e instalei num voyage, sem mudar nada, achava que ia ficar fraco, mas ficou bem mais forte.

Editado por R2_luciano
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas irmão !!  Recebi um proposta para vender meu Subwoofer. Fiquei balançado a proposta e boa, porém tudo esta caro hoje em dia ! Será que vai ficar fraco o som só com o kit duas vias e o do tampão ? Sei que não vai ter muito grave mais o som original do carro é bom na medida do possível.

Editado por Texas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...