Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blackbnu

Ruído/distorção nos médios/agudos

Recommended Posts

Olá,

Estou tentando montar um som de qualidade no meu carro sem muito interesse em volume.

Comecei colocando um Kit Blam de 2 vias e um Subwoofer jbl sw8a-s.

Os médios/agudos estavam péssimos em determinadas músicas... não sou expert em som mas meus ouvidos são relativamente bons então pra mim o problema ficava evidente e praticamente impossível de suportar. O técnico colocou então um Taramps S-1200X4 que também não resolveu o problema.

Achei que o problema pudesse estar no kit 2 vias então troquei por 2 pares de 6x9 da JBL. O problema ficou menos evidente (provavelmente porque fiquei sem tweeters) mas ainda assim a distorção estava bastante presente.

Não sei mais o que fazer... será que o técnico não configurou direito os filtros do crossover?  Será que tenho uma problema na central multimidia?

Uma música onde o problema fica bastante aparente: https://www.youtube.com/watch?v=5YukVMl8NdU

Edit: o som distorce mesmo com volume baixo

 

Editado por blackbnu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei mexendo no Equalizador e consegui remover as falhas que eu estava sentindo. O equalizador ficou da seguinte forma:

20210225080314IMG_20210225_192934.jpg

 

Como sou completamente amador fiz tudo por ouvido, sem método algum... mas pelo menos o problema dos agudos foi resolvido. Olhando pra essa configuração, tem algo que chama atenção e que possa estar errado?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se comprou um kit bom, e fez uma instalação porca, vai ter um resultado porco.
Taramps e som de qualidade na mesma forma é paradoxo.
Pro kit blam seria justo usar um bom amp classe AB, com uma HU decente e bons cabos rca e speaker, além de um ajuste correto e tratamento das portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

Se comprou um kit bom, e fez uma instalação porca, vai ter um resultado porco.
Taramps e som de qualidade na mesma forma é paradoxo.
Pro kit blam seria justo usar um bom amp classe AB, com uma HU decente e bons cabos rca e speaker, além de um ajuste correto e tratamento das portas.

Anotado. É meu primeiro setup então to pegando o jeito e entendendo onde ajustar.

Agora que ajustei o equalizador as distorções sumiram então fiquei na dúvida entre seguir com o kit jbl ou voltar pro blam.

Vou criar outro tópico focado na comparação entre os kits.

Editado por blackbnu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...