Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Jeep Compass usado é campeão de vendas, mas não está imune a defeitos

Recommended Posts

mg_2044-e1593700221607.jpg<span class="hidden">–</span>Silvio Goia/Quatro Rodas

Motivos não faltam para explicar o sucesso do Jeep Compass, que foi apresentado em 2016 já como modelo 2017. A própria Jeep deve ter se surpreendido com o sucesso do SUV, que logo se tornou o modelo mais vendido da marca (à frente do irmão menor Renegade).

Os alvos dele, à época, eram muitos: além dos coreanos Hyundai ix35 e Kia Sportage, o Compass batia de frente com Mitsubishi ASX e as versões de entrada dos alemães Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

O SUV tem 4,41 metros de comprimento, 1,64 metro de altura, 1,82 metro de largura e 2,63 metros de distância entre-eixos, medidas um pouco maiores que as do Renegade e menores que as do Cherokee.

Versões do Jeep Compass

A versão Longitude com motor 2.0 Flex com 166/159 cv e 20,5/19,9 kgfm oferece câmbio automático de seis marchas, ESP, sensores e câmera de ré, banco do motorista elétrico, piloto automático, ar-condicionado digital bizona, chave presencial, faróis com luzes diurnas de led, rodas aro 18 e central multimídia com tela de 8,4”.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Foi a versão de maior sucesso do Compass, que cativou seu público com linhas sedutoras, acabamento premium, espaço para quatro adultos e um porta-malas de 410 litros. Quem roda por caminhos difíceis deve escolher o motor 2.0 diesel de 170 cv e 35,7 kgfm, sempre associado ao câmbio automático de nove marchas e à desejada tração 4×4 com quatro ajustes de condução.

CHR0525.jpg-e1614041541979.jpgLançado em 2016, sua nova geração está prestes a chegar.Acervo/Quatro Rodas

A Longitude serviu de base para a série Night Eagle, caracterizada pela pintura preta nas rodas, grade dianteira, friso das janelas, apliques do console central e saídas de ar-condicionado.

Como o nome sugere, foi vendido em duas variações da cor preta (uma sólida e outra metálica) e traz ainda faróis de xenônio, bancos de couro, sistema de som Beats.

A Limited acrescenta airbags laterais, de cortina e de joelho para o motorista, além de bancos de couro, sensores crepuscular e de chuva e painel de instrumentos configurável.

CHR0529.jpg-e1614041513967.jpgApresentou falhas<br />no teste de Longa Duração, mas se redimiu no final.Acervo/Quatro Rodas

No extremo oposto está a versão Sport, facilmente identificada pelo ar-condicionado de comandos manuais, pela central multimídia com tela de 5”e rodas aro 17. Para ser a opção mais em conta da linha, a vistosa central multimídia UConnect foi trocada pela mesma que equipava o Renegade – uma tela de 5 polegadas, menor que qualquer tela de smartphone.

Algumas peças externas (como capas dos espelhos retrovisores e maçanetas) não vêm pintadas na cor da carroceria e o revestimento interno dispensa o couro.

O modelo 2018 apresentou a interessante versão Sport 4×4, que alia o motor 2.0 ao câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. Durou um ano.

Quem aprecia trilhas leves deve ir direto na versão Trailhawk, disponível apenas com a motorização diesel. Seu nível de equipamentos é o mesmo da versão Limited, mas tem suspensão mais alta, protetores por baixo do cárter, câmbio e tanque de combustível, e ganchos para fixação da bagagem no porta-malas.

Continua após a publicidade
Compass-1-e1610649013263.jpg<span class="hidden">–</span>Acervo/Quatro Rodas

A Trailhawk serviu de base para a requintada versão S, que chegou no modelo 2019 incorporando o Pack High Tech, com piloto automático adaptativo, aviso de colisão frontal com frenagem automática e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa.

O Compass se saiu bem no teste de Longa Duração: sofreu apagões elétricos, ruídos nas suspensões e infiltração de poeira, mas se redimiu graças ao conforto e acabamento acima da média, além do conjunto mecânico confiável e bem acertado.

longa-05.jpgInterior do Compass é espaçoso e completoChristian Castanho/Quatro Rodas

Principais defeitos do Jeep Compass

Suspensão: As buchas da barra estabilizadora apresentam folgas prematuras que resultam em barulhos muito acima da média para um projeto atual. Verifique também os amortecedores e seus respectivos batentes.

Pneus: Preste atenção no desgaste da banda: os pneus Pirelli Scorpion Verde All Season são extremamente sensíveis a problemas de alinhamento nos sistemas de suspensão e direção.

Cabine: Odor constante de mofo é uma queixa comum entre os proprietários: o problema pode estar relacionado com a saturação do filtro de cabine (e falta de higienização do ar-condicionado) ou infiltração de água nas versões equipadas com teto solar.

longa-04.jpgAtrás há espaço suficiente para três adultosChristian Castanho/Quatro Rodas

Câmbio automático: O câmbio ZF 9HP das versões com tração 4×4 pode apresentar trancos e irregularidades no funcionamento. Para sanar o problema, é preciso recorrer à rede autorizada e solicitar a atualização do software que gerencia a transmissão.

Recalls: Foram cinco ao todo, envolvendo gerenciamento do motor diesel, relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível, falha na injeção eletrônica/piloto automático, sistema de freios e sensor de pressão de combustível do motor.

longa-02.jpgPonto criticado no Renegade, o porta-malas, de 410 litros, do Compass é espaçosoChristian Castanho/Quatro Rodas

A voz do dono

Nome: Marcello Consolini
Idade: 54 anos
Profissão: empresário
Cidade: Piracicaba (SP)

O que eu adoro: “Confortável para quatro adultos. O conjunto de motor e câmbio tem bom rendimento, aliando desempenho e baixo consumo. O painel de instrumentos é completo e a manobrabilidade para entrar em vagas é excelente.”

O que eu odeio: “O porta-malas é insuficiente para uma família. A câmera de ré é um item indispensável. E, apesar do visual aventureiro, ele não gosta de vias acidentadas: o spoiler dianteiro raspa em qualquer ondulação.”

Preços dos Jeep Compass usados

Captura-de-Tela-2021-01-14-às-16.40.30-e1613740654175.jpg* Valores em reais calculados pela kbb brasil para A compra pelo particularArte/Quatro Rodas

Preços das peças do Jeep Compass

Captura-de-Tela-2021-01-14-às-16.39.49-e1613740683990.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas

Nós Dissemos

compassdisse-e1610649944518.jpg<span class="hidden">–</span>Acervo/Quatro Rodas

Outubro de 2016:  “Grande como um Hyundai ix35 e mais bem equipado que um Audi Q3, o Compass aposta no design sedutor (…). O Compass a diesel se comporta com desenvoltura na cidade, graças ao bom desempenho do motor 2.0 de 170 cv e 35,7 kgfm, associado ao câmbio automático de nove marchas – mesmos do Renegade.”

Pense também em um…

QR-703-CARRO-AUDI-Q3-01.tif-e1610650166991.jpg<span class="hidden">–</span>Acervo/Quatro Rodas

Audi Q3: O SUV premium não conta com motorização diesel, mas combina luxo, desempenho e boa capacidade para percorrer caminhos difíceis. Destaque para a versão Ambiente, com motor 2.0 TFSI de 170 cv (180 a partir do modelo 2016) com teto solar panorâmico, câmbio S Tronic de dupla embreagem e tração integral.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

409e301d-7dc6-413f-a001-679b2181c002-e1613758825927.jpgrr <span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...