Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Vídeo: VW Taos supera Jeep Compass e Toyota Corolla Cross?

Recommended Posts

Desde a primeira aparição em live em outubro de 2020, esta é a primeira vez que conseguimos ver o Volkswagen Taos de perto.

O Taos só chegará ao mercado em maio, mas neste vídeo que você pode ver agora, nós adiantamos todas as características do novo modelo.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

SUV de porte médio, o Taos que vai se posicionar entre o T-Cross e o Tiguan, na linha Volks. Ou seja: vem para brigar com nada menos que o líder do mercado, o Jeep Compass, e o novo Toyota Corolla Cross, que será lançado em março, no Brasil.

Definitivamente, o Taos não terá vida fácil.

FLP9782.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

A Volks ainda não anunciou quais serão as versões o Taos terá no Brasil. Mas, nós apuramos que, ao contrário do México, onde o modelo já foi lançado e há três opções — Trendline, Comfortline e Highiline – por aqui, haverá apenas duas: Comfortline e Highline.

Continua após a publicidade

A versão mostrada no video é a mais completa, Highline, na edição especial de lançamento que a VW vai oferecer na estreia. A Highline Launch Edition, tem detalhes de acabamento que a diferenciam como o teto bicolor, os retrovisores pretos e as rodas esportivas.

Na essência o carro será sempre o mesmo, independentemente da versão. As diferenças entre as versões ficará em detalhes de acabamento e na oferta de equipamentos. Ou seja: motor, câmbio, suspensão e acabamento de estrutura básicas, como a do painel, não mudam.

FLP9815.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

O Taos foi desenvolvido sobre a plataforma modular MQB-A, a mesma que serve de base para o Golf e o Jetta. Seu motor que é o conhecido 1.4 turbo, de 150 cv a 5.000 rpm e 25,5 kgfm de torque a entre 1.500 e 4.000 rpm. Seu câmbio é automático de 6 marchas. A tração é 4×2 dianteira.

Por fora, o Taos tem quase 4,5 mde comprimento; 1,60 m de altura; e 1,80 m de largura. E a distância entre-eixos é de 2,68 m.

Neste primeiro contato, o que mais nos chamou a atenção foi o espaço interno, a qualidade do acabamento superior àquela que nos acostumamos a ver nos outros modelos da marca, em que plástico com aparência de plástico é o que predomina, e a lista de equipamentos de conforto e segurança.

Ficou curioso? Clique no vídeo e veja o que revelamos sobre o Taos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

QR - CAPA 742 - FEVEREIRO

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...