Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Stellantis cancela de vez planos para nova geração da picape Dodge Dakota

Recommended Posts

150408cfe-06-e1614032044749.jpegDakota chegou a ter mais uma geração posterior à vendida no BrasilDivulgação/Dodge

Desde que a Dodge Dakota saiu de linha lá em 2011 especula-se sobre uma nova geração da picape, que mesmo num curto período de tempo conseguiu reunir uma legião de fãs. No entanto, a Chrysler, e posteriormente a FCA, nunca concretizaram o retorno da Dakota, mesmo com o sucesso de modelos como a Ford Ranger e a Chevrolet Colorado nos Estados Unidos.

E agora parece que veio o derradeiro balde de água fria para quem ainda esperava ver uma nova Dakota. Com a união entre FCA e PSA, formando a Stellantis, aparentemente os planos de uma nova Dakota foram definitivamente enterrados.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Segundo o fórum GM Authority, a FCA até vinha formulando uma nova geração da Dakota, que poderia aproveitar a base da Jeep Gladiator, bem como o V6 Pentastar (já antigo) e câmbio de oito marchas.

Picape foi montada no Brasil por três anos. Uma vez lançada, a picape também poderia ter variantes mais fortes, ou com melhorias na suspensão e sobrenome Rebel, preparada para uso em pisos ruins e trilhas de alta velocidade.

No entanto, a Stellantis resolveu descartar o projeto. O GM Authority não falou nenhuma razão para o engavetamento da Dakota, mas o sucesso da Gladiator pode ter tornado o modelo desnecessário na linha, ainda que fosse uma rival perfeita para Ranger, Colorado e Toyota Tacoma.

dakota-sport-1.jpgPicape foi montada no Brasil por três anosDivulgação/Dodge

Embora tenha visual mais robusto que as rivais “convencionais”, a Gladiator acaba rivalizando também com essas picapes, e vem conseguindo boa participação no segmento. A líder disparada ainda é a Toyota Tacoma, mas a picape da Jeep se mantém próxima de Colorado e Ranger.

A Dakota chegou a ser produzida no Brasil em sua segunda geração, com direito a motores V6 e até V8 lá pelos anos 2000, na fábrica da Chrysler em Campo Largo (PR). Saiu de linha sem deixar substituta. O modelo ainda teve uma terceira geração nos Estados Unidos, que durou até 2011.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

409e301d-7dc6-413f-a001-679b2181c002-e1613758825927.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...