Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Costa

Projeto Panzer/Hpx e duvidas

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a 1 mês para retornar ao som automotivo num Uno, tenho em mãos 2 panzer, 4 hpx2120, 4 405 trio, fonte jfa 200a, processador stetsom 2448, amplificador stetsom 6k5 1 ohms e por fim deixar pra comprar 2 semanas antes 5 baterias duracell de 160a. referente a caixa estou pra orçar essa semana o projeto com Nicola e mais 2 e vê o que mais encaixa pois preciso que a caixa dos graves seja em pé para colocar os 4 hpx. Minha duvida é que sugestão de amplificador baixa e altas powersystem 5000/8000, powersystem a600/ banda 9.8 e usar o 6k5 para os médios ou pego outro ? e acrescentar ou tirar algo para melhora ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que projeto estranho! Um médio grave profissional de altíssima qualidade usado pra sons buscando alta qualidade. Um grave de baixíssima qualidade (apesar da alta pressão), quase sem subraves, usado pra sons buscando altos SPLs...

É como pegar a estrutura de um corolla e colocar um motor de jeep kkkkkkkkkkk

Mas, enfim, imaginando que vc quer a todo custo montar esse conjunto, um par de HPX consegue acompanhar com extrema folga um par de panzer, mesmo 21" em caixa picuda. Lembro que na boate que tive, um par de hpx acompanhava com folga 8 eros 818 em caixa gigante (altíssimo SPL). 

Quanto aos amps, só pegar o "estampado" e aplicar por falante! Ex.: Panzer 5000 = 5.000wrms por falante

Quanto às marcas dos amps, todas são MUITO similares atualmente, vai mais do preço e do gosto do cliente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe acompanho o fórum a um bom tempo, os Hpx foi por causa de você Bloom! fiquei em choque uns dias atrás quando fui comprar mais 2 e só tinha reparo a venda, por sorte apareceu 10 un e peguei mais 2 para completar 4.

E sobre utilizar twitter/ti ou ambos, 2/4 ou 6 para complemento do som ? De principio não possa colocar tudo mas daqui uns meses sim.

Os Panzer consegui a um bom tempo em um rolo e usando em más condições (pouca bateria) e ainda assim conseguindo por muitas horas sem fonte e ligando/desligando o carro um bom desempenho.

Certo os amps irei tentar vê o bolso e colocar o ps8000/ps9200 pros panzer e já os Hpx o projetista (Nicola) disse que as caixas de grave dele é de grande porte com isso em pé sem chances, caso faça com ele terei que usar apenas 3 Hpx(6k5) futuramente ps5000. 

20210223013632image.png

Sem subgrave? vixi ja estava pedindo a caixa focada no subgrave, mudo para misto ? Quero extrair a finalidade deles

esse projeto tive a felicidade de ouvir pessoalmente e pensa num grave que chegava forte nos peito,  ps4500 nos graves.

Dentro de 1 mês irei ajeitar o Uno que até o momento é ele que irei utilizar e o Intuito é conseguir ter altas e baixas fortes quando for solicitado e usando nos 60%/70% na maior parte. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, mas a finalidade dos panzer é racha e grave mais alto, ali nos 60hz acima, pico entre 80 e 120hz... subgrave seria justamente abaixo disso.

Os panzer não se dão mt bem com subgrave pq tem baixa x-max e são MUITO pesados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ajeitei 4 d220 ti (sd400) ! E surgiu umas duvidas: Projeto cobraram um valor que fica fora de orçamento, esse software Elisa vinga usar se atender o que é mostrado dentro dos limites e cabível ao carro? (caixa usada em pé)

E outra Tão matutando que o Powersystem é o melhor modulo.

Pelo manual o Powersystem 5000 ( Potencia 12,6v @ 2Ohms 5100 Watts)

Já o Powersystem 8000 só tem de 1 ohms

Potência @ 1 ohm:  8281 Watts
Potência @ 2 ohms:  5195 Watts

Queria colocar o Stetsom vulcan 8000 de 2 ohms

Potência Nominal @ 14,4V - 2 Ohms (RMS): 8700W RMS
Potência Nominal @ 12,6V - 2 Ohms (RMS): 8000W RMS

Mas os conhecidos que usam Ps diz que o Ps é melhor, na pratica é isso mesmo ou fica mais do gosto? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao preço do projeto, depende de quem faz. Mas tem gente que faz bem feito e não cobra tão caro.

Power system o melhor em marketing, isso eu garanto! Pq eu era patrocinado por uma loja onde os PS viviam soltando FULIGEM pela saída do cooler e ainda assim o povo elogiava. Isso soa surreal DEMAIS pra mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1000,00 reais tinha cobrado só a dos graves era 700 kkk mas mudei de carro aqui e acabei de medir com o mano que faz as caixas e a instalação e com isso já tenho os projetos em mãos já que o tamanho é agradavel. 

Mudou também que de 4 bateria de 160 vai ser 6 de 115 Duracell. 

Bloom e pela medida aqui irá vingar os panzer com a caixa em pé 70cm com 6 médios hpx caixa 40cm, já tenho 4 só que para minha tristeza aumentou 190 reais de semana passada pra cá, e tem a opção também de colocar os panzer em caixa de 1 metro deitada porem só usando 3 médios.

Irei ir de Stetsom então, até os menores da PS tem essa bagagem será? queria por o A950 pra 8 jarrão e tirar o Sd400 e por o A500 pras 4 ti. Ou tem a opção de continuar com Sd400 pra ti e utilizar o banda 9.8 para as jarrão.

E muito obrigado viu!!

 

Editado por Luiz Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jarrão, pq essa escolha? Apesar que jarrão e panzer combinam, tudo feito pra racha kkkkkkkkkkk o hpx que fica destoado nisso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahaha por sempre usar e já tenho 6 sendo 4 reparadas, dai só finalizar com mais 2. O foco é ter aquele som volumoso quando for solicitado, vou tomar cuidado com os hpx até alinhar kkk tinha cogitado até trocar os panzer pelo 2.7 mas sou tão apegado aos panzer e já ter usado em más condições que agora que vai ter um apoio pra eles não consigo sair sem testar novamente VID-20180615-WA0075 (1).mp4 (tava numa rua pequena mas bem extensa mas pensa em janelas a 40 metros tremendo kkk)

Editado por Luiz Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jarrão é um espansor feito pra gritar. Sem nenhuma qualidade, nenhum padrão nem parâmetro. Eu evitaria ao máximo esse tipo de espansor. Mas se por aí o pessoal curte, sem problemas!

Quanto aos panzer, n sei se compensa o 2.7.. eles foram muito rebaixados quando a eros foi lançando novos modelos! Eu arriscaria um volcano! Pede caixa pequena e toca bem, boa refrigeração! E os panzer vc pode guardar prum futuro projeto!

Eu até hoje tenho 4 18sub800 e 4 HPX 2120 guardados por pena de me desfazer deles uhsahusauhsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer porta malas aqui esta sendo mínimo 6, dai pra quando precisar do volume e não ter erro taca lhe pau kkk 

Então os Vulcano espero pegar a bela promoção que a Jbl tem de vez em quando, nesses meses ai só o Mb4.2 entre outros.

Aqui do lado semana passada tinha 2 18sub800 não comprei por ser 8 ohms .

Projeto em atraso por meu mecânico ser muito enrolado kkk

Bloom é necessário 2 fontes? Vulcan 8000 e Stetsom 6k5 alimentado por 6 baterias de 115a(cabo 70mm). Irei colocar barramento 10 vias e sobre os adaptadores 2 entradas é muito significante ?

 

 

 

Editado por Luiz Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Depois de tanto tempo voltei e esta em andamento o projeto. No máximo 2 semanas esteja pronto e por motivos de não ter espaço para os panzer irá ser  falante de 15.

Tem opções de 15 para tocar funk/forró (stetsom vulcan 8000 2ohms) para tentar acompanhar os 4 hpx 8 ohms ( stetsom 6k5 1 ohms) com 6 baterias de 105 ? 

WhatsApp Image 2021-05-05 at 21.04.38.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2x 15 pra acompanhar 4 hpx?

Rapaz, na boate que tive, eram 8x SDS 818 pra acompanhar 4 hpx kkkkkkkkkkkkkkkkkk e olhe que os hpx falavam alto, eventualmente cobriam os graves! Tenho pena desses 2x15"

Mas tudo indica q vai ter que ser algo tipo os novos tornado 5000w pra conseguir chegar perto disso! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa não coube os Panzer Bloom kkk 

O bom que os Hpx pode tocar com folga hehe espero me surpreender com eles, fui nos hpx por culpa tua. Esses tempos ouvi uma saveiro com 6 snake de 8 pensa numa qualidade da peste.

Os tornado 5000 fica fora de cogitação pelo preço mas quem sabe futuramente. Falta comprar uma segunda fonte, 6 jarrão e mais 2 baterias para completar 8.

O mano que monta meu som recomendo os target bass 3k porem lendo e lendo o forum vi que o foco é no pancadão e forró, provavelmente vou ir de sds 2.7 e torcer pra render algo significante. caixa mista com 69 profundidade .

 

Editado por Luiz Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o HPX do que eu tenho ("antigo") é o melhor médio nacional. O único que peitava ele era o 12mb1p selenium, mas saiu de linha! Falam forte, tocam bem desde 60hz e se não for exigir muito (SPL) dá pra botar até uns 50hz acima! Já na alta, chega com folga nos 2khz com uma leve corrigida no eq! (pq começa a decair 1.8khz acima.. mas nada absurdo) Inclusive, precisam de muito pouca correção pra ficar flat!

Jarrão? Nunca gostei! Muita gritaria, pouca qualidade.. ocupa muito espaço desnecessariamente. 

Se o falante vai ser algo provisório, recomendo algo tipo HPX2150 ou Over 15 sub 800... pq são bons de revenda, ou vc pode fazer uma caixinha fixa residencial pra eles depois (quando pegar o tornado 5k).
Ou na pior das hipoteses, Volcano 3.8! 

Target toca forte mas eu nunca gostei. Tem menos x-max que o HPX kkkkkkkkk vc tira por aí! Apesar que um amigo tinha um som com 2 target 18", era um absurdo de forte. Foi o mais forte q já ouvi, mas também, o único q tocava bem com target! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é desse que esta vendendo atual no mercado livre, estou botando fé neles e tão me falando que não é tudo isso e vão quebrar a cara.

Vou alinhar quando estiver completo pra chegar limpo. Acompanhando a tendência do povo aqui 8 jarrão e 4 ti kkk

o 2150 não achei nenhum e o over ta 1270 reais, vi o seu topico referente aos de 18 2.7 vs 3k e os parametros com os 15 2.7 atuais algumas coisas realmente alguns parâmetros abaixaram mas vou ir nos 2.7 pelo melhor preço e faço rolo depois.

Infelizmente falante de 18 não coube no carro e por 1,5 cm não coube 6 Hpx. 

Logo logo retorno com videos, esta em fase de pintura.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu adoro fugir de tendência... futuramente eu acabo criando nova tendência, sempre! rs

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

ta ganhando cara haha, agora o cara retorna só sexta a mexer e provavelmente domingo ja esta tudo certo.

WhatsApp Image 2021-05-24 at 08.25.48.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, driver tem!

nos tempos que eu tive boate, era 1 SD375 pra cada 2 HPX pra cada 4x 18"

Nesse tá o contrário! É 1 grave pra cada 2 médio pra cada 4 driver kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts

Vingar pra tirar uma qualidade top e sem extravagar, os 2.7 irão ficar até vingar de aparecer os vulcano 15 na promoção da jbl ou então final de ano coloco sem erro. 

Alinhar e depois que der uma amaciada outra alinhada pra ficar fino.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade top?

Qualidade top é o grave 10dB acima das demais vias... o resto flat! É assim que os técnicos de som das melhores bandas do mundo fazem! 

O que recomendo: Passa o RTA no som e salva 2 presets. Um pra qualidade de fato (alinhadinho no RTA com o grave 10dB acima das demais) e outra pra "racha". Dessa forma tem como curtir com qualidade de fato (os drivers e médios vão ficar baixinhos assim) e outro preset pra caso alguém 'cole do lado' pra te abafar! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, blOom disse:

Qualidade top?

Qualidade top é o grave 10dB acima das demais vias... o resto flat! É assim que os técnicos de som das melhores bandas do mundo fazem! 

O que recomendo: Passa o RTA no som e salva 2 presets. Um pra qualidade de fato (alinhadinho no RTA com o grave 10dB acima das demais) e outra pra "racha". Dessa forma tem como curtir com qualidade de fato (os drivers e médios vão ficar baixinhos assim) e outro preset pra caso alguém 'cole do lado' pra te abafar! 

blOom, aproveitando esse comentário dos 10dB acima no grave e o resto o mais flat possível. Qual a faixa de freqüência de grave tu recomendo ter esse "excesso" para ficar com uma qualidade razoável?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60hz abaixo! A partir disso vai decaindo devagarin... 80hz uns 3dB a mais.. 100hz +/- 1.5dB a mais.. pra 120hz acima estar 'no zero'.

Acaba ficando um grave cheio, gostoso.. "som de palco" mesmo!

E pra racha, deixa full

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...