Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
keep1one

Configurando SW68A-S no Jeep Renegade

Recommended Posts

Opa ! Estou tentando melhorar o som original do Renegade, entendo que o ideal pro básico do SQ seria um kit 2 vias + amp + sub selado, mas pela medida original das portas coloquei o JBL GTO 938 e GTO 328 no painel, que já melhorou bastante. Estou com o player original do carro, de 9 polegadas. Agora coloquei um sub JBL SW68A-S embaixo do banco do passageiro e gostaria de saber qual melhor forma de configurá-lo. Não quero muito batida (até pela limitação da configuração), só um reforço mesmo nos graves pra ouvir rock/jazz/metal mas percebo mta distorção no sub dependendo da música. Minhas dúvidas:

- Devo cortar a frequência do sub pelo LPF a partir de quanto pra evitar essas distorções? (ele vai de 150 até 50Hz)

- Devo usar bass boost ou melhor deixar zerado? E input gain?

- No equalizador da unidade, que só tem 3 faixas, deixo os graves zerado pra evitar trepidação nas portas?

 

Agradeço demais qquer ajuda, abração!

Editado por keep1one

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo.

o LPF pra subwoofers em geral fica entre 80 e 100 Hz. acima disso ele não reproduz bem e começa a embolar com o som dos falantes da porta.

eu achava q quando se usa entrada alta não precisaria mexer com input gain, mas no manual diz pra fazer. zera a equalização, deixa o gain no zero, liga o som num volume alto (80% a 90% do máximo) e vai aumentando o gain até vc ouvir distorção, aí vc baixa um pouco. no manual recomenda usar 2/3 do volume, mas aí aumentar acima disso em uso se torna perigoso queimar.

até onde eu sei (me corrijam se estiver errado) o bass boost vc pode ajustar como preferir.

do equalizador é bom não aumentar demais (conforme vc aumenta manda mais potência pros falantes, arriscando mandar distorção tb), mas ajuste também a seu gosto.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde cJames ! 

Abaixando o LPF para algo que deve ser entre 100 e 80 melhorou muito. Obrigado !

Fiquei em dúvida entre a diferença nos ajustes de input gain e bass boost, mas farei o procedimento citado no manual pra setar o input gain e depois ajusto o bass boost de acordo com o gosto. 

 

Valeu mesmo ! Abração !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, keep1one disse:

Boa tarde cJames ! 

Abaixando o LPF para algo que deve ser entre 100 e 80 melhorou muito. Obrigado !

Fiquei em dúvida entre a diferença nos ajustes de input gain e bass boost, mas farei o procedimento citado no manual pra setar o input gain e depois ajusto o bass boost de acordo com o gosto. 

 

Valeu mesmo ! Abração !

show de bola, precisando só pedir ;)

não me recordo aonde, mas já vi em algum lugar no fórum de qualidade alguns arquivos de áudio pra regulagem de som. tem um q serve justamente pra vc observar a transição do som entre o sub e os demais falantes. vou procurar melhor e se eu achar posto o link aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/02/2021 at 17:05, cJames disse:

show de bola, precisando só pedir ;)

Obrigado mesmo pela dica ! Achei o link do áudio de regulagem (estava offline), mas no spotify mesmo tem várias playlists e achei tb a tracklist desse CD de regulagem, da pra montar tb. Valeu mesmo !

- Uma dúvida que surgiu, mantendo o player original da JEEP, aquele maior de 9 polegadas, valeria a pena um amplificador para os falantes do painel (GTO 328) e das portas dianteiras (GTO 938) ? Obrigado novamente ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...