Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Yurisom

Preciso de bateria Extra?

Recommended Posts

Galera uma pergunta simples, não achei nada no fórum em especifico pra minha dúvida, segue abaixo minha configuração:

1 amplificador MD800.1 da taramps  com POTÊNCIA MÁXIMA  de 12,6 VDC - 2 OHMS: 800W RMS e  12,6 VDC - 4 OHMS: 560W RMS e CONSUMO MÁXIMO MUSICAL 40 Amperes, uso um sub e um woffer 12 polegadas

1 amplificador TS400x4 da taramps com POTÊNCIA MÁXIMA de 13,8 VDC - 2 OHMS - 400 W RMS (4 x 100W RMS)
 13,8 VDC - 4 OHMS - 252 W RMS (4 x 63W RMS)
Em Bridged @ 13,8 VDC - 4 OHMS - 400W RMS (2 x 200W RMS) e CONSUMO MÁXIMO MUSICAL 16,5 Amperes, meus 2 drives estão ligados em bridge

Somando os consumos musicais dos 2 módulos da 56,5 amperes.

Minha dúvida é a seguinte: tenho uma bateria heliar de 60 Amperes novinha no cofre, essa bateria consegue suprir os dois módulos ou preciso de uma bateria extra? já que a bateria não fica exclusiva somente para os módulos amplificadores, fiz o teste de por uma musica com graves e acender a luz de teto, fazendo o teste a luz não piscou, e somente ligo o som com o carro em movimento, não deixo tocar com o carro desligado, fica grato se alguém puder me ajudar, obrigado

Editado por Yurisom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Se não for "curtir o som" com o carro desligado, nao precisa de outra bateria não 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, obrigado, mas posso prejudicar minha bateria ou componentes do meu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia amigo, obrigado, mas posso prejudicar minha bateria ou componentes do meu carro?
Muito pouco provável disso acontecer.
Só se quando algum taramps abrir o bico, se não tiver fuse pode dar bo. Mas usando o som com carro ligado, matematicamente improvável.
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

Muito pouco provável disso acontecer.
Só se quando algum taramps abrir o bico, se não tiver fuse pode dar bo. Mas usando o som com carro ligado, matematicamente improvável.

muito obrigado, mais pra frente pretendo tocar com o carro parado e vou adcionar outra bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...