Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Salve galera! 
 

Por favor me ajudem... 

Tinha em meu antigo Jeep um equipamento bacana que entregava um som somente razoável pois não tinha os alto-falantes de primeira, quando vendi retirei apenas o módulo e sub que foram um upgrade resultante de uma viajem ao Paraguai.

 
Parti para um Jeep 4 portas e me animei em montar um SQ bacana depois de conseguir encontrar dois kits 2 vias da Morel na caixa a um preço bem baixo. 
 
Decidi que iria montar um som top e de alta qualidade, (culpa do vendedor do kit 2 vias) nessa empolgação, assisti alguns vídeos para me atualizar (informar) sobre marcas e equipamentos pois quase não tinha conhecimento, depois de dias e horas de YouTube, comprei alguns itens lá fora que já estão a caminho, mas nós vídeos vi que o pessoal usa muito um tal de processador em setup de qualidade, como sou novo no mundo SQ e sob “influência” dos vídeos e do vendedor do kit Morel, surgiram algumas dúvidas cruéis. 
E agora:

1 - Comprar ou não um processador para o set?

2 - Melhora muito a qualidade?

3 - Vale o investimento???


4 - Preciso acrescentar mais algo no set para ficar com uma qualidade top???????

Resultado? O bichinho mordeu o veneno se espalhou e quase não durmo mais pesquisando sobre isto...

Cheguei a conversar com alguns instaladores “bons” da minha cidade sobre processadores mas infelizmente sabem menos que eu ou querem me empurrar a velha “gambiarra” de produtos inferiores. 
Será que o ganho de qualidade é expressivo baseado neste equipamento? 

Meu setup até agora:

Multimídia Pioneer DMH ZF9380

2 kits duas vias Morel Maximo (painel e teto).

Amplificador Hertz DHCP-5D. (Já tinha)

Amplificador mono Rockford Fosgate R500X-1D.

Subwoofer Rockford Fosgate P3 10pol. (Já tinha)

Capacitor Rockford Fosgate 2 Farad 

RCAs Focal ER5.

Distribuidores e porta fusíveis Rockford Fosgate. Cabos de alimentação +- todos Stinger.

Nos vídeos, vi que o pessoal usa muito duas marcas de processadores, pesquisei e vi que o Hertz DSP 8CH é o melhor custo benefício.

A dúvida cruel é, usar ou não usar este carinha... 

Peço por favor opinião da galera! 
 

Editado por E-Brum
Faltou informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse seu player, nao vejo razao para comprar um processador, ele ja tem modo de rede.

Sugiro decidir se vai ligar o kit em passivo ou ativo. pois sao ligacaoes bem distintas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Com esse seu player, nao vejo razao para comprar um processador, ele ja tem modo de rede.

Sugiro decidir se vai ligar o kit em passivo ou ativo. pois sao ligacaoes bem distintas.

 

Muito obrigado mesmo pela resposta a minha duvida, me perdoe a pergunta de leigo, mas poderia explanar melhor por favor, gostaria de sanar todas as duvidas para quando for contratar a empresa para instalação, poder saber mais sobre o assunto e entender melhor.

"alem de modo de rede, uma infinidade de recursos que vai te garantir configurar um palco bacana, desde que haja referencia para tal.."

Pesquisarei já sobre os motos ativos e passivos...

Muito obrigado!


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bicho, como o Fernando falou...com essa central aí e como iniciante nesse mundo, usar processador não seria necessário.

com ele me modo rede e o amp 5 canais daria pra tocar 1 kit em modo ativo mais o sub e já vai dar pra vc começar a brincar legal.

uma coisa a considerar aí é um bom tratamento com manta nas portas pros MB renderem o que podem.

já definiu aonde vai instalar...???

temos uma turma aqui do SQ em Curitiba e estamos planejando a voltar a fazer encontros, talvez um no final desse mês ainda, estamos estudando.

na turma temos carros dos mais diversos setups.

se vc ainda não ouviu um set voltado pro SQ e quiser conhecer, me dá um toque que marcamos pra vc ouvir o meu carro pra ter uma ideia...  :-)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Andre Silva disse:

bicho, como o Fernando falou...com essa central aí e como iniciante nesse mundo, usar processador não seria necessário.

com ele me modo rede e o amp 5 canais daria pra tocar 1 kit em modo ativo mais o sub e já vai dar pra vc começar a brincar legal.

uma coisa a considerar aí é um bom tratamento com manta nas portas pros MB renderem o que podem.

já definiu aonde vai instalar...???

temos uma turma aqui do SQ em Curitiba e estamos planejando a voltar a fazer encontros, talvez um no final desse mês ainda, estamos estudando.

na turma temos carros dos mais diversos setups.

se vc ainda não ouviu um set voltado pro SQ e quiser conhecer, me dá um toque que marcamos pra vc ouvir o meu carro pra ter uma ideia...  :-)

 

Fala André! Muito obrigado pela ajuda, vamos marcar sim será um prazer, a vera fica por minha conta... Sobre o isolamento acústico, meu Jeep não tem espaço para alto falantes nas portas, ficam apenas abaixo do painel e em uma barra (sond bar) no teto, vou enviar as fotos, a soube bar ela já é selada para melhorar a qualidade acústica, a do painel fica tmb enclausurada em uma caixa de plástico, acredito ter o mesmo propósito, por isto comprei os dois kits duas vias, assim tentar extrair o máximo de qualidade no equipamento. 

9F875B53-FB26-400B-8DE8-29E4C21973C3.jpeg

 

B9DFBF8A-7834-4CDF-AABB-BB8A4B66F681.jpeg

Editado por E-Brum
Foto não foi marcada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, procure o melhor profissional que trabalhe com som INTERNO.

 

Ter bons equipamentos e instalar em qualquer um é desapego demais ao dinheiro.

 

Sobre modo ativo e passivo. É simples, modo ativo você vai efetuar os cortes de cada falante de forma independente, ocupando assim cada falante um canal no amplificador - não indicado pra marinheiro de primeira viagem.

 

Ligação passiva, consiste em usar o Cross over do kit para ele sim efetuar os cortes do falante.  Desse modo., Você tanto pode ligar cado lado do kit em um canal. Ou fazer bridge em 2 canais -, mandando mais potência.

 

Te indico passivo. Sem sombra de dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Antes de qualquer coisa, procure o melhor profissional que trabalhe com som INTERNO.

 

Ter bons equipamentos e instalar em qualquer um é desapego demais ao dinheiro.

 

Sobre modo ativo e passivo. É simples, modo ativo você vai efetuar os cortes de cada falante de forma independente, ocupando assim cada falante um canal no amplificador - não indicado pra marinheiro de primeira viagem.

 

Ligação passiva, consiste em usar o Cross over do kit para ele sim efetuar os cortes do falante.  Desse modo., Você tanto pode ligar cado lado do kit em um canal. Ou fazer bridge em 2 canais -, mandando mais potência.

 

Te indico passivo. Sem sombra de dúvidas.

Muito obrigado pela aula Fernando... vou postando as fotos dele aqui e informando o resultado ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/02/2021 at 17:53, E-Brum disse:

Salve galera! 
 

Por favor me ajudem... 

Tinha em meu antigo Jeep um equipamento bacana que entregava um som somente razoável pois não tinha os alto-falantes de primeira, quando vendi retirei apenas o módulo e sub que foram um upgrade resultante de uma viajem ao Paraguai.

 
Parti para um Jeep 4 portas e me animei em montar um SQ bacana depois de conseguir encontrar dois kits 2 vias da Morel na caixa a um preço bem baixo. 
 
Decidi que iria montar um som top e de alta qualidade, (culpa do vendedor do kit 2 vias) nessa empolgação, assisti alguns vídeos para me atualizar (informar) sobre marcas e equipamentos pois quase não tinha conhecimento, depois de dias e horas de YouTube, comprei alguns itens lá fora que já estão a caminho, mas nós vídeos vi que o pessoal usa muito um tal de processador em setup de qualidade, como sou novo no mundo SQ e sob “influência” dos vídeos e do vendedor do kit Morel, surgiram algumas dúvidas cruéis. 
E agora:

1 - Comprar ou não um processador para o set?

2 - Melhora muito a qualidade?

3 - Vale o investimento???


4 - Preciso acrescentar mais algo no set para ficar com uma qualidade top???????

Resultado? O bichinho mordeu o veneno se espalhou e quase não durmo mais pesquisando sobre isto...

Cheguei a conversar com alguns instaladores “bons” da minha cidade sobre processadores mas infelizmente sabem menos que eu ou querem me empurrar a velha “gambiarra” de produtos inferiores. 
Será que o ganho de qualidade é expressivo baseado neste equipamento? 

Meu setup até agora:

Multimídia Pioneer DMH ZF9380

2 kits duas vias Morel Maximo (painel e teto).

Amplificador Hertz DHCP-5D. (Já tinha)

Amplificador mono Rockford Fosgate R500X-1D.

Subwoofer Rockford Fosgate P3 10pol. (Já tinha)

Capacitor Rockford Fosgate 2 Farad 

RCAs Focal ER5.

Distribuidores e porta fusíveis Rockford Fosgate. Cabos de alimentação +- todos Stinger.

Nos vídeos, vi que o pessoal usa muito duas marcas de processadores, pesquisei e vi que o Hertz DSP 8CH é o melhor custo benefício.

A dúvida cruel é, usar ou não usar este carinha... 

Peço por favor opinião da galera! 
 

Cara, com esse player não vejo necessidade nenhuma de acrescentar um processador... Se for para "melhorar" a qualidade de som eu com certeza não investiria nele e sim gastaria para fazer uma instalação top, tratando as portas, comprando rcas e cabos de qualidade, etc.  Esses processadores sempre dão uma "colorida" no som, então você pode acabar ou adorando ou odiando, pois tira muito da naturalidade do som. Se vc não tivesse um player descente e fosse só usar para crossover e ajuste de TA, e não para "auto eq" e ajuste fino, ai fica eu recomendaria comprar um processador mais barato, tipo um expert (tenho um e te garanto que a qualidade é muito boa). Eu realmente não curto essas alterações no audio que os processadores top de linha fazem... Pra mim, um som puro flat e muito bem regulado nos cortes e alinhamento é sempre a melhor opção! Menos é mais quando se tratamos de áudio.

E se eu não estou enganado, seu player faz tudo que um processador faz, até o ajuste de eq fino.

E é só parar pra pensar, a qualidade máxima de áudio é o som do vinyl, que consegue reproduzir o som mais puro possível sem equalizações e afins, exatamente como foi gravado. Pra mim, se ta precisando equalizar demais para ficar bom é porque o sistema em si é ruim ou porque está mal instalado!

Editado por thiagoors
Esqueci de acrescentar um detalhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2/17/2021 at 12:24 AM, Andre Silva said:

temos uma turma aqui do SQ em Curitiba e estamos planejando a voltar a fazer encontros, talvez um no final desse mês ainda, estamos estudando.

na turma temos carros dos mais diversos setups.

se vc ainda não ouviu um set voltado pro SQ e quiser conhecer, me dá um toque que marcamos pra vc ouvir o meu carro pra ter uma ideia...  :-)

 

André, está rolando algum grupo aqui de Curitiba?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Rafa_wknd disse:

André, está rolando algum grupo aqui de Curitiba?

Opa, temos o SQPR que tem muita gente daqui e de fora tb. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/02/2021 at 12:09, Andre Silva disse:

Opa, temos o SQPR que tem muita gente daqui e de fora tb. 

Tem um grupo no WATZ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...