Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LuizPB

Amplificador para som SQ

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal! 

 

Sou novo no fórum e sou muito leigo no assunto, gostaria de ajuda pra saber qual amplificador devo usar no meu projeto. Tenho um C3, fiz a compra do seguinte kit:

Nar AUDIO 650 Cs3
Nar Audio 525 cx3 
Sub Nar AUDIO 1244 sw3 (bobina dupla 4+4 ohms) 

 

O cara da loja me recomendou usar o amplificador da Audiophonic, o Hp5000, porém parece q esse amp está falta, tá bem difícil de encontrar. O que vocês me recomendam? 
 

Editado por LuizPB
Acréscimo de informação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/02/2021 at 09:59, D...Fusca disse:

Informe quanto pretende gastar. 

Fica mais fácil ajudar.

Pretendo gastar até mais ou menos R$ 1200,00.

Vi que o sub tem bobina dupla de 4 ohms, isso é um problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/02/2021 at 11:15, LuizPB disse:

Pretendo gastar até mais ou menos R$ 1200,00.

Vi que o sub tem bobina dupla de 4 ohms, isso é um problema?

Qual é sua HU?

Já fez ou vai fazer tratamento acústico nas portas? Se sim->

Eu faria uma das seguintes opções (da melhor para a pior) com seu orçamento, pensando exclusivamente em QUALIDADE:

1: Amplificador AB 4 canais para tocar os falantes internos (DAT, lightning audio, Hertz etc) + amplificador mono 2ohms para o sub tipo o Taramps Bass OU amplificador 5 canais classe AB (acho dificil achar mas usado talvez tenha)
2: Amplificador AB 4 canais, sendo 2 para os falantes internos e 2 para o sub ou 2 para os 2 vias da frente + 2 para o sub + ligação direto da HU para os coaxiais
3: Amplificador Digital de qualidade 5 canais, exatamente igual o cara te indicou. Eu só conheço o HP5000 nessa faixa de preço.
4: Amplificador SD400.4 evo para os falantes internos + taramps bass ou semelhante mono 2ohms para o sub CASO NÃO TENHA UM TRATAMENTO ACUSTICO E UMA INSTALAÇÃO EXCELENTE

Qualquer uma dessas opções vai ter um resultado legal, porém a 1º com certeza vai ser a que vai entregar maior qualidade. A 4º eu só indico caso você não tenha feito tratamento nas portas e nem investido em uma instalação de qualidade e assim tenha que fazer. Acho melhor a 4º opção + uma instalação de qualidade do que a 1º mal instalada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/02/2021 at 16:07, LuizPB disse:

Boa tarde, pessoal! 

 

Sou novo no fórum e sou muito leigo no assunto, gostaria de ajuda pra saber qual amplificador devo usar no meu projeto. Tenho um C3, fiz a compra do seguinte kit:

Nar AUDIO 650 Cs3
Nar Audio 525 cx3 
Sub Nar AUDIO 1244 sw3 (bobina dupla 4+4 ohms) 

 

O cara da loja me recomendou usar o amplificador da Audiophonic, o Hp5000, porém parece q esse amp está falta, tá bem difícil de encontrar. O que vocês me recomendam? 
 

E não é um problema o sub ser bobina dupla, o único porém é que você terá que usar um amplificador que consiga alimentá-lo em 2ohms ou 8 ohms. Jamais utilize uma bobina em cada saída do amp 4ohms ou utilize um amp 4 ohms com ligação em 2ohms do sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...