Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NoOne

Transformando dutada em selada!

Recommended Posts

Tenho uma caixa dutada de 32L.. que atualmente está com o E2K 10"..

Eu tava pensando em reaproveitar ela.. ja que 32L seria o volume que preciso para uma caixa selada para um 12"..

Será que, para ir usando por enquanto.. teria problema de vedar o buraco do duto com massa plastica !?

Abraços

NoOne

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando em reaproveitar ela.. ja que 32L seria o volume que preciso para uma caixa selada para um 12"..

Será que, para ir usando por enquanto.. teria problema de vedar o buraco do duto com massa plastica !?

Abraços

NoOne

dá pra fazer sim mas coloque um pedaço de MDF por dentro e outro por fora ai massa plastica a e um parafuso que vaze as 3 madeiras

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

NoOne

pra vedar usa silicone memo pq fiz um teste e a massa coma pancada ela trnica e abre, a melhor e siolicone com reforços ok

Compartilhar este post

Link para o post

Não, cara, recorta um circulo de madeira necessario pra vedar o burado junta ele na caixa com grampeador, akles de tapeceiro, e preenche os vão com massa plástica... depois vc lixa ele e reveste novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

terceira hipótese: reforça por trás o buraco do duto e pela frente joga um disco de madeira, parafusando tudo (caixa no reforço, reforço no disco). se vc colar o reforço na caixa já deve ficar bem vedado o bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

reforço com a mesma madeira do painel onde está o buraco do duto, bem entendido. se for MDF de 18, o reforço é em MDF de 18 colado e parafusado por trás do buraco e o tapa-buraco também em MDF de 18 colado e parafusado no reforço.

espero ter-me feito entender... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim :)

E será que só massa plastica não resolve ?! Será que vai fazer tanta diferença assim?! ja que nao vai vazar nada de ar.. é apenas questao de pressão..

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi sim :)

E será que só massa plastica não resolve ?! Será que vai fazer tanta diferença assim?! ja que nao vai vazar nada de ar.. é apenas questao de pressão..

Uma vez eu preguei um quadrado de compensado por dentro com parafusos, e enchi o buraco com silicone... como a caixa era quadrada, botei o buraco pra baixo e´pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

usa concreto para vedar..... :lol: :lol:

Brincadeira.... use um pedaço de MDF por dentro e um por fora.... use parafuso p/ prendê-los e use e abuse do silcone cobrindo o pedaço (e a sua volta) de dentro da caixa.....

Compartilhar este post

Link para o post

Silicone eh muito macio.. acredito que massa plastica seja uma melhor opção!

Compartilhar este post

Link para o post

É que na verdade.. eu não queria ter que refazer toda caixa.. primeiro porque não pretendo ficar com ela

pretendo migrar pra uma Bass Reflex depois..

e provavelmente que o proximo dono use ela como dutada novamente :P

Compartilhar este post

Link para o post
É que na verdade.. eu não queria ter que refazer toda caixa.. primeiro porque não pretendo ficar com ela

pretendo migrar pra uma Bass Reflex depois..

e provavelmente que o proximo dono use ela como dutada novamente :P

As pressões dentro de uma caixa suspensão acustica não são nada disprezíveis... principalmente as negativas (sub excursionando) portanto vede MUITO bem pra não acabar perdendo o sub...

Um disco por fora outro por dentro e massa plastica com pouco catalizador e não use antes da massa estar totalmente seca (+- 48 horas)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

eu não gosto de massa plástica pra esse tipo de coisa não, acho muito "seca", bem como o rodizzi falou, trinca à toa. na piótese das hipór vc podia fazer o disco parafusado num quadrado, o quadrado revestido com espuma de EVA (fundo de tapeçaria, vc acha fácil em loja de armarinhos) e parafusado diversas vezes na parede da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

como vai ter que trocar o carpete (acho) pra nao ter o buraco do duto, coloca uma frente nova, mantendo a velha ainda

Compartilhar este post

Link para o post
como vai ter que trocar o carpete (acho) pra nao ter o buraco do duto, coloca uma frente nova, mantendo a velha ainda

Melhor pedida... aproveita o resto da madeira, e recorta só uma frente nova. Eu faria assim tbem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...