Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thiagoors

Review de alguns equipamentos (Expert px8.2, Módulo Soundigital SD800.4, Lightning Audio)

Recommended Posts

Fala pessoal, sou novato nas publicações do fórum porém já fuço nos tópicos há alguns anos!

Vim aqui trazer um review de alguns equipamentos que tive dificuldade para encontrar avaliações honestas no fórum.

Processador Expert Px8.2 Connect : pra quem pensa em comprar para "adicionar" qualidade no seu set, vale muito a pena caso seu player seja limitado! Vi uma galera apedrejando esse tipo de processador aqui no fórum, dizendo que ele deteriora e piora a qualidade do som porém no meu caso (e acredito que no de muitos) na verdade ele só tem a somar! Além de dizer nas especificações que ele faz a conversão em 48khz 24 bits, ou seja, a mesma qualidade de som bluetooth, CD, Spotify e afins, eu mesmo confirmei. Não percebi diferença entre direto do player ou passando por ele. Talvez pra galera que se diz audiófila com "super ouvidos" que gostam de ficar andando com insanos Gbs de música flac lossless ele acabe atrapalhando (apesar que duvido alguém perceber a diferença no teste cego). Eu possuo equipamentos de estúdio, de alta fidelidade e posso te garantir que o pessoal fala muita asneira por ai, até porque muitos já são mais velhos e seus ouvidos nem sequer escutam acima de 10000hz e se dizem mestres audiófilos. Se o seu player já tiver um crossover bacana, ajuste de TA e coisas do tipo com certeza não vale a pena. Caso contrário, pode comprar sem medo de ser feliz, só certifique-se de utilizar cabos com filtro de ruído pois com rcas ruins ele realmente piora o chiado. Aqui no meu setup a melhora foi drástica devido a precisão dos cortes e etc, o som ficou muito mais regulado. O bluetooth dele é um pouco ruim mas dá para o gasto, quando funciona é muito bom. Recomendo muito mais usar um desse com o próprio multimídia original do carro (caso seu carro seja esses mais novos que vem com centrais bacanas, tipo Volks  / Uconnect/ etc) do que trocar para um dvd/player pioneer ou semelhantes caros pra ca****, ainda mais se a intenção é usar som vindo do celular, seja por cabo aux ou usb ou bluetooth. Aliás, lembre-se: gosto não se discute e todo equipamento extra sempre pode "colorir" o seu som, então quanto menos é mais. Cada aparelho vai ter um tipo de timbre, mesmo que seja mínima a diferença. O que achei mais interessante é que o processador justamente não alterou quase em nada o timbre do som, o que acredito ser essencial para esse tipo de equipo.

Módulo SD800.4 / SD400.4: Módulo com uma qualidade bacana porém não igual o que o pessoal fala por aí. Vejo muita gente recomendando para SQ até mesmo no lugar de módulos AB porém pra mim não tem comparação. Tenho uma Lightning Audio LA 4200 e a diferença de qualidade é grande! A definição da LA é sim superior porém pra mim essa nem é a maior questão, e sim a falta de "musicalidade" do SD. O sd é um som bem cru e direto, não é muito vivo e é bem neutro, diferente da LA, que entrega um som bem mais quente e com harmônicos bacanas. Já que o quesito é qualidade, um som mais vivo e quente com certeza é mais interessante do que um som sem vida. Para subgraves e graves é muito boa, pode ir sem medo de ser feliz, a diferença maior está nos médios e nos agudos. Para kits internos, se puder pegar um módulo AB acredito que seja melhor, justamente porque vai dar um "up" interessante no som. Porém, apesar desses pontos, com certeza é o melhor módulo na faixa de preço dele. Além disso, se você justamente está buscando algo bem neutro, talvez a SD seja interessante para o seu setup de qualidade pois a definição de áudio dela é bem satisfatoria.
Ps: O aterramento da SD não é muito bacana, fiquem atento com isso! Ele é bem sensível a ruídos.

Player "xing ling" android do mercado livre: comparei lado a lado com um pioneer e posso te garantir que a diferença de qualidade não é nada demais (muitos vão me apedrejar aqui). Claro, o pioneer é superior em termos de ajustes e de pré amplificação porém após instalar o Px8.2 com o xing ling e realizar os ajustes a diferença é imperceptível. A qualidade de áudio com certeza vai variar para cada player que vc encontra ai, porém acredito que não sendo esses ultra baratos pode ficar tranquilo, sendo algum android com varias saidas rca e ajustes de áudio vai ter uma qualidade bem bacana! No meu caso, usando o spotify direto do player ou CD é muito bom, apesar do bluetooth ser ruim (aqui o pioneer é melhor).

Por fim, gostaria de parabenizar o membro R2_luciano (não sei como marcá-lo) https://autoforum.com.br/profile/31331-r2_luciano/ pois vi ele alertando a galera sobre a qualidade de instalação e muita gente não da bola. Sério, VALORIZEM a instalação do seu carro! Tratem as portas, façam as caixas adequadas para seus falantes, seguindo a litragem correta e comprem cabos RCA de qualidade. Não adianta NADA ficar ai gastando rios de dinheiro em equipos "high end" e depois colocar cabos ruins e instalar o som de qualquer jeito. Vai ficar uma bela de uma porcaria. Depois que eu escutei a dica do Luciano e fiz uma instalação melhor, o som melhorou em 100000%.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo! Otimo review!

Eu sentia falta de um review deste processador. Os processadores de grife sao extremamente caros, mesmo aqui nos EUA. Dah pra montar um som muito bacana com falantes / amps relativamente baratos, mas fica faltando regulagem, e um DSP de grife vai custar mais do que o restante do sistema todo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/02/2021 at 01:52, R2_luciano disse:

Valeu amigo! Otimo review!

Eu sentia falta de um review deste processador. Os processadores de grife sao extremamente caros, mesmo aqui nos EUA. Dah pra montar um som muito bacana com falantes / amps relativamente baratos, mas fica faltando regulagem, e um DSP de grife vai custar mais do que o restante do sistema todo.

 

 

Realmente, aqui no fórum não achei ninguém com um review honesto sobre ele então resolvi arriscar de qualquer jeito, fiquei muito satisfeito! Todo mundo só apedrejando mas tenho certeza que nunca ouviram... Ele salvou e muito no meu caso, as regulagens dele são muito boas. Meus NAR sempre ficavam pipocando quando eu aumentava o volume porque eu não conseguia cortar exatamente o grave para a faixa de resposta dele, mas com o processador ficou perfeito! E sim realmente, sem condições de pagar algo desse nível. Aliás, eu nem acho que vale a pena porque tira muito da naturalidade do som esses "auto eq" da vida desses processadores caríssimos. Pra mim quanto mais puro e flat, melhor. O importante é só realmente ficar com um sistema totalmente regulado, com cada falante tocando na sua faixa de resposta e com os ganhos balanceados. Se a qualidade de audio do falante ou do player é ruim, não tem processador que o salve. O único porém é que ele aumentou o ruído do meu sistema, mas qnd começa a musica fica imperceptível. Não tem jeito também, 8 vias de rca plugados, obvio q vai dar uma chiadinha.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/02/2021 at 10:34, thiagoors disse:

Realmente, aqui no fórum não achei ninguém com um review honesto sobre ele então resolvi arriscar de qualquer jeito, fiquei muito satisfeito! Todo mundo só apedrejando mas tenho certeza que nunca ouviram... Ele salvou e muito no meu caso, as regulagens dele são muito boas. Meus NAR sempre ficavam pipocando quando eu aumentava o volume porque eu não conseguia cortar exatamente o grave para a faixa de resposta dele, mas com o processador ficou perfeito! E sim realmente, sem condições de pagar algo desse nível. Aliás, eu nem acho que vale a pena porque tira muito da naturalidade do som esses "auto eq" da vida desses processadores caríssimos. Pra mim quanto mais puro e flat, melhor. O importante é só realmente ficar com um sistema totalmente regulado, com cada falante tocando na sua faixa de resposta e com os ganhos balanceados. Se a qualidade de audio do falante ou do player é ruim, não tem processador que o salve. O único porém é que ele aumentou o ruído do meu sistema, mas qnd começa a musica fica imperceptível. Não tem jeito também, 8 vias de rca plugados, obvio q vai dar uma chiadinha.
 

pelo que já vê de algumas instalações o modelo hi acaba gerando mais ruído
mas já ouvi em instalações que não tinha nada desses chiados e alguns que estavam com o chiado o problema parecia ser dos cabos ou amp e não do dsp

mas o modelo com entrada rca não tive nada de problema no ruido e usei junto com hu kenwood, ficava bem interessante o som

O player pioneer no caso, vc testou com qual modelo? Pq os player pioneer dependendo o modelo muda consideravelmente o som
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, fst-lobo disse:

pelo que já vê de algumas instalações o modelo hi acaba gerando mais ruído
mas já ouvi em instalações que não tinha nada desses chiados e alguns que estavam com o chiado o problema parecia ser dos cabos ou amp e não do dsp

mas o modelo com entrada rca não tive nada de problema no ruido e usei junto com hu kenwood, ficava bem interessante o som

O player pioneer no caso, vc testou com qual modelo? Pq os player pioneer dependendo o modelo muda consideravelmente o som
 

Não sei exatamente qual HU da pioneer era mas era um dvdzinho top, touch e bblablabla tinha até ajuste de TA e etc. Não era esses de entrada não. Não achei que mudou muito o som em termos de qualidade, só parecia ter um pré diferente mas nada q um ajuste de eq não deixasse igual. Pra tirar essa questão do meu player xing ling ser ruim pluguei minha placa de audio focusrite no som do meu carro e percebi que mesmo utilizando em 192khz a diferença era mísera, parecia mais ser uma questão de qualidade de cabos do que do player em si pois não utilizei os mesmos cabos (os da placa eram melhores). Infelizmente já gastei dinheiro atoa comprando equipos só pelo visual mesmo, pois quando comecei a fazer testes cegos comecei a me decepcionar KKKKK 

Quanto ao ruído, a questão é cabo mesmo. Troquei por rcas blindados e basicamente zerou o ruído.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, fst-lobo disse:

pelo que já vê de algumas instalações o modelo hi acaba gerando mais ruído
mas já ouvi em instalações que não tinha nada desses chiados e alguns que estavam com o chiado o problema parecia ser dos cabos ou amp e não do dsp

mas o modelo com entrada rca não tive nada de problema no ruido e usei junto com hu kenwood, ficava bem interessante o som

O player pioneer no caso, vc testou com qual modelo? Pq os player pioneer dependendo o modelo muda consideravelmente o som
 

Pra não falar que não tem diferença nenhuma no som, o bluetooth do pioneer é infinitamente melhor. A qualidade do bluetooth do meu rádio é péssima, porém eu nunca uso, eu sempre ou uso CD ou uso o spotify baixado na própria HU. Se duvidar, o spotify no android auto da pioneer fica até pior q o spotify direto da xing ling...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, thiagoors disse:

Pra não falar que não tem diferença nenhuma no som, o bluetooth do pioneer é infinitamente melhor. A qualidade do bluetooth do meu rádio é péssima, porém eu nunca uso, eu sempre ou uso CD ou uso o spotify baixado na própria HU. Se duvidar, o spotify no android auto da pioneer fica até pior q o spotify direto da xing ling...

muito legal seu teste, mas particularmente eu já percebi diferença de um pioneer para outro. tenho um GM Classic com fiação original, portas sem tratamento e um kit 2 vias Bravox 5", usava um Pioneer MVH-X588. mudei pra um MVH 88UB (mais básico impossível) e não parecia pioneer, perdi muita definição principalmente nos agudos. detalhe q isso foi com mp3 320kbps e 44,1kHz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, cJames disse:

muito legal seu teste, mas particularmente eu já percebi diferença de um pioneer para outro. tenho um GM Classic com fiação original, portas sem tratamento e um kit 2 vias Bravox 5", usava um Pioneer MVH-X588. mudei pra um MVH 88UB (mais básico impossível) e não parecia pioneer, perdi muita definição principalmente nos agudos. detalhe q isso foi com mp3 320kbps e 44,1kHz.

Ah sim, a minha comparação foi mais no quesito de multimidias mais tops de linha. O que eu quis dizer é que depois de certo nível as vezes não vale a pena gastar mais pra trocar de DVD, muitas vezes é mais uma questão de equalização em si do que de qualidade, e portanto um processador resolve e por um custo muito menor.  Claro que pode haver diferença de qualidade entre aparelhos, mas não sendo uma linha muito de entrada ou sendo algo de uma marca ruim, provavelmente uma intermediária vai ter a mesma definição que algo avançado, sendo mais os ajustes e a equalização a principal diferença entre as HUs. 

Um exemplo que eu vejo direto é a galera arrancando o multímidia original do carro pra colocar dvd pioneer caro pra ca**** achando que vai mudar rios a qualidade. Cara, quem manja mesmo sabe que um multimidia da vw por exemplo já é top pra caramba e possui uma puta qualidade e muitas vezes pro que o cliente quer não muda em nada fazer a troca, fora que eu acho que fica feio pra caramba KKKKK

No seu caso, você usa potência ou não? Pois pode ser a amplificação do aparelho que não é tão boa. Eu tenho um media reciever desse e a diferença foi grande quando instalei uma potência com ele (tenho um fusquinha com um sonzinho basico). Seu player antigo era bem mais bacana mas as vezes pode ser somente a diferença na amplificação mesmo

No meu caso, eu tenho um multimidia xines android que custou em torno de 1500 reais e muitos me recomendaram trocá-lo por um dvd pioneer top de linha, também de 1500 reais pra cima, dizendo que a diferença de qualidade era surreal porém no teste cego pra mim foi basicamente idêntico, comparando com o pioneer ou com a placa de estudio.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/02/2021 at 10:13, thiagoors disse:

Ah sim, a minha comparação foi mais no quesito de multimidias mais tops de linha. O que eu quis dizer é que depois de certo nível as vezes não vale a pena gastar mais pra trocar de DVD, muitas vezes é mais uma questão de equalização em si do que de qualidade, e portanto um processador resolve e por um custo muito menor.  Claro que pode haver diferença de qualidade entre aparelhos, mas não sendo uma linha muito de entrada ou sendo algo de uma marca ruim, provavelmente uma intermediária vai ter a mesma definição que algo avançado, sendo mais os ajustes e a equalização a principal diferença entre as HUs. 

Um exemplo que eu vejo direto é a galera arrancando o multímidia original do carro pra colocar dvd pioneer caro pra ca**** achando que vai mudar rios a qualidade. Cara, quem manja mesmo sabe que um multimidia da vw por exemplo já é top pra caramba e possui uma puta qualidade e muitas vezes pro que o cliente quer não muda em nada fazer a troca, fora que eu acho que fica feio pra caramba KKKKK

No seu caso, você usa potência ou não? Pois pode ser a amplificação do aparelho que não é tão boa. Eu tenho um media reciever desse e a diferença foi grande quando instalei uma potência com ele (tenho um fusquinha com um sonzinho basico). Seu player antigo era bem mais bacana mas as vezes pode ser somente a diferença na amplificação mesmo

No meu caso, eu tenho um multimidia xines android que custou em torno de 1500 reais e muitos me recomendaram trocá-lo por um dvd pioneer top de linha, também de 1500 reais pra cima, dizendo que a diferença de qualidade era surreal porém no teste cego pra mim foi basicamente idêntico, comparando com o pioneer ou com a placa de estudio.
 

aí sim, agora entendi mesmo kkkkkkk

no momento estou só usando um sub que estou negociando com um chegado (mesmo do meu outro tópico, um JL Audio 12w1v2 com módulo Alpine V12 MRV-F545). planejava instalar um módulo pros falantes tb, mas vou trocar de carro dentro de uns 4 meses, vou economizar pra montar no próximo. o player eu passei pro carro da minha esposa (um Palio 2016), como usamos mais ele estou montando um som melhor nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...