Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
E-Brum

Dúvida kit duas vias

Recommended Posts

Salve galera! 
 

Sou novo no mundo do som de qualidade e gostaria de uma ajuda dos amigos.

 

Tenho um Jeep Wrangler e quero comprar dois kits duas vias (painel e této) mas com um custo benefício bom.

 

Estou em dúvida entre os kits:

Nar Áudio 650 CS3

Hertz DSK 170.3

Ophera OP90 

 

Sub estou entre:

Audiophonic Club 400w

Ou compro um módulo de 800w e coloco um Kicker L7 10” 

Lembrando que meu amplificador é um Hertz HCP 5D

Por favor. Qual a opinião de vocês? 

Editado por E-Brum
palavra errada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surgiram dois kits Morel Maximo, não são o ultra, na nota tem a compra foi em junho de 2020...

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, fst-lobo disse:

depende de gosto pessoal
Mas entre esses acho que iria no maximo

Obrigado irmão, adquiri eles mesmo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/06/2021 at 00:18, wellington0807 disse:

O que vc achou do máximo? Estou na dúvida se pego ele ou um ophera que está mais em conta…

Morel maximo era vantagem qd custava 400-600, hoje em dia por 1,5k chega a ser bizarro.

Instalei outro dia um op90 e me surpreendi, muito bom mesmo.

Claro que o resultado de um kit depende de todos o conjunto... amplificador, tratamento acustico, rca, speaker.... 

Pra um som de entrada, indicaria um op90 ou nar cs3 ou stage 2 stereo design.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala mano, beleza?

cara eu tenho o op90 por 550/580 o nar cs3 por 670 e apareceu esse morel máximo mkll por 820…todos novos…por esses valores o que vc me aconselha? 

Editado por wellington0807

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião... primeiro lugar kit morel, em segundo lugar o kit nar cs3. O subwoofer L7 é gostoso... gravão.

Editado por Rogério Mendes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já teve algum deles? Pq o morel é melhor? Rapaz, tô numa duvida que tá fo** kkk

sub mais pra frente quero pegar um mas numa caixa o menor possível, não curto tanto grave e talz, quero um sub com grave bem macio…mas só depois mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/06/2021 at 00:21, Fernando Perilo disse:

Morel maximo era vantagem qd custava 400-600, hoje em dia por 1,5k chega a ser bizarro.

Instalei outro dia um op90 e me surpreendi, muito bom mesmo.

Claro que o resultado de um kit depende de todos o conjunto... amplificador, tratamento acustico, rca, speaker.... 

Pra um som de entrada, indicaria um op90 ou nar cs3 ou stage 2 stereo design.

Daqui a pouco os Bravox de entrada chegarão a casa dos R$ 1.000,00. 

CD player Pioneer 836 custando R$ 2.500,00 / Equalizador Pioneer Eq 7600/9200 custando R$ 3.000,00... amplificadores vintage de 100wts/400wts chegando a casa dos R$ 2.500,00... " Roleiros " do ramo aproveitando para ganhar dinheiro... Esses dias procurei um tocas fitas qual me interessei padrão OEM... R$ 1.200,00... tempos atrás tinha de monte a R$ 100,00 :pirou::bangheadO.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rogério Mendes disse:

Daqui a pouco os Bravox de entrada chegarão a casa dos R$ 1.000,00. 

CD player Pioneer 836 custando R$ 2.500,00 / Equalizador Pioneer Eq 7600/9200 custando R$ 3.000,00... amplificadores vintage de 100wts/400wts chegando a casa dos R$ 2.500,00... " Roleiros " do ramo aproveitando para ganhar dinheiro... Esses dias procurei um tocas fitas qual me interessei padrão OEM... R$ 1.200,00... tempos atrás tinha de monte a R$ 100,00 :pirou::bangheadO.O

Triste dos sabidos se não fossem os bestas, nao eh mesmo?

Realmente montar som hoje em dia com equipamentos inicias, sai por baixo uns 3k so com equipamento, fora instalacao que custa um bom dinheiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Triste dos sabidos se não fossem os bestas, nao eh mesmo?

Realmente montar som hoje em dia com equipamentos inicias, sai por baixo uns 3k so com equipamento, fora instalacao que custa um bom dinheiro.

 

Eu é o que o diga, meus projetos envolveu muita mão de obra... Depende de onde você chega... qualquer alteração fica muito caro. No caso do projeto E-Brum viso o quanto menos mais, o simples e bonito, sem inventar moda. 

Um bom tratamento acústico... kit visando lugares oem do carro.... (se o bolso permitir uma bela coluna)... caixa na mala com o revestimento oem padrão original e esconder os amplificadores. Projeto pra nunca mais desmontar. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aqui em casa testando um NAR CS3 e um Maximo Ultra. Usando DAC, cortes ativos no notebook e um EMA455 e SD400.4 EVO prata. Numa caixa selada de 20l bruto.

Minhas opiniões pessoais:

- NAR desce um pouquinho mais e tem um tweeter mais brilhante. Acho que até dá para tocar direto no player, para quebrar um galho.

- Morel tem um tweeter mais equilibrado e precisa de mais potência para aparecer. Os "sss" das vozes são mais bonitos que no NAR. Esse Morel precisa de um amp senão fica fraco.

Também estou com um par de tweeter GZ Uranium usado, porém bem novo. Esse fica no meio termo entre os dois no quesito "brilho". Porém o detalhamento é melhor que o Morel, que eu acho melhor que o NAR.

Só que veja bem: o preço do kit Morel é o dobro do NAR (ambos novos).

Não conheço o Ophera, tenho vontade de comprar e testar, porém vai dinheiro que agora eu não tenho nessa brincadeira.

Eu usaria o NAR de boa, atenuando o tw um pouco, se for de custo benefício. Se o Morel Maximo (não ultra) estiver com preço bom e esse tiver um som parecido com o Ultra, eu iria de Morel.

 

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...