Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
arkham

SQ adicionando mais módulo

Recommended Posts

Boa noite pessoal . Vou fazer um upgrade no som, preciso de ajuda em relações a algumas dúvidas q pairaram . 
Som atual : 
HU composicion phone
kit 2 vias gz 
módulo gz 4 vias 90 RMS 
sub JL 12 300 RMS
upgrade. 
central Pioneer dmh zs 9380 (esperando chegar)
dúvida : aquisição em mente. 
Taramps md 250.1 canal mono .
Pretendo ligar o módulo gz 4 canais apenas no kit 2 vias , cada canal individual pra tweeter e midbass . Dúvida : o kit vem 2 crossover , é possível ligar cada canal individual usando os crossover ou deveria ter 4 crossover ? Se não der devo usar os crossover apenas no tweeter e os mid Bass usaria o canal do módulo direto e cortaria a frequência pelo player , teria algum problema fazendo isso ? 
Vou instalar tudo na loja onde farão a moldura pra central multimídia , no entanto , não conheço a loja encontrei pela internet e foi o único q se propôs a trabalhar na moldura pra encaixar a de 9 polegadas na moldura existente no mercado de 7 polegadas. Alguém poderia me dar uma ajuda . Obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei aqui msm no fórum e vi q não tem muitas vantagens em fazer essa ligação biamplificacao . Meu pensamento era ligar individual o tw e individual o mid gerando mais potência do q dividindo um canal prós dois falantes. Me corrijam se estiver errado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje a central multimídia . Amanhã levarei ao instalador junto com a moldura pra ele trabalhar na montagem central+moldura pro UP , qando ficar pronto levarei pra instalar ela no carro . 

 

20210129_183815.jpg

20210129_183917.jpg

20210129_183858.jpg

Editado por arkham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/01/2021 at 16:59, arkham disse:

Dúvida : o kit vem 2 crossover , é possível ligar cada canal individual usando os crossover ou deveria ter 4 crossover ? 

Depende do crossover, a maioria nao faz bi-amp. Olha se ele tem 2 entradas.

 

Em 28/01/2021 at 16:59, arkham disse:

Se não der devo usar os crossover apenas no tweeter e os mid Bass usaria o canal do módulo direto e cortaria a frequência pelo player , teria algum problema fazendo isso ? 

Sem problemas. Voce pode ateh dispensar os crossovers e cortar tudo pelo player, mas, neste caso, eu usaria uns capacitores nos tweeters, soh pra protecao.

 

13 horas atrás, arkham disse:

Pesquisei aqui msm no fórum e vi q não tem muitas vantagens em fazer essa ligação biamplificacao . Meu pensamento era ligar individual o tw e individual o mid gerando mais potência do q dividindo um canal prós dois falantes. Me corrijam se estiver errado. 

Bi-amp nao vai te dar mais potencia, vai de dar mais opcoes de regulagem, o que vai ser uma grande vantagem na qualidade, principalmente porque seu player tem alinhamento de tempo, e faz toda diferenca ajustar individualmente os tweeters e os mids, o que eh impossivel sem bi-amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, R2_luciano disse:

Depende do crossover, a maioria nao faz bi-amp. Olha se ele tem 2 entradas.

 

Sem problemas. Voce pode ateh dispensar os crossovers e cortar tudo pelo player, mas, neste caso, eu usaria uns capacitores nos tweeters, soh pra protecao.

 

Bi-amp nao vai te dar mais potencia, vai de dar mais opcoes de regulagem, o que vai ser uma grande vantagem na qualidade, principalmente porque seu player tem alinhamento de tempo, e faz toda diferenca ajustar individualmente os tweeters e os mids, o que eh impossivel sem bi-amp.

Boa noite amigo obrigado por opinar. 

Recordo o crossover ele não tem mais uma entrada . 

Eu tenho medo de queimar os tw cortando pelo player , o Cross ajudaria nisso. 

A minha intensão por mais um módulo seria pelo fato de acreditar q aumentaria a potência, infelizmente isso não ocorre.  Não sei se conseguiria fazer um ajuste perfeito fazendo a biamplificacao , lojas com aparato e conhecimento está um pouco distante da onde moro.  Amanhã vou conhecer a loja q irá fazer a instalação e o trabalho na moldura, fica em uma cidade vizinha , Sorocaba SP , vou bater um papo com ele e ver o conhecimento nessa área de sq . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, arkham disse:

Boa noite amigo obrigado por opinar. 

Recordo o crossover ele não tem mais uma entrada . 

Eu tenho medo de queimar os tw cortando pelo player , o Cross ajudaria nisso. 

A minha intensão por mais um módulo seria pelo fato de acreditar q aumentaria a potência, infelizmente isso não ocorre.  Não sei se conseguiria fazer um ajuste perfeito fazendo a biamplificacao , lojas com aparato e conhecimento está um pouco distante da onde moro.  Amanhã vou conhecer a loja q irá fazer a instalação e o trabalho na moldura, fica em uma cidade vizinha , Sorocaba SP , vou bater um papo com ele e ver o conhecimento nessa área de sq . 

Usa o crossover soh pro tweeter entao, fica bom, e nao vai ter perigo. O perigo de cortar pelo player eh alguem desligar o corte, fucando, por isso eh melhor usar um capacitor tambem. Aconteceu comigo, eu pedi pra um instalador meia boca fazer as ligacoes, era a unica loja de Ipuina/MG, onde eu trabalhava. Ele nem sabia fazer os cortes, eu soh mandei ele ligar. Ai, quando eu cheguei pra pegar o carro, tava ligado, no ultimo volume, sem corte nos tweeters, nao seu como nao queimou.

Sobre o ajuste, faz voce mesmo, a gente ensina. Quando eu terminar o som no carro da patroa vou ver se fac,o um tutorial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, R2_luciano disse:

Usa o crossover soh pro tweeter entao, fica bom, e nao vai ter perigo. O perigo de cortar pelo player eh alguem desligar o corte, fucando, por isso eh melhor usar um capacitor tambem. Aconteceu comigo, eu pedi pra um instalador meia boca fazer as ligacoes, era a unica loja de Ipuina/MG, onde eu trabalhava. Ele nem sabia fazer os cortes, eu soh mandei ele ligar. Ai, quando eu cheguei pra pegar o carro, tava ligado, no ultimo volume, sem corte nos tweeters, nao seu como nao queimou.

Sobre o ajuste, faz voce mesmo, a gente ensina. Quando eu terminar o som no carro da patroa vou ver se fac,o um tutorial.

Isso q é tenso . Da um medo lascado de dar mer** ! Levei hoje os equipamentos na loja e não deu pra conversar sobre o som em relação a biamplificacao . Muito obrigado pela ajuda. Um tutorial seria 10 .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...