Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
chrischubr

Altos Faltantes Old School

Recommended Posts

Ola... essa é a primeira vez que posto... acompanho o fórum de forma eventual e anônima (até agora)...

Meu veio (pai) é um audiófilo purista residencial, em alguma época investiu em equipamentos do mesmo nível nos carros dele para ouvir nos seus deslocamento diários, mas por conta de roubos, desistiu da ideia e se fechou no residencial.

Fuçando no deposito da sala de som, encontrei 2 alto falantes.

- Altec ALS-62 (tem que reformar)
- Kenwood KSC-505

Atualmente, tenho um celta 2 portas 2012 com kit original, mas pretendo fazer um up visando um SQ básico e barato podendo ser uma mistura de old school e new school, escuto muito rock clássico, mas algumas vezes jazz e blue até musica clássica (influencia do veio), já tenho algumas coisas em mentes para montar o set, mas a minha dúvida, se é possível utilizar esses 2 falantes no projeto ou desisto dele, visto que o altec parece ser um coaxial e o kenwood não consigo definir (parece um triaxial de montagem diferente) ?

 

Agradeço a atenção

Kenwood KSC-505.jpg

Altec ALS-62.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria desmontar esse kenwood. Montaria os woofers nas portas, e mid-ranges e tweeters nas colunas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho dó de desmontar, o conjunto parece ser bem construido, mas vou pensar a respeito disso... obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pioneer tinha um parecido, é um kit 3 vias.Esse kit da Kenwood é melhor que esse coaxial, se tiver bom usaria o kenwood com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao dah pra esmontar sem destruir? A telinha deve sair, aih eh soh desaparafusar os falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/01/2021 at 09:21, chrischubr disse:

tenho dó de desmontar, o conjunto parece ser bem construido, mas vou pensar a respeito disso... obrigado

Então corta os forros das portas e incorpora eles nelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, BrazilianPitbull disse:

Então corta os forros das portas e incorpora eles nelas.

pensei em colocar embaixo onde fica os pés, ou na porta como disse, mas na porta, teria que fazer uma grande modificação e não sei um ganho tão bão assim.

sinceramente, estou pensado em desistir deles e vender como vintage (se o veio deixar) e partir para um básico kit 2 vias JBL usado GTO 508C ou NAS CS1.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, chrischubr disse:

pensei em colocar embaixo onde fica os pés, ou na porta como disse, mas na porta, teria que fazer uma grande modificação e não sei um ganho tão bão assim.

sinceramente, estou pensado em desistir deles e vender como vintage (se o veio deixar) e partir para um básico kit 2 vias JBL usado GTO 508C ou NAS CS1.

 

Usar como pezinho neh! Pode ser sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...