Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Porsche Taycan “básico” chega ao Brasil com até 380 cv e tração traseira

Recommended Posts

P21_0055_a5_rgb-e1611181071757.jpgPor fora, apenas rodas menores identificam versão de entradaDivulgação/Porsche

A Porsche revelou uma nova versão “básica” do Taycan. A quarta variante do modelo elétrico não tem sobrenome e se junta aos Taycan 4S, Turbo e Turbo S. A principal diferença está em ter apenas um motor elétrico, instalado na traseira, mas tem dois níveis de potência – cada um com suas vantagens e desvantagens.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Assim, o novo modelo mais simples tem sempre tração traseira, enquanto os demais, com motor também no eixo dianteiro têm tração integral. A opção mais em conta tem também bateria menor e 326 cv. Como opcional, o Taycan básico pode receber o pacote Performance Plus, que eleva a autonomia e a potência para 380 cv.

P21_0056_a5_rgb-e1611181101562.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Porsche

Sem o pacote, a versão com 326 cv pode rodar até 431 km por recarga. A mais forte, de 380 cv, chega aos 484 km de autonomia máxima. Curiosamente, o desempenho é igual para as duas configurações, a despeito da diferença de potência. O Porsche Taycan acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e chega aos 230 km/h de velocidade máxima.

Há ainda uma função overboost, que eleva a potência para 408 cv ou 476 cv dependendo da variante. Ela é acionada pelo controle de largada ou quando o motorista pisa até o fundo no acelerador. O câmbio mantém as duas marchas dos demais modelos mais potentes.

Continua após a publicidade
P21_0052_a5_rgb.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Porsche

Segundo a marca, as duas variantes da versão básica podem ser carregadas de 5% a 80% em 22,5 minutos plugado a um carregador de alta velocidade. O mais simples dos Taycan pode ser recarregado a até 225 kW e a Performance Plus a até 270 kW.

Por fora, as diferenças visuais estão nas rodas, menores, de 19 polegadas. As pinças de freio são pretas, mas podem ser coloridas opcionalmente. O restante é igual ao Taycan 4S. Difusores traseiro e laterais são também pretos, e há lanternas traseiras de LED, com o característico filete atravessando a traseira. Os faróis também são de LED.

P21_0050_a5_rgb.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Porsche

A cabine é mais simples, com bancos apenas parcialmente de couro. No entanto, há ajustes elétricos para motorista e passageiro. Segundo a Porsche, o Taycan leva 407 litros de bagagem no porta-malas traseiro e 84 litros no dianteiro.

Como opcional, o Taycan também pode receber suspensão a ar inteligente. O sistema pode aprender onde o motorista costuma levantar sua altura frequente, em saídas de garagens ou lombadas.

P21_0049_a5_rgb.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Porsche

A versão já pode ser encomendada no Brasil a partir ainda de janeiro. Os preços partem de R$ 589.000 para a variante com 326 cv. Segundo a Porsche, o valor inclui a instalação de um carregador na casa do comprador.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro-Rodas-capa-741-1-Copia-e1610743457272.jpg<span class="hidden">–</span>arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...