Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Quatro marcas chinesas estariam interessadas nas fábricas da Ford

Recommended Posts

Ford-Nordeste-fábrica-camaçari-2.jpg<span class="hidden">–</span>Alberto Coutinho/GOVBA/Divulgação

A notícia bombástica do encerramento das atividades da Ford nas fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) já vem levantando questões sobre o futuro dessas instalações, que ficarão desocupadas com a saída da Ford. E, ao que tudo indica, já tem fabricante de olho nas fábricas.

Segundo a CNN Business, quatro marcas chinesas já teriam demonstrado interesse em ocupar alguma das duas fábricas desativadas. Great Wall, Changan, Geely e GAC podem finalmente se instalar no Brasil usando a estrutura já erguida pela Ford.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

A Great Wall ensaia uma vinda ao país há anos, tendo chegado a anunciar o lançamento de modelos por aqui, ainda importados da China. A Geely teve uma breve passagem por aqui, trazida pelo grupo Gandini, da Kia. A Changan estava prevista para ocupar a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que acabou tomando outros rumos. A GAC corre por fora, e poderá também chegar ao país pela primeira vez.

Também segundo a CNN, alguma dessas montadoras poderá ser representada pelo grupo Caoa, que também produz modelos da Hyundai e Caoa Chery por aqui em fabricas localizadas em Goiás e São Paulo.

Continua após a publicidade

A fabricante que quiser usar o espaço terá que comprar todas as instalações da Ford, que não terá mais participação nem em Camaçari, nem em Taubaté. Ainda assim, a compra sairá mais barato do que construir fábricas do zero.

Ford-Nordeste-fábrica-camaçari-3.jpgComplexo Industrial Ford Nordeste em Camaçari.<br />Foto: Alberto Coutinho/GOVBAAlberto Coutinho/GOVBA/Divulgação

A ida de alguma fabricante para as instalações poderá ser a salvação para a cadeia produtiva já instalada nas regiões. Taubaté e Camaçari têm todo um parque industrial que forneciam peças à Ford, e agora totalmente comprometidos com a saída da montadora.

As administrações públicas locais já estão correndo para achar uma solução e evitar ainda mais demissões com o potencial fechamento de fábricas de fornecedoras.

A mais provável de ser ocupada logo é a fábrica de Camaçari, na Bahia. Mais moderna, ela era totalmente focada na produção de veículos de passeio, de onde saíam Ka e EcoSport, enquanto Taubaté produzia motores e transmissões.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_740_insta-e1608577754420-1.jpg<span class="hidden">–</span>arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...