Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marshmalien94

Migrando de SQ para SQPL / qual amp?

Recommended Posts

Bom dia!

Estou com vontade de montar um setup um pouco mais forte, abrir mão do palco sonoro mas mantendo uma boa qualidade.

 

Meu setup atual é:

Pioneer MHV-X700br

Tweeter e crossover do kit Hertz ESK 165L.5

Par de Woofers KRK Rokit 8" (falantes com muita fidelidade usados para produção musical), ligados no kit acima, os woofers da hertz estão parados - 2x100wrms @ 4ohms 


Subwoofer Hertz HX250D - 450wrms @ 4+4ohms

Rockford Fosgate P400.2 (para o kit 2 vias) - 2x100w @ 4ohms

DAT PR500 (para o sub) - 1x500w @ 2ohms

Manta acústica DAT nas portas

Ley Line Stonehenge (para o kit 2 vias)

Ley Line Axum (para o sub)

Ideia de upgrade:

Tenho um sub Hertz DS250.3 (200wrms @ 4ohms) , então o HX250D vai sair, e vou colocar mais um DS250.3, ligá-los em paralelo e os dois serão alimentados pelo mesmo amp, o DAT PR500. A primeira dúvida: ja tenho uma caixa que gosto pro DS250.3, posso só fazer outra caixa igual, ou o ideal seria projetar uma caixa para os 2 juntos?

Aquele par de woofers do kit da Hertz que estão parados, pretendo colocar no tampão do carro (adeus palco sonoro), sem crossover, acredito que consigo cortar eles abaixo de 2khz no amp ou no player. E a segunda dúvida é referente a qual amp de 4 canais usar, pois o P400.2 vai sair. Estou interessado em 2 que encontrei usados por um bom preço, mas estou aberto à sugestões.

Ophera OP4250 - 4x125w @ ohms

DLS MA 41 - 4x70w @ ohms

O DLS entrega menos potência do que os falantes pedem, mas como vou dobrar a quantidade de woofers, acredito que terei mais spl do que tenho atualmente, enfim, perderei qualidade por entregar uma potência mais fraca?

A terceira mudança é que colocarei os tweeters do KRK no crossover do kit hertz, e os tweeters da hertz, colocarei no tampão ligados diretamente no player, cortando no player, se eu achar que ficou estridente eu desligo eles.

Grato desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/01/2021 at 05:40, marshmalien94 disse:

Bom dia!

Estou com vontade de montar um setup um pouco mais forte, abrir mão do palco sonoro mas mantendo uma boa qualidade.

 

Meu setup atual é:

Pioneer MHV-X700br

Tweeter e crossover do kit Hertz ESK 165L.5

Par de Woofers KRK Rokit 8" (falantes com muita fidelidade usados para produção musical), ligados no kit acima, os woofers da hertz estão parados - 2x100wrms @ 4ohms 


Subwoofer Hertz HX250D - 450wrms @ 4+4ohms

Rockford Fosgate P400.2 (para o kit 2 vias) - 2x100w @ 4ohms

DAT PR500 (para o sub) - 1x500w @ 2ohms

Manta acústica DAT nas portas

Ley Line Stonehenge (para o kit 2 vias)

Ley Line Axum (para o sub)

Ideia de upgrade:

Tenho um sub Hertz DS250.3 (200wrms @ 4ohms) , então o HX250D vai sair, e vou colocar mais um DS250.3, ligá-los em paralelo e os dois serão alimentados pelo mesmo amp, o DAT PR500. A primeira dúvida: ja tenho uma caixa que gosto pro DS250.3, posso só fazer outra caixa igual, ou o ideal seria projetar uma caixa para os 2 juntos?

Aquele par de woofers do kit da Hertz que estão parados, pretendo colocar no tampão do carro (adeus palco sonoro), sem crossover, acredito que consigo cortar eles abaixo de 2khz no amp ou no player. E a segunda dúvida é referente a qual amp de 4 canais usar, pois o P400.2 vai sair. Estou interessado em 2 que encontrei usados por um bom preço, mas estou aberto à sugestões.

Ophera OP4250 - 4x125w @ ohms

DLS MA 41 - 4x70w @ ohms

O DLS entrega menos potência do que os falantes pedem, mas como vou dobrar a quantidade de woofers, acredito que terei mais spl do que tenho atualmente, enfim, perderei qualidade por entregar uma potência mais fraca?

A terceira mudança é que colocarei os tweeters do KRK no crossover do kit hertz, e os tweeters da hertz, colocarei no tampão ligados diretamente no player, cortando no player, se eu achar que ficou estridente eu desligo eles.

Grato desde já!

Eu nao faria nada disso, pra aumentar a podtencia, eu simplesmente colocaria amplificadores mais potentes. Colocar mais falantes corre o risco de perder potencia, jah que nao vao estar acusticamente acoplados, exeto os subs (se estiverem lado a lado), mesmo assim eu colocaria um amp mais forte.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...