Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MOSSAD

Meu projeto ultra resumido, Ajudem!

Recommended Posts

Galera, tive que reduzir meus gastos com o som do meu mobi =/.

Então, ou eu faço um projeto mais humilde, ou fico sem som no carro.

então minha faixa de preço é essa:

sub 8 polegadas = até 250 reais 

kit 2 dias = até 280 reais 

 

ficou assim:

Amplificador: sd4004

Kit 2 vias, achei o da Bomber

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764433073-alto-auto-falante-6-polegadas-bomber-upgrade-150w-rms-2-vias-_JM#searchVariation=43851465996&position=25&type=item&tracking_id=2c061a5a-1109-4d97-af9f-c7c7e7623c30

Sub, achei um REX 8 polegadas 650W

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786130184-alto-falante-magnum-subwoofer-8-pol-650w-rms-grave-4-ou-44-_JM#position=25&type=item&tracking_id=9a1e8036-6417-4129-a15a-4db75a33e89a

Achei tbm Sub bombber 200W.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1386800952-subwoofer-alto-falante-bomber-slim-b4-8-pol-4r-200w-rms-_JM#searchVariation=47823735374&position=34&type=item&tracking_id=9a1e8036-6417-4129-a15a-4db75a33e89a

 

Mídia: Pionner MVH S218BT (será que ela tem saída pra sub? pesquisei mais não achei).

https://www.mercadolivre.com.br/som-automotivo-pioneer-mvh-s218bt-com-usb-e-bluetooth/p/MLB13776215

 

poderiam me ajudar, na metragem e bitolagem dos cabos que devo comprar? Meu carro eh um fiat Mobi 2020.

Quantos metros mais ou menos ele pega?

 

vlw, desde já fico grato pela ajuda!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mossad, esse Pionner MVH S218BT só tem duas saídas RCA, sem saídas dedicadas ao subwoofer.

Mas isso não impede de usar subwoofer, ok? Basta usar cabo y para ligar nos 4 canais do amplificador.

Pra quem não quer gastar muito, mas quer qualidade, o sub de 8" mais recomendado no fórum é o da marca NAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pedro.

Seguinte, esse player é ruim. Mas nao eh pouco ruim nao, É MUITO MUITO RUIM!!
Recomendo pegar um x7000 ou cacar algum usado. Se realmente nao encontrar, eu ainda prefiro o mvh98ub, ta certo que n tem bt mas senti que o audio dele eh melhor comparado ao s218bt.

Nunca ouvi esse kit da bomber e tambem nunca ouvi quaiquer recomendacoes sobre ele; Recomendo um nar cs1, kit bem legal.


Cara, montei ontem um som ontem que me surpreendeu.

Kit 2 vias nar cs1 + tratamento portas + aro MDF 18mm
Bomber upgrade 10" em dutada 30l
hurricane 4.160
rca technoiser 400
pompeia 16mm, 1,5mm e 2,5mm
player sph c10bt 
 

 

Minha dica de ouro pra voce, é a seguinte: Faça com calma, compre logo um player bom, dps o 2 vias, faça um bom tratamento nas portas junto com um aro de MDF, dps amplificador, fiacao completa e sub + caixa;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, PedroAugusto disse:

Mossad, esse Pionner MVH S218BT só tem duas saídas RCA, sem saídas dedicadas ao subwoofer.

Mas isso não impede de usar subwoofer, ok? Basta usar cabo y para ligar nos 4 canais do amplificador.

Pra quem não quer gastar muito, mas quer qualidade, o sub de 8" mais recomendado no fórum é o da marca NAR.

BROTHER, MAIS ELE TEM UMA OPÇÃO QUE JOGA SÓ SUB EM UMA SAÍDA RCA.

A OUTRA SAIDA RCA, FICA P/ O KIT DUAS VIAS!

 

NÃO DA CERTO NÃO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Fala pedro.

Seguinte, esse player é ruim. Mas nao eh pouco ruim nao, É MUITO MUITO RUIM!!
Recomendo pegar um x7000 ou cacar algum usado. Se realmente nao encontrar, eu ainda prefiro o mvh98ub, ta certo que n tem bt mas senti que o audio dele eh melhor comparado ao s218bt.

Nunca ouvi esse kit da bomber e tambem nunca ouvi quaiquer recomendacoes sobre ele; Recomendo um nar cs1, kit bem legal.


Cara, montei ontem um som ontem que me surpreendeu.

Kit 2 vias nar cs1 + tratamento portas + aro MDF 18mm
Bomber upgrade 10" em dutada 30l
hurricane 4.160
rca technoiser 400
pompeia 16mm, 1,5mm e 2,5mm
player sph c10bt 
 

 

Minha dica de ouro pra voce, é a seguinte: Faça com calma, compre logo um player bom, dps o 2 vias, faça um bom tratamento nas portas junto com um aro de MDF, dps amplificador, fiacao completa e sub + caixa;

O QUE ESSE ARO QUE TU FLW BROTHER?

BROTHER, XT700 É 500 REAIS MANO, MUITO ACIMA DO QUE EU POSSO GASTAR!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, MOSSAD said:

BROTHER, MAIS ELE TEM UMA OPÇÃO QUE JOGA SÓ SUB EM UMA SAÍDA RCA.

A OUTRA SAIDA RCA, FICA P/ O KIT DUAS VIAS!

 

NÃO DA CERTO NÃO?

As duas saídas são para um canal estéreo, uma saída é do lado direito e a outra é do lado esquerdo. Não dá pra colocar uma para o sub e a outra para o kit. Quer dizer, até dá, mas a instalação ficaria incorreta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc esta muito afoito em ter som, e quer ja colocar tudo de uma vez, e tudo do ruim... vai com calma, pega um bom player usado, pode ser um sd 400.4 mesmo, um sub bomber upgrade com impedancia correta, e um kit dua vias como o nar cs1 mesmo citado, ou algo usado melhor, aro em mdf ao menos pra nao colocar direto na lata ou em aros plasticos que sao pessimos... trate as portas depois qdo der... infelizmente se nao tem grana, ligar qualquer coisa pode ser pior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo Mossad, tenho que concordar como amigo Mrc. Não se monta o sistema que for nesse modo "Fábio Assunção", o desespero não combina com isso.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, MOSSAD disse:

QUE ESSE ARO QUE TU FLW BROTHER?

Segue foto auto explicativa.

20201125_171331.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia pra montar um som de entrada, você gasta no mínimo 2.5k.

Sobre o player, se você optar pelo mvh s218bt vai se arrepender. Mas se prefere assim, tudo bem - esse player não possui ajuste de nada, muito simples, nem parece pioneer.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, PedroAugusto disse:

As duas saídas são para um canal estéreo, uma saída é do lado direito e a outra é do lado esquerdo. Não dá pra colocar uma para o sub e a outra para o kit. Quer dizer, até dá, mas a instalação ficaria incorreta.

Da sim.

 

Você precisa de 1 cabo rca 5m e 2 cabo Y 1F 2M.

Daí transforma 1 canal de cada lado em 2.

Você passa a ter 2 canais esquerda e 2 canais direita.

Não é a melhor ligacao, pois você perde totalmente qualquer ajuste que queira fazer de forma independente, mas se ele optar pelo mvh s218bt vai ter que abrir mão de qualquer ajuste mesmo rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MRC e o Rogério já te passaram uma ideia. Mas vou reforçar melhor ir montando tudo aos poucos com uma qualidade boa do que gastar duas vezes.
Pelo que você postou ali somando tudo seu orçamento é de uns 1.300,00. Eu partiria da ideia de adquiri um bom player (usado) um bom kit e um SD400.4 por enquanto, depois pensaria no sub.
Tem que pensar que ainda tem os cabos e a instalação
Fiação dos falantes pelo menos fios 2x2mm
Cabo RCA
Cabo de Força 16mm
porta fusível etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SHOW

PLAYER DA POSITRON, GERALMENTE TEM UMA BOA RELAÇÃO CUSTO BENEFICIO.

PODERIAL ME INDICAR ALGUM PLAYER COM UMA BOA RELAÇÃO CUSTO BENEFICIOO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao creio que positron va entregar qualidade. 

Como todos ja disseram, com esse seu orcamento para comprar todos os equipamentos, voce so vai comprar coisa ruim.


Com 1300, voce ja compra o player x7000 e o kit 2 vias nar cs1 e ainda sobra uma graninha pra voce comprar a manta acustica e obvio a instalacao, que nao eh barato.

Qualquer coisa que voce fizer diferente disso com o orcamento que voce tem, eh a receita para o fracasso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...