Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Colecionador

Como saber se o aterramento está bom?

Recommended Posts

Boa Noite pessoal.

 

Estou tirando o som de um carro pra por em outro. Um Etios Seda.

Estou em dúvida quanto ao aterramento. Como saber se ele está bom e correto?

Único lugar mais acessível que achei foi entre o suporte do banco traseiro e a lata. Não consigo fazer direto na lata, somente neste suporte. Dei uma lixada e media a voltagem do positivo da bateria e o negativo neste local e ficou bem baixa deu nem 1v, é assim mesmo que faz?

Negócio que nao consigo ligar direto na lata, somente neste suporte do banco. Em outros pontos que tem buraco nao acho parafuso grande o suficiente.

No cinto que seria ideal é dificil acesso, tem que tirar o banco que não consegui, é diferente da fixação padrão. E não quero ter que ficar mexendo direto até achar um ponto, gosto de instalar e boa, quanto mais mexe pior.

134061310_3830921093631152_4839554528348968190_o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou faz bem feito ou não faz.
Na impossibilidade, puxa um cabo negativo direto da bateria da mesma bitola do positivo.
Apesar que cobre hoje tá puxado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, guilhermeleffler disse:

Ou faz bem feito ou não faz.
Na impossibilidade, puxa um cabo negativo direto da bateria da mesma bitola do positivo.
Apesar que cobre hoje tá puxado!

Então, puxar da bateria é inviavel até pq não é bom o suficiente aterramento original, vejo muita gente reforçando inclusive.

Vou ligar uma bateria extra na mala, só não estou achando onde aterrar ela. Ai dela pro módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela foto não ficou muito claro, porém se vc lixou o local o suficiente pra retirar a tinta e estiver usando cabo e terminal adequados a corrente exigida não vejo problemas. 

Caso o parafuso por muito pequeno e não der o aperto necessário então é melhor retirar o assento do banco e fazer no parafuso do cinto ou como o amigo ai de cima disse, utilize 2 cabos condutores e ligue diretamente nos terminais + e - da bateria do cofre.

Editado por Paulo.Henrqiue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/01/2021 at 11:06, Paulo.Henrqiue disse:

Pela foto não ficou muito claro, porém se vc lixou o local o suficiente pra retirar a tinta e estiver usando cabo e terminal adequados a corrente exigida não vejo problemas. 

Caso o parafuso por muito pequeno e não der o aperto necessário então é melhor retirar o assento do banco e fazer no parafuso do cinto ou como o amigo ai de cima disse, utilize 2 cabos condutores e ligue diretamente nos terminais + e - da bateria do cofre.

Consegui finalmente tirar o acento do banco.

Fixei no cinto, lixei a lata, lixei os dois lados do cinto porém por limitações do tamanho do terminal só consegui fazer em cima do cinto.

Acho que deu sei lá, vamos ver amanhã. Ai ligo esse terra na bateria e da bateria pro módulo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...