Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Erickkmc

Grave kit 2 vias (iniciante)

Recommended Posts

Boa tarde, tenho um par de 2 vias na frente e um par de coaxial atras com um uxp 10" no porta malas, a dúvida é: Como saber se as portas estão distorcendo no grave, só da pra escutar o grave do sub (obviamente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que voce quer saber se estah distorcendo? Pra nao queimar os mids? O unico jeito eh com osciloscopio.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts...eu temia essa resposta, cada dedo no volume é uma reza kkkk, mas obrigado pela resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc está fazendo o corte de frequências pro kit?

Se o player for legal, é só desligar o sub por ele. Se não tiver essa opção, desconecte os cabos do sub do amplificador.

Aí vc escuta o som isolado dos mids. Coloca umas 5 músicas com grave forte, no volume que vc costuma ouvir. Se estiver distorcendo muito, será perceptível.



OBS: Isto claramente não é eficiente como um osciloscópio, mas já é muito melhor do que nada.

Abraço

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão com hpf em 100hz (acho que até mais que o necessário, mas prefiro ter mais segurança já que n entendo muito) já faço isso de desligar o sub no player pra ouvir, queria saber se tinha outro modo mais prático pq acho meio chato quando fico na duvida se vai distorcer ficar desligando o sub kkkk, mas obrigado por tirar a dúvida

corte dos duas vias e coaxiais = hpf 100hz -12db/8

Sub = Lpf 80hz -18db/8      

sei que tem um buraco mas prefiro subir os kits pra ter mais segurança e não gosto de subir muito o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Erickkmc disse:

Estão com hpf em 100hz (acho que até mais que o necessário, mas prefiro ter mais segurança já que n entendo muito) já faço isso de desligar o sub no player pra ouvir, queria saber se tinha outro modo mais prático pq acho meio chato quando fico na duvida se vai distorcer ficar desligando o sub kkkk, mas obrigado por tirar a dúvida

corte dos duas vias e coaxiais = hpf 100hz -12db/8

Sub = Lpf 80hz -18db/8      

sei que tem um buraco mas prefiro subir os kits pra ter mais segurança e não gosto de subir muito o sub.

Jah que tem tanto medo de estragar os kits, arruma logo algum osciloscopio e regula isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/01/2021 at 14:56, Beef disse:

Vc está fazendo o corte de frequências pro kit?

Se o player for legal, é só desligar o sub por ele. Se não tiver essa opção, desconecte os cabos do sub do amplificador.

Aí vc escuta o som isolado dos mids. Coloca umas 5 músicas com grave forte, no volume que vc costuma ouvir. Se estiver distorcendo muito, será perceptível.



OBS: Isto claramente não é eficiente como um osciloscópio, mas já é muito melhor do que nada.

Abraço

Falou td.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/01/2021 at 04:32, Erickkmc disse:

Estão com hpf em 100hz (acho que até mais que o necessário, mas prefiro ter mais segurança já que n entendo muito) já faço isso de desligar o sub no player pra ouvir, queria saber se tinha outro modo mais prático pq acho meio chato quando fico na duvida se vai distorcer ficar desligando o sub kkkk, mas obrigado por tirar a dúvida

corte dos duas vias e coaxiais = hpf 100hz -12db/8

Sub = Lpf 80hz -18db/8      

sei que tem um buraco mas prefiro subir os kits pra ter mais segurança e não gosto de subir muito o sub.

Amigo, depende muito da intensidade q vc aplica no dia a dia. Eu uso cortes em 50 pros mids, mas ouço em volume moderado. JAMAIS pra “animar churrasco”. Outro fator de proteção q vc pode usar em o slope do cross. Em -24db vc tem um corte mais brusco e seu falante vai ficar mais protegido. Mas eu n aconselharia isto pq jah existe um “buraco” nestes cortes aih. N seria melhor então vc realizar um corte mais baixo c slope em -24bB e preencher este vazio. 80, por exemplo. Acoplaria melhor seu sub, trazendo ele p frente. Ou subir o corte do sub como uma segunda opção? Q pode n ser a melhor, mas vale o teste. Agora reflita comigo. Visando som de qualidade, n seria melhor ter um som mais harmônico e mais plano pra se ouvir com volume moderado, contemplando de maneira mais plana tdas as faixas de frequência?

Editado por BrazilianPitbull
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ficaria   mids = 80 hz  - 24db/8 ? (assim protegeria mais que 100hz -12db/8 como está agora, e eu continuaria podendo escutar no mesmo volume?)

sub = 80 hz  - 18 db/8   como está ou aumentaria pra 24 tb?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Erickkmc disse:

Então ficaria   mids = 80 hz  - 24db/8 ? (assim protegeria mais que 100hz -12db/8 como está agora, e eu continuaria podendo escutar no mesmo volume?)

sub = 80 hz  - 18 db/8   como está ou aumentaria pra 24 tb?

 

Não posso afirmar isto, pois não sei qual a intensidade que vc ouve o som. O que sugeri eh q vc teste. Faça o teste c sub desligado. E se n se sentir firme o suficiente p ir de ouvido, procure um osciloscópio. O corte do sub, vc determina depois q chegar ao corte ideal do kit. E vai ser testando tb. Mande ver!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...