Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victormaruca

Finalizando montagem de SQ de entrada - Qual amp?

Recommended Posts

Olá pessoal! Faz um tempo que não acompanho muito o fórum, mas resolvi recorrer a comunidade novamente antes de finalizar meu primeiro set SQ.

Meu kit atual é o seguinte:
- 2 vias NAR CS3 650
- Sub JL Audio 10w0
- HU Pioneer DVH-8880avbt

Estou montando em um Peugeot 207 com portas tratadas. 

Para finalizar sobrou apenas escolher o amp. Essa tarefa se provou mais difícil que eu esperava rs

Estou considerando comprar um SD600.4 EVO 4.0 pois ouvi dizer que tem um bom CxB. Entretanto algumas pessoas me disseram que SD é mais voltada pra SPL do que pra SQ. 
Gostaria de sugestões de amps.

Meu teto pra gastar com amp é 1000 reais, podendo variar até um pouquinho pra cima se significar uma melhoria significativa.

Compensa investir o triplo do valor do SD em um Hertz ou algum outro AB, ou a diferença é pequena e não justifica tamanho investimento a mais?

Grato.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce tem que considerar que, um classe AB vai consumir mais energia, entao eh masi custo com cabos, e, talvez bateria.

Quando a gente investe em SQ, eh preciso investir bastante mais pra melhorar um pouco, entao, no geral, um amplificador que custa o dobro dificilmente eh o dobro melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal isso que vce comentou, de que o dobro do custo dificilmente significa o dobro da qualidade. É uma informação importantíssima pra decidir qual comprar.

Você teria alguma outra indicação pra esse setup que não sejam os modulos da SD? 

Até agora não encontrei nada que possa valer mais a pena, eles parecem ter o melhor CxB, mas se eu tiver algumas outras opções validas pra comparar acho que vai dar mais segurança de fazer a compra certa.

Obrigado pela resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor, boa tarde.

Eu não tenho experiência suficiente pra lhe fazer indicações, mas há algo que percebi na leitura das postagens do fórum é que os amplificadores Soundigital seriam o ponto inicial pra quem busca um som de qualidade, e as opções um nível acima costumam custar duas a três vezes mais quando novos (comparados na mesma faixa de potência e quantidade de canais).

Ou seja, com os SD você já teria uma qualidade de áudio que agrada a maioria.

Em relação ao sd600, a bridge entregaria exatamente os 300w @ 4ohms suportados por seu subwoofer, mas muita gente recomenda usar até o dobro da potência nos subs. Nesse caso, talvez seja melhor usar o sd800, que entrega 400w na bridge, pois é muito mais fácil de vender que o sd600, caso você queira mudar pra algo melhor depois. O custo de instalação é o mesmo, ambos pedem cabos 7 awg (10mm). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/12/2020 at 10:56, PedroAugusto disse:

Victor, boa tarde.

Eu não tenho experiência suficiente pra lhe fazer indicações, mas há algo que percebi na leitura das postagens do fórum é que os amplificadores Soundigital seriam o ponto inicial pra quem busca um som de qualidade, e as opções um nível acima costumam custar duas a três vezes mais quando novos (comparados na mesma faixa de potência e quantidade de canais).

Ou seja, com os SD você já teria uma qualidade de áudio que agrada a maioria.

Em relação ao sd600, a bridge entregaria exatamente os 300w @ 4ohms suportados por seu subwoofer, mas muita gente recomenda usar até o dobro da potência nos subs. Nesse caso, talvez seja melhor usar o sd800, que entrega 400w na bridge, pois é muito mais fácil de vender que o sd600, caso você queira mudar pra algo melhor depois. O custo de instalação é o mesmo, ambos pedem cabos 7 awg (10mm). 

Concordo. Talvez ateh uma 1200, que estah ainda dentro do orcamento, mas aih jah tem que considerar o custo extra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, R2_luciano said:

Concordo. Talvez ateh uma 1200, que estah ainda dentro do orcamento, mas aih jah tem que considerar o custo extra.

Luciano, 1.200 não fica demais para ligar o kit duas vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas!

Sobre o SD800.4, eu não teria problema nenhum em pegar ele ao invés do 600, a diferença de preço é pouca. Estava pensando no 600 para não sobrecarregar demais o kit 2 vias e diminuir o tempo de vida. 

O Kit é de apenas 60w RMS @4ohms em cada lado, totalizando 120w. Estou falando besteira ou corro o risco de danificar mesmo com o 800.4?

Se eu estiver falando besteira, com certeza vou investir no 800.4, já que esse é meu unico medo rs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo que o kit aguenta tranquilamente duas, 3x a potencia nominal, desde que voce não envie sinal clipado (distorcido). Bom senso no dedo do volume é mais impactante na vida útil dos altofalantes do que a potência em si.

 

Aqui uso um 800.4 Evo 2, jogando (200w) corrigindo, 400w em um JL 10w0 que tem potencia de 125w RMS, e jogando 100 RMS por canal em um kit Helix de entrada...

 

Para um SQ de entrada, acredito que a evolução que a SD apresentou desde que conheço, acredito que vá te atender muito bem.

 

Abraço!

Editado por evepainkiller
Correção de informação técnica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, PedroAugusto disse:

Luciano, 1.200 não fica demais para ligar o kit duas vias?

Daria uns 200W por lado, nao eh muito, jah usei 240W num par de bravox de 50W, aguenta tranquilo, desde que nao deixe distorcer. Mas acho que o custo extra nao se justifica, uma 800.4 jah estah de bom tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/12/2020 at 21:18, evepainkiller disse:

Fica tranquilo que o kit aguenta tranquilamente duas, 3x a potencia nominal, desde que voce não envie sinal clipado (distorcido). Bom senso no dedo do volume é mais impactante na vida útil dos altofalantes do que a potência em si.

 

Aqui uso um 800.4 Evo 2, jogando 200w em um JL 10w0 que tem potencia de 125w RMS, e jogando 100 RMS por canal em um kit Helix de entrada...

 

Para um SQ de entrada, acredito que a evolução que a SD apresentou desde que conheço, acredito que vá te atender muito bem.

 

Abraço!

Muito interessante, seu setup é bem parecido com o meu. Acho que vou optar pelo 800 mesmo então haha Estava com bastante medo só de queimar os kits, por isso ia no 600, mas show de bola agora ja estou mais tranquilo de botar um 800.4 =D

 

 

Em 23/12/2020 at 00:14, R2_luciano disse:

Daria uns 200W por lado, nao eh muito, jah usei 240W num par de bravox de 50W, aguenta tranquilo, desde que nao deixe distorcer. Mas acho que o custo extra nao se justifica, uma 800.4 jah estah de bom tamanho.

Se os 240W não estouraram o bravox então acho que estou safe no 800.4! Obrigado pelas informações! Com certeza vou no sd800.4 agora hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um SD800.4 tocando um kit audiophonic kc6.3 e um sub audiophonic C1-12-D2. Também tinha esse medo de queimar o kit pois a potência nominal é 80w RMS. Pode ficar tranquilo! Cuida pra regular o módulo, ganho não é volume, eu demorei a aprender. Minha HU dmh-z5380tv manda 4v no máximo, volume 40, mas distorce bastante de forma audível. A minha regulagem máxima ficou nos 3v, volume 30, EQ flat, sem loudness e bassboost. Tocando um tom WAV 60hz a 0db (baixa no site da soundigital). Módulo em flat, bridge do sub em 40v e estéreo em 20v medindo com multímetro em AC. A abertura do ganho é 1/4 do total (+-1v). Ganho de ouvido até distorcer é loucura na minha opinião. No dia a dia, uso volume 25, no máximo 27 com qualidade e um certo SPL. Dessa forma, toco o terror no kit sem medo. Abraço e feliz ano novo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...