Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Santanna

Posso usar apenas o Mid Bass do kit 2 vias??

Recommended Posts

Fala, galera! 

Tenho a pouco tempo um Fiat GRAND Siena 2014 que até o momento ainda está com os alto falantes de fábrica. Nada demais, apenas aqueles alto falantes padrões da Fiat que até têm uma qualidade razoável na dianteira. 

Na dianteira ele conta com um Tweeter na coluna e um midbass nas portas (não sei se é kit 2 vias, mas creio que não). Na traseira é um coaxial bem simples. Os alto falantes das 4 portas são de 4 Ohms pelo que verifiquei num modelo original igual na Internet. 

A questão é: o alto falante da porta está começando a abrir o bico, afinal são 6 anos de uso do carro e não sei como o dono antigo usava o som. Eu tenho um kit 2 vias da antiga Selenium modelo 62V2A 4 Ohms guardado que usava no meu carro antigo e me satisfazia muito bem! Minha dúvida é até simples: se eu posso usar apenas o MidBass do kit 2 vias Selenium pra instalar na dianteira do meu carro, no lugar do mid bass original do carro sem usar o Tweeter e o crossover do kit, apenas uma troca simples plug AND play direto entre os alto falantes da porta? Não sei se poderia dar algum problema ou se a troca poderia ser executada tranquilamente. 

Pois o kit 2 vias é 4 Ohms como consta no manual, assim como creio ser o Mid Bass original, Fiat porém não sei o MidBass selenia fica 4 Ohms apenas quando está ligado entre crossover e Tweeter ou se é a impedância normal dele separado também. Inclusive não sei se poderia dar algum defeito na saída do rádio, que é original da Fiat! 

Deixei em anexo o manual do kit 2 vias da Selenium pra ajudar com as informações técnicas do mesmo. 

Sempre bom contar com a galera daqui quando surgem essas dúvidas! Desde já muito obrigado a quem puder comentar e ajudar!!

JBL_62V2A_-_par_28085151_manual_portuguese (1).pdf

Editado por Lucas Santanna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar sem problema.O crossover serve para cortar as frequencias, usando do jeito que vc quer, não vai haver corte nenhum no falante, todas as frequencias vão tocar nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Gustavobass disse:

Pode usar sem problema.O crossover serve para cortar as frequencias, usando do jeito que vc quer, não vai haver corte nenhum no falante, todas as frequencias vão tocar nele.

Exatamente.

Não terá dano algum. Pode acontecer que a sensibilidade do midbass adicionado ser diferente do original, o que pode deixar um acerto diferente. Mas só testando mesmo.

Ainda pode procurar no ML um usadinho, do mesmo modelo do original. 

 

 

Editado por dn_mosfet
Adicionar comentário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...