Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Microbios

Convenientes e Inconvenientes do uso de Processadores de som.

Recommended Posts

Gente, olá a todos.

Já vi um tópico que deu maior bate boca aqui e trancado sobre processadores. A minha intenção não é perguntar qual usar, o melhor e muito menos criar caso com respostas contrárias... Afinal, eu tô perguntando é pra saber (dentro do limite da educação, óbvio, afinal, somos adultos)

Para quem tá instalando um som em um carro (Nissan Sentra) com: 2  vias nas portas dianteiras, dois 8" no tampão e dois woofers de 12" todos JBL (aqui não importa muito se são ou não bons.... se tem ou não coisa melhor, vou na ESSÊNCIA da pergunta) e tenho uma central multimídia Pionner AVH-Z5180TV + um Taramps 400 para dentro e um de 800 para os Woofers .... o processador de áudio seria mesmo necessário? Ela tem bastante configurações  e eu sou do tipo que gosta do áudio raiz, sem muita frescura porém com peso e qualidade.... O vendedor  está "me empurrando" um, dizendo ser necessário pra cortes e bláblálblás.

No tópico trancado, vi muita gente dizendo "não ter necessidade" por isso ou aquilo... Vamos lá? Quem concorda que TEM e quem concorda que NÃO TEM? Afinal, é uma $$$ a mais.

P.S: NÃO TENHO INTENÇÃO DE ARRUMAR DISCUSSÃO MAS QUERO APRENDER E SÓ SE APRENDE OUVINDO OPINIÕES CONTRÁRIAS OU A FAVOR.



Agradeço a todos os comentários já previamente.

Raphael Vital

São João Nepomuceno-MG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sua multimídia (modelo citado) possui processador interno que faz os cortes (hi-mid-low) e TA.

Se atende esse set tosco só jesus. kkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, cirors disse:

Amigo sua multimídia (modelo citado) possui processador interno que faz os cortes (hi-mid-low) e TA.

Se atende esse set tosco só jesus. kkk

 

kkkkkkkkkkkk pois é... a briga tá em fazer os instaladores aceitarem sets mais profissa que JBL. Eu, particularmente, queria Audiophonic. Também não sei se seria uma boa opção. Mas estou aberto à dicas. Preciso de 2x6" 2X8"  e 2x12".... 

Quem se habilita?

Obrigado

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do set, do uso desse som
Por isso é importante saber o nível de som, o que procura de nível de definição e qualidade de som
uma vantagem dos processadores seria o limiter (para sq não faz muito sentido, mas para trio, spl faz) e ter mais canais para ajuste

Mas seu player já tem muitos cortes e ajustes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho dois pionner 5180 na minha opinião não existe absolutamente a menor necessidade do processador, os cortes e ta vc faz com certa precisão e facilidade.

um dos carros meus está mega bem montado equilibrado com uma qualidade absurda, fiz uma instalação impecável com o Paganini, ele sugeriu mas no final fez tudo com o aparelho e ficou perfeito. meu carro tem um hertz 604 para o kit duas vias focal kr2 e um clarion para um sub JL 10" pra mim não tem como ficar melhor.

pra mim dinheiro jogado fora comprar o processador para seu set. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/12/2020 at 21:36, fst-lobo disse:

Depende do set, do uso desse som
Por isso é importante saber o nível de som, o que procura de nível de definição e qualidade de som
uma vantagem dos processadores seria o limiter (para sq não faz muito sentido, mas para trio, spl faz) e ter mais canais para ajuste

Mas seu player já tem muitos cortes e ajustes

Qualidade, som interno... não penso em outra coisa. E também cheguei a conclusão de que processador é dinheiro jogado fora mesmo. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/12/2020 at 22:20, juarezjunior disse:

tenho dois pionner 5180 na minha opinião não existe absolutamente a menor necessidade do processador, os cortes e ta vc faz com certa precisão e facilidade.

um dos carros meus está mega bem montado equilibrado com uma qualidade absurda, fiz uma instalação impecável com o Paganini, ele sugeriu mas no final fez tudo com o aparelho e ficou perfeito. meu carro tem um hertz 604 para o kit duas vias focal kr2 e um clarion para um sub JL 10" pra mim não tem como ficar melhor.

pra mim dinheiro jogado fora comprar o processador para seu set. 

 

Show o  set... mas  acredito ficar um pouco além do meu orçamentinho... 

Bom, o negócio é ter um som, optar por  um de entrada e depois ir trocando  aos  poucos. Pegar  o que puder, dentro do orçamento, de melhor, para não perder depois.

Ainda tô navegando no  mar de possibilidades....

Agradeço...

Raphael Vital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...