Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leonardo Vetoret

Ajuda no wofer de 6 polegadas!

Recommended Posts

Galera, tenho um sistema hoje onde tenho kit 2 vias audiophonic club nas portas dianteiras, um subwofer fb audio de12, 850 rms e uma caixa de medio grave de 6 da bravox, 70 rms cada um.
Os cortes ficaram:
Sistema kit duas vias :
Inicia em 130 e vai ate 22k
sub wofeer:
Inicia em 38 e vai ate 60 hertz.
Medios Graves de 6:
De 80 hertz até 22k.

Porem, queria dar um upgrade na parte da voz, substituir os medios de 6 de 70 rms, por outros melhores para obter mais desempenho.
Quais vocês me recomendam para iniciar o corte com 80 hertz com bastente qualidade e desempenho?

Segue fotos do sistema.

 

 


20201207085357thumbnail_IMG_20191231_150226.jpg20201207085357thumbnail_IMG_20200219_123346.jpg20201207085357thumbnail_IMG_20201206_145615.jpg20201207085357thumbnail_IMG_20201206_145623.jpg20201207085358thumbnail_IMG_20201206_145629.jpg?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, amiguinho.... como são (em matéria de qualidade sonora) esses Audiophics nas portas? O que me diz deles? Eu tô tentando achar um set-up custo x benefício legal e já me falaram  que eles não são lá grandes coisas... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto é bacana, só nao sei se essa sobreposição de vias tá legal.

Enfim, respondendo sua pergunta, o Oversound EXT300 atenderia bem a proposta, ele suporta até 150W RMS. 

O 7Driver FH300 suporta os mesmos 150W e na minha opinião tem melhor qualidade porém começa a responder em 90Hz, um pouco acima do que vc deseja.

Por fim o Bomber Outdoor MG que suporta até 200W e responde à partir dos 100Hz. 

Creio que são os fullrange de 6" nacionais mais fortes do mercado. Depois disso vc encontra outras opções mais potentes porém não respondem a uma faixa de frequência tão abrangente como vc deseja.

Editado por Paulo.Henrqiue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vc fala desempenho é focado em volume spl?

E para um mid desse começar responder nessa faixa que procura, vai precisar tratar as portas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...