Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Longa Duração: enfim o câmbio do Tiggo 5X fica bom, mas a suspensão…

Recommended Posts

Longa-Duração-Tiggo-739-1.jpgIda a Conselheiro Lafaiete fez bem ao Chery Tiggo 5XIgor Macário/Quatro Rodas

O Cristo Redentor do Rio de Janeiro é conhecido mundialmente, mas há vários outros espalhados pelo Brasil. São tão comuns quanto as inúmeras cachoeiras “véu da noiva”. Pode reparar. O da foto fica em Conselheiro Lafaiete (MG), destino do repórter Igor Macário em sua primeira viagem com o Caoa Chery Tiggo 5X.

Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

Foram cerca de 1.400 km em quatro dias, passando pelo Rio de Janeiro na ida e na volta, mas o computador de bordo não ajudou nas contas. “O hodômetro parcial zera quando o carro fica estacionado por mais de um dia”, aponta o repórter, que também conheceu o lado hesitante do nosso Tiggo.

“O câmbio de dupla embreagem se mostrou muito indeciso nas subidas de serra da BR-040 e pedia mudanças manuais constantes. O modo Sport até melhora o comportamento, mas não evita que o carro brigue com as marchas. Apesar disso, o desempenho dele é bom e o isolamento acústico na cabine também soma pontos”, opina Igor.

Longa-Duração-Tiggo-739-2-e1605805134401.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Acontece que, com o passar do tempo, aprendemos a conviver com algumas características indesejadas dos nossos carros e, claro, a estranhar quando elas desaparecem. Ou quase. É o caso das trepidações do câmbio, que ocorriam especialmente entre 15 e 20 km/h, quando o câmbio não reduzia para a primeira marcha.

Agora, quando ocorre trepidação, é mínima. É claro que a falta do problema surpreendeu a todos que tiveram um novo contato com o nosso Tiggo.

Mas a suspensão segue sendo assunto. Igor percebeu que os pneus cantam com facilidade em curvas e que a suspensão macia não passa segurança para condução mais arrojada. É assunto para a revisão dos 50.000 km, pois notamos, também, que o carro está tombado para a esquerda.

Tiggo 5X – 47.654 km

Ficha técnica:
Versão: TXS 1.5 16V Turbo
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 16V, turbo, 150/147 cv a 5.500 rpm, 21,4 mkgf a 1.750 rpm
Câmbio: Automatizado, dupla embreagem, 6 marchas
Seguro: R$ 2.004 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões:
Até 60.000 km – R$ 4.028
Gastos no mês: Combustível: R$ 1.357
Consumo: No mês: 9,6 km/l com 28,5% de rodagem na cidade
Desde jul/19: 9 km/l com 30,7% de rodagem na cidade
Combustível: flex (gasolina)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa 739

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...