Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Toyota Mirai vira elegante sedã esportivo movido a hidrogênio

Recommended Posts

toyota-mirai-e1606856643890.jpgVisual esportivo chama atenção em nova geração do MiraiDivulgação/Toyota

A Toyota enfim mostrou por completo a segunda geração do Mirai, seu sedã movido a hidrogênio. O novo carro é radicalmente diferente do Mirai original, agora no formato de um elegante sedã de porte médio-grande, com quase cinco metros de comprimento.

Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

O “crescimento” do Mirai ocorreu por causa da nova plataforma GA-L, compartilhada apenas com o Toyota Crown, o maior sedã da marca. Além do espaço extra para os passageiros, a base maior permitiu à Toyota rearranjar alguns sistemas do Mirai.

A marca conseguiu instalar mais um tanque de hidrogênio, aumentando em 30% a autonomia do modelo. Com capacidade total de 5,6 kg do gás, ele pode percorrer 650 quilômetros.

Mirai

Além de conseguir levar mais combustível, a melhora na autonomia foi conseguida também com a redução de peso. As baterias são mais densas, conseguindo armazenar mais energia elétrica em menos espaço – e menos peso. Há também materiais mais leves por todo o veículo.

O espaço interno foi beneficiado com a mudança da unidade da célula de hidrogênio para o compartimento do motor. Antes, o item ficava sob o habitáculo e roubava espaço dos passageiros.

Continua após a publicidade

Isso também permitiu um melhor acerto dinâmico, agora com distribuição de peso homogênea, com 50% sobre cada eixo. O centro de gravidade também está mais baixo, o que deve melhorar o comportamento do carro ao volante.

As suspensões também são novas, de braços múltiplos na frente e atrás, em substituição ao antigo arranjo de McPherson na frente e barra de torção na traseira. Há ainda barras estabilizadoras mais grossas e amortecedores mais firmes.

20191011_01_09.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Toyota

O motor elétrico passou ao eixo traseiro, e foi amplamente retrabalhado em relação ao modelo anterior. Agora são 175 cv e a marca promete desempenho 12% melhor que o modelo antigo.

Outra novidade é que o novo Mirai é capaz de limpar o ar por onde circular. A Toyota instalou filtros na admissão de ar, que retira da atmosfera poluentes como óxidos nitrosos e partículas de até 2,5 microns.

mirai

O visual também chama atenção, com linhas bem mais “parrudas” do que o modelo antigo e um toque de esportividade. O modelo é também ais baixo e largo, com capô mais longo, também para melhorar a aerodinâmica.

Por dentro, o Mirai tem uma cabine mais minimalista, com uma tela central de 12,3 polegadas para o sistema multimídia e instrumentos também digitais. Além disso, agora o modelo leva cinco pessoas. O antigo Mirai era limitado a quatro passageiros por causa do posicionamento dos tanques de hidrogênio.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_739_insta-e1605972607727.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...