Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Neurosy

SQ de entrada (iniciante) - HB20 2014

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Então, peguei um HB20 2014 recentemente e o som dele original é horrível como todos já sabem, nunca me envolvi com som automotivo, sempre usei os originalzão em todos os carros que tive, mas agora resolvi ver se consigo dar uma melhorada no meu carro atual. 

Vamos lá, eu recebi de presente de um brother um KIT 2 VIAS NAR 6" 600-CS2 e um Modulo Amplificador SD400.4D é apenas oque eu tenho até agora, eu não entendo nada de som, mas pra não chegar totalmente ignorante eu li algumas coisas no fórum, aparentemente esse kit da NAR é decente e o amplificador também, estava lendo que pra ter um grave legalzinho precisaria de um Sub então vi que a galera recomenda o SUB 8"ou 10" da NAR SW2.

Agora o ponto principal, oque mais eu preciso pra ter um SQ para INICIANTE legalzinho?

KIT 2 VIAS NAR 6" 600-CS2 (JÁ TENHO)
> Modulo Amplificador SD400.4D (JÁ TENHO)
> Qual sub? NAR SW2 mesmo?
> O Player original do HB20 vai limitar muito o projeto?
> Tratamento nas portas é essencial?
> Os coaxial das portas traseiras? Sem utilidade para eles?

> Cabos? (Isso eu realmente não entendo nada, não sei nem como é ligado e conectado um som automotivo, mas é difícil confiar nos profissionais aqui da cidade, segundo amigos sempre montam com componentes mer**, ou cobram bem caro, por isso só queria chegar lá com tudo e só pedir pra instalar.)

Obs: Orçamento não ta muito bom kkkkk, mas podem deixar opiniões como quiserem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Neurosy disse:

 

> Qual sub? NAR SW2 mesmo?

Sim, eh uma boa opcao. Veja qual cabe no seu orcamento e no espaco que voce tem. Se a ideia eh soh SQ, 1 de 8'' eh mais do que o suficiente.


> O Player original do HB20 vai limitar muito o projeto?

Sim, com certeza vai ser o gargalo. Mas isso nao significa que nao dah pra usar, usa, se nao gostar, pensa numa solucao depois. Verifica tambem se seu amplificador possui entrada de baixa impedancia, pois, se nao possuir, vai precisar de um conversor RCA, ou, melhor, um processador.


> Tratamento nas portas é essencial?

Sim, se nao tiver grana pra fazer um bom tratamento, deixa o sub pra depois e trata a porta agora.


> Os coaxial das portas traseiras? Sem utilidade para eles?

Pode descartar.


> Cabos? (Isso eu realmente não entendo nada, não sei nem como é ligado e conectado um som automotivo, mas é difícil confiar nos profissionais aqui da cidade, segundo amigos sempre montam com componentes mer**, ou cobram bem caro, por isso só queria chegar lá com tudo e só pedir pra instalar.)

Precisa definir a ligacao do player pra saber do que voce vai precisar.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas o primeiro upgrade que deve ser feito é o player.
Um bom player 2din da pioneer(4v) deve custar na faixa de 1.3-1.8k ou um 1din, entre 600-800.
 

Esse amplificador vai ser muito fraco para ligar um set completo. Veja bem, ele manda 50w x 4ch 4ohm e 200w x 2ch 4ohm bridge.
Porém tenho boas impressoes dele quando ligado em bridge para o kit 2 vias.
 

Talvez fosse uma boa estratégia inicialmente adquirir uma boa H.U, usar o sd400.4 para o kit 2 vias em bridge. Mandando assim 200w rms para cada lado do kit.
Recomendo fortemente que voce faça o "tratamento" acustico da porta, junto com um bom aro de madeira, preferencialmente mdf naval, para fixar o mid-bass na porta.

Sobre fiacao, se for usar como eu disse, voce precisaria de 5m de cabo positivo - passaria logo um de 21mm para futuros upgrades, 14m de cabo polarizado 2,5mm, 5m cabo remoto 1mm, 1 cabo rca 5m + 2 cabo y, porta fusivel,terminais, termo retratil, fita isolante....

 

 

Editado por Fernando Perilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o subwoofer, pegaria algum da JL, Morel,Fosgate... todos usados, claro! Existem varios, é so procurar; Mas caso nao goste de usados, um nar sw3 de 10 acredito que cairia melhor do que um de 8... Mas o que voce escuta? Qual sua referencia musical?

Para esse subwoofer, pegaria um amplificador dedicado a ele.

Hoje realmente nao existem muitas opcoes, que eu saiba, de amplificadores mono baixo custo. O unico que acaba saindo mais viavel seria o sd1200.1, entretanto seu preço nao eh mais tao atrativo.... sendo conveniente uma boa garimpada em amps mono como kicker, alpine... usados...

Fica a seu criterio. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Sobre o subwoofer, pegaria algum da JL, Morel,Fosgate... todos usados, claro! Existem varios, é so procurar; Mas caso nao goste de usados, um nar sw3 de 10 acredito que cairia melhor do que um de 8... Mas o que voce escuta? Qual sua referencia musical?

Para esse subwoofer, pegaria um amplificador dedicado a ele.

Hoje realmente nao existem muitas opcoes, que eu saiba, de amplificadores mono baixo custo. O unico que acaba saindo mais viavel seria o sd1200.1, entretanto seu preço nao eh mais tao atrativo.... sendo conveniente uma boa garimpada em amps mono como kicker, alpine... usados...

Fica a seu criterio. 
 

Vou entrar nessa conversa.... pra quem escuta rock 60/70 e tem ouvido apurado, os NAR's  seriam uma boa "entrada"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Microbios disse:

Vou entrar nessa conversa.... pra quem escuta rock 60/70 e tem ouvido apurado, os NAR's  seriam uma boa "entrada"?

Eu gosto dos NAR, e normalmente nao vejo reclamacoes sobre a sonoridade. Normalmente quem nao gosta eh porque teve algum problema com durabilidade, garantia, ou uma tinha que solta e fica feio. Eu jah usei muito e nunca tive problemas, entao super recomendo. 

Pra ouvir rock com qualidade um de 8'' eh mais do que suficiente, na minha opiniao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...