Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
PedroAugusto

Tweeter direto na HU?

Recommended Posts

Pessoal, estou para receber uma Central Multimídia Pioneer AVH-Z5280TV, que conta com modo de rede 3 vias.

Queria saber qual a melhor opção de instalação do kit duas vias (Audiophonic KC 6.3) + subwoofer (NAR 1004 sw2 - 250rms - 4ohms) em um módulo sd400.4evo.

Opção 1 - bridge para o sub e o kit duas vias nos dois canais restantes do amplificador (e deixo de usar o modo rede e TA);

Opção 2 - bridge para o sub, os mids do kit duas vias nos outros dois canais do amplificador e os tweeters ligados direto no player?

A outra opção é comprar outro módulo para ligar os tweeters (aí poderia fazer outras combinações, p. ex: ligar o sub em bridge, os tweeters nos outros dois canais de outro sd400.4 (ou 600.4?), e deixar os mids sozinhos em bridge no sd400.4 que já tenho), mas a diferença será mesmo significante? 

Cara, eu gosto de usar Tw direto na HU e acho que pra muitas aplicações seria uma opção.

Entretanto, se não me engano, os 4 canais das HUs Pioneer são chaveados juntos, ou seja, se você ligar o RCA no par de canais do Midbass, o par de canal do Tweeter não pode ser amplificado.

É legal conferir se é isso mesmo. Se puder usar direto na HU, vá em frente e manda ver. Abs

rivertoledo, desde já agradeço o seu comentário. 

Eu sou totalmente novato, então não estou seguro de que entendi bem.

A central tem 6 saídas RCA 4v, e acredito que o modo rede 3 vias permite fazer o controle de cada canal (eq. e crossover?).

O quê impossibilitaria amplificar o par de canal do tweeter separadamente do par de canais dos mids?

Ouvi falar uma vez, que, tirando o canal do subwoofer, os aparelhos da Pioneer Chaveiam o sinal amplificado quando ligado um par de RCAs nos canais Frontais e Traseiros.

Então, pode acontecer de, no momento que você ligar o amplificador nos Canais Traseiros, para amplificar os midbass, o canal frontal do Tweeter seja automaticamente direcionado para o RCA, não amplificando os canais que você utilizaria para amplificar o tw direto na HU...

Mas novamente, vale testar, pegue o aparelho e teste!