Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[AutoMotivo]Projeto de lei quer acabar com estepe “fininho”

Recommended Posts

Projeto prevê multa se as montadoras descumprirem a medida

pneus.jpg

Um novo projeto de lei que tramita na Câmara dos deputados, em Brasília, quer obrigar as montadoras a oferecer o estepe com as mesmas especificações dos pneus de rodagem. O texto da Lei 5098/20 diz que todos os carros zero quilômetro terão que possuir pneus com o mesmo diâmetro em polegadas, a mesma largura em milímetros e a mesma altura da banda de rodagem em porcentagem de largura.

Se for aprovado o texto do deputado Gervásio Maia, do PSB da Paraíba, deverá punir as montadoras com multa, e caberá aos órgãos de defesa do consumidor realizar a fiscalização.

runflat-620x413.jpg



Vale lembrar que os estepes têm se tornado um grande problema para as montadoras, já que ele custa caro na linha de montagem. Então, algumas têm adotado novas medidas como vender o carro com pneu reserva bem mais fino do que os de rodagem e para uso temporário como é comum em outros países. Algumas marcas especialmente as premium oferecem pneus do tipo run flat que podem rodar mesmo furados. Já outras marcas, como a Ford instalaram no EcoSport esse pneu retirando o estepe. Não há atualmente um consenso a respeito do estepe e o assunto será discutido primeiro junto aos órgãos de trânsito competentes em outras esferas antes que seja votado, aprovado e sancionado pelo Poder Executivo.

Fizemos um top 10 melhores Acessórios para o HB-20. Veja o vídeo

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Matéria Projeto de lei quer acabar com estepe “fininho” publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...