Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rmst

SQ Básico - Civic G10

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Gostaria de uma ajuda, estou montando um set bem básico e queria a opinião de vcs.

Instalei recentemente no carro (Civic G10) o Kit 2 vias da Audiophonic Club KC6.3 com tratamento das portas dianteiras.

Porém, no mesmo dia senti falta dos graves...e então estou pensando em comprar um sub, que seja músical e agradável, já que é som para som interno.

Set atual:

HU - Original

frente: Kit 2 vias da audiophonic club

traseira: coaxial que veio no carro

 

O que pensei em adquirir:

Uma caixa selada pronta da Regency (com litragem indicada para o sub)

Subwoofer de 10" NAR 1004-SW-2 

Amp. Soundigital Sd600.4 Evo 4.0

 

O que acham dessa config? para um SQ inicial esta bom? podem indicar onde instalar em SP?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom projeto

só faria a caixa ao invés de pegar pronta, que consegue fazer com melhor medida pro seu pm

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fst-lobo disse:

Bom projeto

só faria a caixa ao invés de pegar pronta, que consegue fazer com melhor medida pro seu pm

Vou ver a possibilidade! É que estou procurando gastar o mínimo possível e só encontrei valores altos para fazer uma específica.

Como estou perto da fábrica da Regency, podendo retirar em mãos, liguei lá e o preço para uma adequada para o meu sub ficou bem em conta...

Aproveitando, pode indicar um lugar legal pra instalar esse set aqui em SP ou Baixada Santista?

 

1 hora atrás, riverotoledo disse:

Cara, não encanaria com ser Regency não. Aliás, meu primeiro Set foi com uma caixa Regency e este sub NAR.

Fui muito, muito feliz com este sub.

Observação: Desligue os falantes traseiros.

Observação 2: Se um dia, puder comprar um 400.2 só pro sub, e fazer alinhamento de tempo independente por falante, acho um upgrade bacana.

Vou desligar, mas pergunto: não fica um vazio de som não?

 

Mesmo o SD600.4 suprindo todo o sistema, acha interessante um amplificador só para o SUB? 

Esse alinhamento de tempo faz pelo player certo? o meu é o original, e é bem simples...acho que não tem essa opção

 

Pode indicar um lugar para instalar esse set aqui em SP ou Baixada Santista?

 

 

Haa, e aproveitando, como quero diminuir custos, vou comprar a maioria dos itens pela internet. Saberiam me dizer quanto de cabo devo comprar para a instalação no civic g10? tamanho? marca? como meu player vai ser original vou precisar de um conversor tb... mas só de saber quais cabos precisarei e o tamanho já ajuda muito para comprar pela internet.

Editado por rmst

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/11/2020 at 09:42, rmst disse:

Bom dia pessoal.

Gostaria de uma ajuda, estou montando um set bem básico e queria a opinião de vcs.

Instalei recentemente no carro (Civic G10) o Kit 2 vias da Audiophonic Club KC6.3 com tratamento das portas dianteiras.

Porém, no mesmo dia senti falta dos graves...e então estou pensando em comprar um sub, que seja músical e agradável, já que é som para som interno.

Set atual:

HU - Original

frente: Kit 2 vias da audiophonic club

traseira: coaxial que veio no carro

 

O que pensei em adquirir:

Uma caixa selada pronta da Regency (com litragem indicada para o sub)

Subwoofer de 10" NAR 1004-SW-2 

Amp. Soundigital Sd600.4 Evo 4.0

 

O que acham dessa config? para um SQ inicial esta bom? podem indicar onde instalar em SP?

Valeu!

Pessoal, bom dia.

 

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que ajudaram! e pedir desculpas pela demora, pois estava em viagem.

 

Vamos lá:

Como descrito na época da abertura do tópico, fiz a instalação no civic  dos seguintes equipamentos:

- kit 2 vias audiophonic club

- subwoofer de 10'' NAR 1004-SW2 (caixa regency)

- Amp. Soundigital Sd600.4 Evo 4.0 ligando tudo, menos os falantes originais traseiros, que foram ligados direto no player.

- Troquei a HU original e coloquei uma central multimídia da Kronos para o civic g10 por ter mais opções de configs e mais interatividade no geral.

Como eu estava passando um tempo em SP, e pelo fato do carro estarna garantia de fábrica, fiz a instalação em uma loja especializada em SQ de som automotivo, pois vi que os caras eram muito bem avaliados, tanto pelo capricho na instalação quanto pela qualidade etc, dentre as zilhares de indicações.

Realmente, a instalação ficou muito caprichada - nunca vi igual, e o pessoal de lá é muito bacana, atendimento sensacional.

 

Porém pessoal, retornei para minha cidade de carro (3.000km distante de SP) e passei a notar os seguintes problemas:

1) ruído tipo "zzzzzzzzzzzzzz" quando o player esta ligado mas sem tocar nenhum som

2) ruído tipo uma turbina bem baixinho quando acelera o carro, tal ruído some ao desligar o player

3) estalo ao ligar e desligar o player.

 

Entrei em contato com o pessoal da loja que fez a instalação via telefone (pois já estou em outro Estado) e eles me orientaram o seguinte: "diminuir um pouco o ganho do amplificador, mas ressaltaram que a qualidade do amp não ajuda, por isso os ruídos."

 

Fiz o orientado porém não consegui resolver. Fui abaixando aos poucos e nada.

 

Alguém tem uma luz para me ajudar??? confesso que bateu um desanimo com o som...

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/11/2020 at 19:56, riverotoledo disse:

Amigo, eu recomendo muito o Ênio. Tenho instalado com ele. (11)97307-9500 Fala com ele. Confio mais nele que em lojas.

Não fica não. É uma questão de costume também. Você vai amadurecer sua audição e vai se acostumar com certeza. É um trade-off que vale a pena e pra muitos de nós que gostamos de som de qualidade é absolutamente natural. Nem pensamos nos galantes traseiros.

Não sei quanto, mas pra reduzir custos, você pode instalar debaixo do banco do carro. vai precisar de bem menos cabo. Vale com o Enio sobre isso, ele te ajuda a escolher quantos metros de cabo comprar.
Recomendo cabo de puro cobre de acordo com o consumo dos seus amplificadores e cabos Tiaflex para os falantes. Pode ser 2,5mm pra tudo.

 

 

 

Em 12/11/2020 at 10:41, fst-lobo disse:

Bom projeto

só faria a caixa ao invés de pegar pronta, que consegue fazer com melhor medida pro seu pm

 

Pessoal, bom dia.

 

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que ajudaram! e pedir desculpas pela demora, pois estava em viagem.

 

Vamos lá:

Como descrito na época da abertura do tópico, fiz a instalação no civic  dos seguintes equipamentos:

- kit 2 vias audiophonic club

- subwoofer de 10'' NAR 1004-SW2 (caixa regency)

- Amp. Soundigital Sd600.4 Evo 4.0 ligando tudo, menos os falantes originais traseiros, que foram ligados direto no player.

- Troquei a HU original e coloquei uma central multimídia da Kronos para o civic g10 por ter mais opções de configs e mais interatividade no geral.

Como eu estava passando um tempo em SP, e pelo fato do carro estarna garantia de fábrica, fiz a instalação em uma loja especializada em SQ de som automotivo, pois vi que os caras eram muito bem avaliados, tanto pelo capricho na instalação quanto pela qualidade etc, dentre as zilhares de indicações.

Realmente, a instalação ficou muito caprichada - nunca vi igual, e o pessoal de lá é muito bacana, atendimento sensacional.

 

Porém pessoal, retornei para minha cidade de carro (3.000km distante de SP) e passei a notar os seguintes problemas:

1) ruído tipo "zzzzzzzzzzzzzz" quando o player esta ligado mas sem tocar nenhum som

2) ruído tipo uma turbina bem baixinho quando acelera o carro, tal ruído some ao desligar o player

3) estalo ao ligar e desligar o player.

 

Entrei em contato com o pessoal da loja que fez a instalação via telefone (pois já estou em outro Estado) e eles me orientaram o seguinte: "diminuir um pouco o ganho do amplificador, mas ressaltaram que a qualidade do amp não ajuda, por isso os ruídos."

 

Fiz o orientado porém não consegui resolver. Fui abaixando aos poucos e nada.

 

Alguém tem uma luz para me ajudar??? confesso que bateu um desanimo com o som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/01/2021 at 07:30, rmst disse:

 

 

Pessoal, bom dia.

 

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que ajudaram! e pedir desculpas pela demora, pois estava em viagem.

 

Vamos lá:

Como descrito na época da abertura do tópico, fiz a instalação no civic  dos seguintes equipamentos:

- kit 2 vias audiophonic club

- subwoofer de 10'' NAR 1004-SW2 (caixa regency)

- Amp. Soundigital Sd600.4 Evo 4.0 ligando tudo, menos os falantes originais traseiros, que foram ligados direto no player.

- Troquei a HU original e coloquei uma central multimídia da Kronos para o civic g10 por ter mais opções de configs e mais interatividade no geral.

Como eu estava passando um tempo em SP, e pelo fato do carro estarna garantia de fábrica, fiz a instalação em uma loja especializada em SQ de som automotivo, pois vi que os caras eram muito bem avaliados, tanto pelo capricho na instalação quanto pela qualidade etc, dentre as zilhares de indicações.

Realmente, a instalação ficou muito caprichada - nunca vi igual, e o pessoal de lá é muito bacana, atendimento sensacional.

 

Porém pessoal, retornei para minha cidade de carro (3.000km distante de SP) e passei a notar os seguintes problemas:

1) ruído tipo "zzzzzzzzzzzzzz" quando o player esta ligado mas sem tocar nenhum som

2) ruído tipo uma turbina bem baixinho quando acelera o carro, tal ruído some ao desligar o player

3) estalo ao ligar e desligar o player.

 

Entrei em contato com o pessoal da loja que fez a instalação via telefone (pois já estou em outro Estado) e eles me orientaram o seguinte: "diminuir um pouco o ganho do amplificador, mas ressaltaram que a qualidade do amp não ajuda, por isso os ruídos."

 

Fiz o orientado porém não consegui resolver. Fui abaixando aos poucos e nada.

 

Alguém tem uma luz para me ajudar??? confesso que bateu um desanimo com o som...

Bom dia pessoal.

Como relatei aí em cima, estava insatisfeito com o som do carro. Fiz toda a instalação em um lugar bem renomado de SQ em São Paulo.

Pois bem, ao retornar para a minha cidade, que fica bem distante de SP passei a observar esses problemas.

Como não consegui achar nada na internet e não querendo levar em outro lugar para revisar a instalação, já que eu tinha gastado um bom dinheiro só na instalação, resolvi eu mesmo fuçar tudo.

Primeiro, verifiquei a toda a fiação que ia para o múdulo e suas conexões: Tudo Ok aparentemente.

Segundo, resolvi abrir o painel e tirar a central multimídia para ver como estava a fiação dos RCAs atrás dela e: PIMBA!

Descobri que os cabos RCAs estavam todos invertidos na central! Fiz a inversão e "voilá": O Sub passou a bater muito mais forte, parecia que tinha ganhado vida! Os kit duas vias idem! E o não menos importante: o ruído "zzzzzzzzzzzz" e todos os outros desapareceram por completo!

Fiquei muito feliz, pois finalmente estava/estou ouvindo o som em suas melhores condições e sem qualquer tipo de ruído! Por outro lado fiquei um pouco chateado, pois na época busquei instalar em um bom lugar, e um erro bobo desse não era para acontecer.

 

 

Enfim, agora com o problema resolvido e curtindo bastante o som do carro, começou agora o "siricutico" de querer melhorar ainda mais a qualidade e começar a pensar em upgrade, hehehe.

Hoje, o setup é:

- Kit 2 vias Audiophonic Club KC 6.3 (portas tratadas com manta)

- Coaxial Original na Traseira ligado direto na HU

- Sub N.A.R 10'' 1004 SW2 - caixa selada

- SD 600.4 Evo 

 

Em breve penso em realizar um upgrade, assim, gostaria de saber do pessoal qual o primeiro componente do meu setup seria mais interessante fazer o upgrade, buscando melhorar a qualidade do som no geral e melhores graves (mais maciez, encorpado, agradável e preciso).

Obs: o orçamento só me permite fazer uma coisa de cada vez, não posso comprar várias coisas de uma vez... 

Obs2: sou bem eclético no estilo musical, mas a preferência é rock/heavy metal e as vezes uma batida mais pop do tipo Sean Paul.

 

Valeu!

 

                                             

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te falar, foi por passar um bocado de raiva com "lojas conceituadas" que aprendi e hoje eu mesmo é que faço minhas instalações e ajustes. Montei todo meu atual sistema desde passagem de fiação até tratamento das portas. Sobre seu sistema, posso fazer umas poucas observações. Em carro sedan médio que também é meu caso, sim, fica um certo vazio deixar sem falantes atrás devido ao tamanho do habitáculo. Quando estava montando o meu num fluence, fiz alguns testes e o resultado não ficou bom, pois só os da dianteira não davam conta. Outra coisa que aprendi testando é que se quer um som de qualidade nos médios e agudos, invista em um amp ab. Não tem jeito, apesar da linha SD fazer muito pelo preço cobrado, a diferença no áudio dos médios e agudos é bem considerável. A critério de exemplo, meu set atual é:

Amp Dat pr 5.1

Hu ainda original

4 tweeters hertz C26

4 mids ground zero gztc 165

Sub Nar 1004 sw1 (vou trocar provavelmente um jl)

 Usava linha SD como amplificador e sentia que faltava mais vida nos médios e agudos além de um pouco de embolo nos agudos na faixa dos 10 khz acima. Então resolvi juntar tudo em um único módulo e falo que valeu demais a pena. É difícil de explicar, mas o som deixou o metalizado além de estar mais definido e mais limpo. Apareceram instrumentos que não ouvia antes além de subir mais o som de guitarras. Não estou desmerecendo linha SD, muito pelo contrário, entrega bons produtos. Mas com esse limitado teste, tenho a impressão que ainda falta um caminho para que os digitais se igualem  aos ab em canais stereos.

 Claro, tudo vai do gosto da pessoa. Na medida que melhoramos de um lado, tem que investir no outro, não tem jeito. Também ainda penso em colocar um bom processador já que utilizo 5 canais.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/04/2021 at 08:29, Alex-Brandão disse:

Vou te falar, foi por passar um bocado de raiva com "lojas conceituadas" que aprendi e hoje eu mesmo é que faço minhas instalações e ajustes. Montei todo meu atual sistema desde passagem de fiação até tratamento das portas. Sobre seu sistema, posso fazer umas poucas observações. Em carro sedan médio que também é meu caso, sim, fica um certo vazio deixar sem falantes atrás devido ao tamanho do habitáculo. Quando estava montando o meu num fluence, fiz alguns testes e o resultado não ficou bom, pois só os da dianteira não davam conta. Outra coisa que aprendi testando é que se quer um som de qualidade nos médios e agudos, invista em um amp ab. Não tem jeito, apesar da linha SD fazer muito pelo preço cobrado, a diferença no áudio dos médios e agudos é bem considerável. A critério de exemplo, meu set atual é:

Amp Dat pr 5.1

Hu ainda original

4 tweeters hertz C26

4 mids ground zero gztc 165

Sub Nar 1004 sw1 (vou trocar provavelmente um jl)

 Usava linha SD como amplificador e sentia que faltava mais vida nos médios e agudos além de um pouco de embolo nos agudos na faixa dos 10 khz acima. Então resolvi juntar tudo em um único módulo e falo que valeu demais a pena. É difícil de explicar, mas o som deixou o metalizado além de estar mais definido e mais limpo. Apareceram instrumentos que não ouvia antes além de subir mais o som de guitarras. Não estou desmerecendo linha SD, muito pelo contrário, entrega bons produtos. Mas com esse limitado teste, tenho a impressão que ainda falta um caminho para que os digitais se igualem  aos ab em canais stereos.

 Claro, tudo vai do gosto da pessoa. Na medida que melhoramos de um lado, tem que investir no outro, não tem jeito. Também ainda penso em colocar um bom processador já que utilizo 5 canais.

 

 

 

 

Mesmo que raramente eu leve pessoas no banco de trás, pois 90% das vezes ando sozinho no carro, acha que vale a pena investir em auto falante na parte traseira? Acha que melhorará o som de um modo geral? (atualmente estão os coaxiais originais de fábrica na traseira).

 

Com amp AB posso tirar mais qualidade do kit 2 vias? Bom saber, vou começar a procurar uns amps...

 

Uma pergunta: Pq vai trocar o seu sub NAR? Vc busca melhorar especificamente o que nos graves?, digo qual a diferença na pratica do sub que vc tem para esse que vc pretende por? (pergunto pq tb tenho um NAR)

 

Por fim, valeu pela resposta!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, rmst disse:

Mesmo que raramente eu leve pessoas no banco de trás, pois 90% das vezes ando sozinho no carro, acha que vale a pena investir em auto falante na parte traseira? Acha que melhorará o som de um modo geral? (atualmente estão os coaxiais originais de fábrica na traseira).

 

Com amp AB posso tirar mais qualidade do kit 2 vias? Bom saber, vou começar a procurar uns amps...

 

Uma pergunta: Pq vai trocar o seu sub NAR? Vc busca melhorar especificamente o que nos graves?, digo qual a diferença na pratica do sub que vc tem para esse que vc pretende por? (pergunto pq tb tenho um NAR)

 

Por fim, valeu pela resposta!

 

Em relação aos auto falantes na parte traseira, vai depender do que você quer e como quer ouvir. No meu caso, não faço questão de palco, pelo contrário, devido a minha central reproduzir um efeito sonoro 3D que me agrada muito de ambientação estilo 5.1 que necessita de ter todos os componentes na mesma altura, faz muita diferença. Sobre o amp, foi como falei, em meu caso, diferença considerável na qualidade de médios e agudos.

A respeito do sub, já estava em meus planos, pois devido a melhora que fiz na troca dos mids e agora do amp, meu NAR não está mais conseguindo acompanhar e em volumes altos, quase fica apagado. O porquê de colocar um JL? Na oportunidade que tive de escutar um tocando, percebi um grave mais macio e profundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...