Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nagual

Representante da JL Audio UK diz: Coaxiais São os melhores!

Recommended Posts

YOUTUBE VIDEO: JL Audio Dude says COAXES RULE! CONTROVERSIAL STUFF!

Para a maioria das instalações buscando SQ, um par de coaxiais nas posições originais seriam melhores do que kit 2 vias.

Vídeo feito em dia especial de filmagem na sede dos distribuidores britânicos da JL Audio, Celsus UK.

O Sr. Chris Bennett é um mestre do setor e sempre compartilhando conhecimento e instruções excelentes...

"A treta está On"

Após ver esse vídeo, você amigo do forum, qual a sua opinião?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nao eh o caso para treta, mas para prioridades. Ninguem duvida que idealmente um tweeter deveria ficar perto do mid, e sabemos que que os falantes devem ficar o masi longe possivel dos nossos ouvidos.

Os manuais da HAT falam isso a uns 10 anos, e sugerem todos os falantes embaixo, mas eu sempre vejo os carros do Buwalda com falantes no alto. Contradicao? Nao! Falantes no alto tem vantagens tambem, como logicamente o palco mais alto.

No meu caso, por exemplo, como sou baixinho, o banco tem que ficar muito pra frente, e minhas pernas tampam os falantes das portas. Nem penso em tweeters ali, fica horroroso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente, o posicionamento é muito importante, faz toda a diferença. E os kits componentes são as "ferramentas de trabalho" de quem projeto um som hi-end, pois é justamente ter os falantes separados que permite total liberdade no projeto, e adaptar de acordo com o carro e preferencias pessoais.

O que ele diz no vídeo é a dica de ouro, de que para a maioria das pessoas o coaxial, por oferecer o correto alinhamento entre mid e tweeter, vai ter uma qualidade sonora melhor, do que o componente nos locais originais dos carro (bem longes , desalinhados).... Dai existem kit exoticos e caros para cada situação, até capazes de soar incriveis não importa onde sejam instalados... Mas o arroz com feijão para um som de entrada, pode ser: Coaxial de boa qualidade no local original + sub.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, nagual disse:

Mas o arroz com feijão para um som de entrada, pode ser: Coaxial de boa qualidade no local original + sub.... 

Nao sei a resposta, pois nao estou no Brasil. Voce conehce algum coaxial de qualidade,com preco bacana, no mercado brasileiro? Eu acho mais facil arrumar um bom full-range.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem coax morel maximo por r$600 no ML.

Ja o componente morel maximo sai por 1.100 + custo da coluna para posicionar o tweeter.

 

Editado por nagual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 18/11/2020 at 19:35, nagual disse:

tem coax morel maximo por r$600 no ML.

Ja o componente morel maximo sai por 1.100 + custo da coluna para posicionar o tweeter.

 

Parece um boa opcao. A diferenca no preco deve ser por conta dos crossovers. Mas, se eu fosse fazer algo bem simples, eu compraria um par de full-ranges NAR por metade disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é novidade alguma. Já foi muito comum montar pezinho com tw. Assim, tinha-se tw melhor do q dos coaxiais e possibilidade de bi-amplificação.

Mesmo que baixe o palco, ganha linearidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/01/2021 at 11:18, Alves disse:

Isso não é novidade alguma. Já foi muito comum montar pezinho com tw. Assim, tinha-se tw melhor do q dos coaxiais e possibilidade de bi-amplificação.

Mesmo que baixe o palco, ganha linearidade. 

Naquela epoca nao tinha TA, entao era bem dificil acertar um tweeter longe do mid. Nao lembro de nenhum coaxial descente tambem, pelo menos nao conhecia nenhum que fazia bi-amp, entao, pra ter um som descente, era tweeter e mid no pezinho. Hoje deve ficar legal um coaxial no pezinho, nas portas jah complica um pouco, pq o tweeter vai ficar virado pra canela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...