Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Microbios

Som interno Nissan Sentra 2012

Recommended Posts

Olá pessoal, 

Como bom novato, vou postar uma dúvida e não sei se tô no lugar certo.

Seguinte: Tenho um Sentra 2012  que a princípio estava com o som original mas  "afff"... abafado, sem agudos... 

Removi o player original e instalei uma Central Pioneer Avh-z5280tv e, por indicação do instalador, disse para deixar os falantes originais. 

Só que.... tipo, estão vibrando com músicas onde tem mais graves (escuto rock  70). São dois alto-faltantes de 6" na porta  e dois 6x9 no tampão.

Aí, vendo aqui, alí, trocando idéias, me sugeriram esse kit da Hertz https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1568005649-combo-corolla-kit-2-vias-hertz-k-165-coaxial-dcx-690-6x9-_JM

Duas vias, dois 6" e dois 6x9". 

 

A pergunta é: Para quem não quer investir em um som de alta potência mas também não quer ficar ouvindo vibração porque os alto-falantes não aguentam.... é  uma boa opção?

Teria algo melhor? É ideal para fazer um som com certa qualidade?

Detalhe: eu moro numa cidade que é praticamente uma roça. Tudo é via internet... não tem loja especializada e muito menos "instaladores profissionais". É tudo no chutômetro!

 

Agradeceria muito as respostas.

Abração

Raphael Vital

São João Nepomuceno-MG

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, riverotoledo disse:

Não sei quando você quer gastar... mas você já tem um player legal, o que é um mérito.

Eu desligaria os 6x9 e adicionaria um sub, mantendo o kit original na frente. Daria para você ligar o duas vias original do carro nos 4 canais do rádio e fazer alinhamento de tempo, além de usar um subwoofer para ter uma resposta complementar e mais completa no conjunto da obra. Isso é o que faria com o mínimo de orçamento.

Procuraria um sub de 10 voltado para SQ, como Nar ou algo do genero e um ampli pequeno, bom e barato tal como um SD 400.2.

Numa segunda etapa, se houver mais orçamento, poderia pensar em trocar o kit duas vias dianteiro e adicionar um amplificador para este kit. Ainda mantendo os 6x9 desligados.

No  momento não queria investir muito não. Algo bastante meio termo mesmo. Acabei de ver um projeto do Alves num Sentra que gostei demais. Aí sim, "vou copiar na cara dura"... rsrs..
Mas não é para agorinha. A vantagem é que, eu acho.... os 6" da Hertz, poderiam ser aproveitados.... ou tô errado? 

Na verdade mesmo, por aqui não encontro profissional para fazer tal  projeto, só numa cidade vizinha. Então,  a pergunta por trás disso tudo é: Ao menos os Hertz vão me dar um "up" em relação aos originais,  sem vibrar, aguentando um mínimo de graves (que eu adoro!) ? Até pelo menos março do ano que vem. Aí sim,  boto o navio pra fazer um projeto legal. Andei gastando legal pra botar o Sentra em pé e só falta agora um "sonzin" pra não andar cantando... kkkk

Obrigado pela dica.

Abração

Raphael

Editado por Microbios
Complemento de informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...